Graças à ação rápida e eficiente da Polícia Militar, os três adolescentes envolvidos foram apreendidos na cidade de Joinville poucas horas após o ocorrido. A ocorrência teve início por volta das 19h00 de segunda-feira, quando o taxista, após ser contatado por um conhecido, aceitou realizar uma corrida partindo do posto de combustíveis no bairro Piedade. A vítima, que não costumava trabalhar à noite, aceitou a solicitação por se tratar de alguém de seu círculo de conhecidos.
O taxista foi visto pela última vez por volta das 20h, quando sua filha, preocupada com o sumiço do pai, começou a tentar buscar informações através de ligações e mensagens. Devido à demora no retorno e sem respostas as ligações procurou a auxílio acionando a Polícia Militar relatando o desaparecimento.
A Central de Operação da Polícia Militar de Canoinhas já havia recebido informações de movimentação suspeita de um táxi de Canoinhas, com as características da GM Tracker do taxista em questão, em outras cidades da região. Assim, a Polícia Militar iniciou uma busca intensa, monitorando o trajeto do veículo, que passou por Mafra, Rio Negro(PR) e Rio Negrinho, sendo que a investigação avançou rapidamente e, já em Joinville, a guarnição conseguiu abordar o veículo suspeito. Dentro do carro, foram encontrados os três adolescentes, que confessaram o crime.
Segundo o relato dos envolvidos, a intenção inicial era roubar o veículo, mas o plano tomou um rumo trágico quando o taxista, ao ser rendido, tentou resistir ao assalto. Nesse momento, acabou sendo esfaqueado e o corpo da vítima foi colocado no banco traseiro do veículo sendo abandonado em uma área rural, próximo à localidade de Bela Vista.
Além dos adolescentes, a Polícia Militar apreendeu a faca utilizada no crime, dois celulares, e uma quantia em dinheiro que estava dividida entre os autores. O veículo também foi apreendido e todos foram conduzidos à Central de Polícia para os procedimentos legais. Pouco tempo depois, o corpo do taxista foi localizado na área mencionada pelos criminosos.
A equipe da Polícia Militar de Paula Freitas estava em patrulhamento quando visualizou um indivíduo conduzindo motocicleta e realizando ultrapassagem em local proibido.
Ao receber ordem de abordagem, o condutor desobedeceu e empreendeu fuga, sendo realizado acompanhamento tático. O caso foi registrado na área central do municipio por volta das 18h30min desse sábado (24).
Durante a fuga, o indivíduo perdeu o controle da motocicleta, colidiu contra um canteiro lateral e tentou evadir-se a pé, sendo alcançado pela equipe. Em busca no veículo, foram localizadas, sob o banco da motocicleta, porções de substância análoga à maconha e à cocaína.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao masculino, com leitura de seus direitos constitucionais, sendo encaminhado à 4a sdp para as providências cabíveis.
A equipe da Polícia Militar de União da Vitória visualizou um indivíduo com mandado de prisão em aberto pelo crime de furto durante patrulhamento ostensivo no Distrito de São Cristovão por volta das 189 horas desse sábado (24).
Diante disso, foi realizada a abordagem e identificação, sendo o indivíduo cientificado do mandado e encaminhado ao DEPEN de União da Vitória para as providências cabíveis.
A Polícia Civil do Paraná por meio da 3ª Subdivisão Policial (SDP), deu cumprimento, na noite desta sexta-feira (23), a um mandado de prisão expedido pela Justiça da comarca de São Mateus do Sul.
Após tomar conhecimento da decisão judicial, a equipe policial iniciou diligências imediatas e, em aproximadamente duas horas, localizou o indivíduo em uma igreja situada na Rua Ivan Ulbrich, bairro Vila Prohmann, neste município.
No local, o homem foi devidamente identificado e cientificado acerca da existência do mandado de prisão expedido nos autos em seu desfavor. A prisão foi realizada sem resistência.
Após o cumprimento do mandado, o detido foi encaminhado ao Pronto Atendimento Municipal para a realização de exame de lesões corporais e, na sequência, entregue na Cadeia Pública de São Mateus do Sul, onde permanece à disposição da Justiça.
A Polícia Civil do Paraná destaca a pronta atuação da equipe, que possibilitou o rápido cumprimento da ordem judicial, reforçando o compromisso da instituição com a efetividade das decisões judiciais e com a segurança da população.
Pingback: Taxistas fazem manifesto pedindo por justiça para colega assassinado. Delegado traz mais detalhes sobre o caso – Studio W