Conecte-se conosco

Policial

Polícia conclui investigação de tentativa de feminicídio em União da Vitória

Publicado

em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da Delegacia da Mulher de União da Vitória, concluiu nesta terça-feira (31) a investigação de uma tentativa de feminicídio ocorrida no dia 15 de dezembro. O agressor, companheiro da vítima, tentou matá-la após uma discussão motivada por ciúmes. O crime só não se consumou graças à reação rápida da mulher.

Durante a discussão, o investigado desferiu uma facada contra a vítima com a intenção clara de matá-la.

Contudo, a mulher conseguiu bloquear o golpe, colocando o braço à frente, o que resultou em um corte profundo em seu antebraço. Mesmo ferida, a vítima conseguiu buscar socorro das autoridades e, logo em seguida, procurou a Delegacia da Mulher, onde solicitou medidas protetivas de urgência.

Na ocasião, houve a representação pela prisão preventiva do agressor, prontamente deferida pelo Poder Judiciário.

Após o ataque, o investigado fugiu e passou dias se escondendo em meio à mata, tentando escapar da prisão. No entanto, as buscas foram intensificadas, e o homem foi localizado e preso ainda esta semana quando saiu do esconderijo para ir a um bar.

“O feminicídio é o último degrau na escalada da violência contra a mulher. Combatê-lo é fundamental para garantir a proteção das vítimas e erradicar o ciclo de violência de gênero. A Polícia Civil está comprometida em atuar de forma eficaz para que agressores sejam responsabilizados e as vítimas recebam o amparo necessário”, afirmou o Delegado de Polícia Thiers Andregotti, responsável pela investigação. 

Com a conclusão do inquérito policial, o investigado segue preso na Cadeia Pública de União da Vitória, aguardando as fases subsequentes do processo judicial.

A PCPR reforça que as vítimas de violência doméstica devem sempre procurar os órgãos competentes para denunciar e buscar medidas de proteção.

Apoio às Vítimas A Delegacia da Mulher de União da Vitória oferece atendimento especializado às vítimas de violência doméstica e feminicídio tentado, proporcionando apoio psicológico, jurídico
e proteção imediata.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

PCPR cumpre prisão preventiva de investigado por graves crimes sexuais contra menores em Irati/PR

Publicado

em

A Polícia Civil do Paraná, por meio da Delegacia de Irati, cumpriu, no final da tarde desta quinta-feira (18), mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão em desfavor de um homem investigado pela prática de graves crimes sexuais contra crianças. A prisão foi realizada na localidade de Povoado Linha Pinho, zona rural de Irati/PR.

A investigação apura, em tese, abusos sexuais praticados a partir do ano de 2012 contra duas vítimas de seu círculo familiar — uma prima e uma enteada — que, à época dos fatos, tinham entre 7 e 11 anos de idade. Atualmente, ambas possuem 21 anos.

Embora os crimes investigados remontem a mais de uma década, a apuração foi fortalecida com a recente oitiva das vítimas, cujos relatos se mostraram firmes, coerentes e ricos em detalhes, sendo corroborados por depoimentos testemunhais e demais elementos informativos reunidos durante a investigação. As diligências também revelaram indícios da existência de outras possíveis vítimas, indicando, em tese, um padrão reiterado de condutas criminosas praticadas contra crianças em situação de vulnerabilidade.

Diante da consistência do conjunto probatório, da gravidade concreta dos fatos e do risco à ordem pública caso o investigado permanecesse em liberdade, a Autoridade Policial representou pela prisão preventiva, medida posteriormente deferida pelo Poder Judiciário.

Durante o cumprimento da ordem judicial também foi realizada busca na residência do investigado. As investigações permanecem em andamento para o completo esclarecimento dos fatos e a apuração de eventual existência de outras vítimas.

A Polícia Civil do Paraná reafirma seu compromisso com a proteção de crianças e adolescentes e com a repressão qualificada aos crimes contra a dignidade sexual, atuando de forma técnica, rigorosa e permanente na responsabilização de seus autores e na proteção das vítimas.

Continue Lendo

Policial

Homem é preso com mais de 10 quilos de maconha após perseguição em Irati

Publicado

em

A equipe da Polícia Militar de Irati apreendeu mais de 10 quilos de maconha e prendeu um homem após uma perseguição policial na noite de quinta-feira (18).

De acordo com a PM, a ocorrência teve início durante uma operação realizada pela equipe da ROCAM. Os policiais tentaram abordar uma motocicleta que trafegava com ruído excessivo, porém o condutor desobedeceu à ordem de parada e iniciou fuga.

Após acompanhamento, o suspeito perdeu o controle da motocicleta em uma estrada rural, abandonou o veículo e tentou escapar a pé por uma área de mata. Mesmo assim, ele foi localizado e detido pelos policiais.

Durante a abordagem, os militares encontraram uma mochila contendo 12 tabletes de substância análoga à maconha, totalizando aproximadamente 10,26 quilos da droga.

O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado para atendimento médico. Em seguida, foi levado à Delegacia de Polícia Civil juntamente com a droga apreendida e a motocicleta utilizada na fuga para os procedimentos cabíveis.

Com informações Portal RDX

Continue Lendo

Policial

Polícia Militar prende homem por descumprimento de medida protetiva, desobediência e desacato em Cruz Machado

Publicado

em

A equipe da Polícia Militar de Cruz Machado foi acionada para atender uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva no bairro Matriz por volta das 20h30min dessa quinta-feira (18).

De acordo com as informações, um homem estaria desrespeitando a determinação judicial imposta em favor de sua ex-esposa. Com a equipe policial no local, os fatos foram confirmados.

Durante a tentativa de abordagem, o autor desobedeceu às ordens emanadas pela equipe policial e tentou resistir à prisão.

Diante da situação, o indivíduo foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia pelos crimes de descumprimento de medida protetiva, desobediência e desacato, para os procedimentos legais cabíveis.

Continue Lendo
Publicidade

As mais Lidas