Conecte-se conosco

Policial

Delegado Gabriel Munhoz divulgou mais informações sobre caso do autor preso por ‘golpe do Pix’ em São Mateus do Sul. Prejuízos que superam R$ 400 mil

Publicado

em

Mateus Prado Ortiz, de 26 anos, foi preso preventivamente após ser denunciado em 23 boletins de ocorrência por aplicar golpes do “falso Pix”, em diversas cidades do Paraná. A investigação da Polícia Civil (PC-PR) apontou que ele é suspeito de causar prejuízos que, somados, superam os R$ 407 mil.

Segundo a polícia, o homem apresentava comprovantes falsos para comerciantes após pagamentos, e as vítimas só percebiam o golpe no balanço mensal de contas.

A prisão foi na última segunda-feira (10), em São Mateus do Sul. Ele foi localizado enquanto tentava aplicar um golpe ao comprar carne em um açougue, na rua Vitório Biancolini, no dia 1° de fevereiro.

Conforme o delegado Gabriel Munhoz, os golpes foram aplicados em Ponta Grossa, Irati, Castro, São Mateus do Sul, Piraí do Sul e em Curitiba, entre 2022 e janeiro de 2025.

“Esse homem basicamente utilizava do mesmo modus operandi, ou seja, ele entrava em contato com pequenos e médios comerciantes, principalmente relacionados à venda de ferramentas ou pneus, e enviava Pix falso a esse lojista. Acreditando tratar-se que de fato aquela aquela transferência tinha sido realizada, o lojista proporcionava a entrega dos bens a esse golpista, que normalmente enviava motorista do aplicativo ou ia buscar esses produtos”, explicou o delegado.

Atualmente, Mateus responde a diversas ações penais em diferentes comarcas do estado, incluindo processos por estelionato e crimes contra o patrimônio.

Conforme o delegado, Mateus chegou a ser preso em julho de 2024, mas foi solto em setembro do mesmo ano.

No momento, Mateus permanece à disposição da Justiça na cadeia pública de São Mateus do Sul. De acordo com o delegado, ele será ouvido nesta semana e, em seguida, o processo será encaminhado ao Ministério Público (MP-PR).

A advogada Micheli Toporowicz, que atua na defesa de Mateus, disse que só vai se manifestar sobre o caso depois que acesso integral a todos os autos.

Com informações g1 Campos Gerais e Sul

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

PCPR cumpre prisão preventiva de investigado por graves crimes sexuais contra menores em Irati/PR

Publicado

em

A Polícia Civil do Paraná, por meio da Delegacia de Irati, cumpriu, no final da tarde desta quinta-feira (18), mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão em desfavor de um homem investigado pela prática de graves crimes sexuais contra crianças. A prisão foi realizada na localidade de Povoado Linha Pinho, zona rural de Irati/PR.

A investigação apura, em tese, abusos sexuais praticados a partir do ano de 2012 contra duas vítimas de seu círculo familiar — uma prima e uma enteada — que, à época dos fatos, tinham entre 7 e 11 anos de idade. Atualmente, ambas possuem 21 anos.

Embora os crimes investigados remontem a mais de uma década, a apuração foi fortalecida com a recente oitiva das vítimas, cujos relatos se mostraram firmes, coerentes e ricos em detalhes, sendo corroborados por depoimentos testemunhais e demais elementos informativos reunidos durante a investigação. As diligências também revelaram indícios da existência de outras possíveis vítimas, indicando, em tese, um padrão reiterado de condutas criminosas praticadas contra crianças em situação de vulnerabilidade.

Diante da consistência do conjunto probatório, da gravidade concreta dos fatos e do risco à ordem pública caso o investigado permanecesse em liberdade, a Autoridade Policial representou pela prisão preventiva, medida posteriormente deferida pelo Poder Judiciário.

Durante o cumprimento da ordem judicial também foi realizada busca na residência do investigado. As investigações permanecem em andamento para o completo esclarecimento dos fatos e a apuração de eventual existência de outras vítimas.

A Polícia Civil do Paraná reafirma seu compromisso com a proteção de crianças e adolescentes e com a repressão qualificada aos crimes contra a dignidade sexual, atuando de forma técnica, rigorosa e permanente na responsabilização de seus autores e na proteção das vítimas.

Continue Lendo

Policial

Homem é preso com mais de 10 quilos de maconha após perseguição em Irati

Publicado

em

A equipe da Polícia Militar de Irati apreendeu mais de 10 quilos de maconha e prendeu um homem após uma perseguição policial na noite de quinta-feira (18).

De acordo com a PM, a ocorrência teve início durante uma operação realizada pela equipe da ROCAM. Os policiais tentaram abordar uma motocicleta que trafegava com ruído excessivo, porém o condutor desobedeceu à ordem de parada e iniciou fuga.

Após acompanhamento, o suspeito perdeu o controle da motocicleta em uma estrada rural, abandonou o veículo e tentou escapar a pé por uma área de mata. Mesmo assim, ele foi localizado e detido pelos policiais.

Durante a abordagem, os militares encontraram uma mochila contendo 12 tabletes de substância análoga à maconha, totalizando aproximadamente 10,26 quilos da droga.

O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado para atendimento médico. Em seguida, foi levado à Delegacia de Polícia Civil juntamente com a droga apreendida e a motocicleta utilizada na fuga para os procedimentos cabíveis.

Com informações Portal RDX

Continue Lendo

Policial

Polícia Militar prende homem por descumprimento de medida protetiva, desobediência e desacato em Cruz Machado

Publicado

em

A equipe da Polícia Militar de Cruz Machado foi acionada para atender uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva no bairro Matriz por volta das 20h30min dessa quinta-feira (18).

De acordo com as informações, um homem estaria desrespeitando a determinação judicial imposta em favor de sua ex-esposa. Com a equipe policial no local, os fatos foram confirmados.

Durante a tentativa de abordagem, o autor desobedeceu às ordens emanadas pela equipe policial e tentou resistir à prisão.

Diante da situação, o indivíduo foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia pelos crimes de descumprimento de medida protetiva, desobediência e desacato, para os procedimentos legais cabíveis.

Continue Lendo
Publicidade

As mais Lidas