Conecte-se conosco

Regional

Mureta de Paulo Frontin causa mais um acidente na BR-476

Publicado

em

Não é notícia repetida não. Mais uma vez, um caminhão parou sobre a mureta que divide o trânsito entre os veículos que seguem pela BR-476 em direção a São Mateus do Sul e em conversão para a BR-153 em direção a Paulo Frontin e Mallet na popularmente conhecida como “mureta de Frontin”.

O acidente aconteceu na noite desta quinta-feira, 01 de julho, e não houve registro de feridos. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada e atendeu a ocorrência, já que houve vazamento de óleo do caminhão sobre a pista.

Acidentes neste local são frequentes, e aumenta o número de casos nesse trevo, por conta da mureta construída no meio da rodovia e alvo de críticas. Em abril de 2021, um caminhão carregado com cebola bateu contra a mureta e acabou tombando. Em dezembro de 2022, um motorista acabou morrendo por conta de um grave acidente, após colidir contra a mureta. E em julho do ano passado, um outro caminhão também se envolveu em um acidente no mesmo local.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Regional

Acidente de trânsito mobiliza Corpo de Bombeiros em São Mateus do Sul

Publicado

em

Foto: Miguel Bianek/PORTAL RDX.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a um acidente de trânsito na Rua Guilherme Kantor, esquina com a Rua Paulino Vaz da Silva, em São Mateus do Sul por volta de 21h30min desta sexta-feira (13).

A colisão envolveu um Fiat Uno Way de cor cinza e um VW Gol preto. Segundo informações de populares, o condutor de um dos veículos colidiu contra o outro, que estava estacionado no local.

Um homem de 50 anos sofreu ferimentos leves e foi atendido pela equipe de socorro, sendo encaminhado ao Pronto Atendimento Municipal. Já o outro envolvido, um homem de 40 anos, saiu ileso.

Foto: Miguel Bianek/PORTAL RDX.

Continue Lendo

Regional

Balsa do Rio Potinga é interditada pela Marinha em São Mateus do Sul

Publicado

em

A prefeitura de São Mateus do Sul confirmou nesta sexta-feira, 13 de junho, por meio de nota que a balsa que opera no Rio Potinga na região da Barra do Potinga estará inoperante temporariamente.

A confirmação veio após vistoria da Marinha Brasileira, determinando a interdição total devido a diversas irregularidades encontradas durante fiscalização.

Segundo a nota, “a Balsa do Porto Potinga, localizada na localidade de Barra do Potinga, estará com seus serviços de transporte fluvial temporariamente paralisados, a partir desta data. A suspensão das atividades ocorrerá por prazo indeterminado e se deve à necessidade de realização de serviços de manutenção corretiva e preventiva, conforme determinação da Marinha do Brasil, visando garantir a segurança dos operadores e dos usuários da balsa”, informaram.

A prefeitura também informou que trabalham de forma diligente para a normalização dos serviços o mais brevemente possível, e pede a compreensão de todos.

Ainda não há previsão para liberação da balsa, o que pode impactar significativamente o deslocamento de moradores da região que dependem do serviço para cruzar o rio.

Continue Lendo

Regional

Equipe da 10ª DRP de Mallet participa da 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Mulher em Paulo Frontin

Publicado

em

Na última terça-feira, dia 10, a equipe da 10ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Mallet marcou presença na 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Mulher, realizada no município de Paulo Frontin.

O evento reuniu autoridades municipais, representantes da educação, saúde, assistência social e membros da sociedade civil, com o objetivo de debater e elaborar propostas de políticas públicas voltadas à garantia e promoção dos direitos das mulheres.

Durante a conferência, os participantes discutiram temas relevantes relacionados à igualdade de gênero, enfrentamento da violência contra a mulher e fortalecimento das redes de apoio.

A presença da equipe da 10ª DRP reforçou o comprometimento das forças de segurança pública com as causas femininas e o trabalho conjunto na construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

O encontro também destacou a importância da integração entre os diversos setores da sociedade no combate à desigualdade e à violência de gênero, buscando soluções efetivas e ações concretas que possam refletir no dia a dia das mulheres de Paulo Frontin e região.

A 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Mulher representa um importante passo na formulação de políticas públicas sensíveis às necessidades femininas, promovendo o diálogo e o fortalecimento das ações em prol da defesa dos direitos humanos e da cidadania.

Continue Lendo
Publicidade

As mais Lidas