Policial

Trio acusado de envolvimento na morte de “Sagui” será julgado nesta quinta-feira (10)

Publicado

em

Informações Portal V.Vale

Três homens serão julgados nesta quinta-feira, 10 de abril, no Fórum de Porto União, acusados de envolvimento na morte de Everson Moreira de Almeida, conhecido como “Sagui”. Os réus são Niumar Schmitz, de 42 anos, Jean Carlos de Souza, de 27, e Remi de Lima, de 32 anos.

O crime ocorreu na manhã de 14 de março de 2024, em um ponto de ônibus. Everson recebeu dois tiros e morreu ainda no local. Ele estava a caminho do trabalho e, segundo as investigações, foi morto por engano, após ser confundido com o verdadeiro alvo da execução.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, o assassinato teria sido encomendado por Niumar Schmitz, que pretendia matar seu irmão. Para isso, ele teria contado com o apoio de Jean Carlos de Souza e Remi de Lima, que teriam repassado a ordem a outros dois executores.

Everson, entretanto, acabou sendo confundido com o suposto alvo.

O caso gerou grande repercussão e mobilizou intensamente as forças de segurança da região, principalmente devido à possível ligação dos envolvidos com uma facção criminosa.

O julgamento será realizado ao longo de toda a quinta-feira. Niumar Schmitz e Jean Carlos de Souza seguem presos no Presídio Regional de Porto União. Remi de Lima continua foragido.

Clique para comentar

As mais Lidas

Sair da versão mobile