Um caso de extrema gravidade mobilizou a Polícia Militar e profissionais de saúde em Imbituva, na tarde desta quarta-feira (16).
Um homem foi preso após ser acusado de misturar cocaína ao leite dado ao próprio filho, uma criança de apenas 1 ano e 5 meses.
Segundo informações da 8ª Companhia Independente da Polícia Militar (8ª CIPM), a equipe policial estava na Delegacia da Polícia Civil do município quando uma mulher chegou ao local solicitando o registro de um boletim de ocorrência contra seu ex-companheiro. Ela relatou que, por volta das 15h30, na região central da cidade, o homem teria administrado a droga à criança e também a ela, misturando cocaína ao leite.
Imediatamente, a equipe PM deslocou-se com a mãe e a criança até o hospital da cidade. Durante o trajeto, os policiais constataram que o bebê encontrava-se desfalecido.
Primeiros socorros foram prestados ainda na viatura e, com sucesso, os policiais conseguiram reanimar a criança, que foi encaminhada à unidade hospitalar e permanece sob cuidados médicos.
A mãe informou ainda que o suspeito estaria na residência, mesmo estando proibido de se aproximar dela por medida protetiva em vigor. Com apoio da equipe ROTAM, os policiais foram até o local, onde realizaram adentramento tático e localizaram o homem no pátio da casa.
Conforme o boletim, o suspeito resistiu à abordagem, desobedecendo às ordens legais, sendo necessário o uso moderado da força e a utilização de algemas.
Durante a ação, os policiais encontraram um invólucro com cocaína, dois cartões com resquícios da droga e um canudo possivelmente usado para consumo.
O homem confessou ser usuário e afirmou ter feito uso de entorpecente minutos antes.
Ele foi preso em flagrante pelos crimes de posse de drogas para consumo pessoal, resistência, desobediência, descumprimento de medida protetiva e por induzir, instigar ou auxiliar alguém ao uso indevido de drogas.
Após passar por avaliação médica, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Imbituva, onde permanece à disposição da Justiça.
A Polícia Civil investiga o caso e a condição clínica da criança segue sendo monitorada.
Na segunda-feira (27 de abril), um homem foi encontrado sem vida em um terreno abandonado na Vila São João, no município de Irati.
De acordo com informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros, a equipe do SIATE, que retornava de outro atendimento, foi abordada para averiguar a situação de um possível óbito.
No local, os socorristas constataram que a vítima, um homem adulto, já se encontrava sem sinais vitais.
Diante da situação, foram adotados os procedimentos cabíveis, com o acionamento dos órgãos competentes. A ocorrência permaneceu sob responsabilidade das autoridades policiais.
Até o momento, não foram divulgadas informações oficiais sobre a identidade da vítima ou as circunstâncias da morte.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na manhã desta segunda-feira (27), por volta das 9h, uma carga milionária de iPhones escondida em uma Fiat Strada, durante fiscalização na BR-277, em Guarapuava (PR).
Os policiais deram ordem de parada ao condutor do veículo e, durante a abordagem, o motorista e a passageira apresentaram informações desconexas sobre a viagem, o que levantou suspeitas por parte da equipe.
Diante da situação, os policiais aprofundaram a fiscalização e identificaram sinais de adulteração nas lanternas traseiras e no banco traseiro do automóvel. Após a abertura dos compartimentos ocultos, foi encontrada uma grande quantidade de aparelhos celulares, além de outros escondidos embaixo e atrás do banco traseiro.
Ao todo, foram apreendidos 259 aparelhos celulares, sendo 160 iPhones novos, ainda nas caixas lacradas, e 99 aparelhos recondicionados.
O motorista informou à equipe que havia retirado os celulares em Foz do Iguaçu (PR) e que faria o transporte até Curitiba (PR).
Diante dos fatos, o veículo e toda a mercadoria foram encaminhados à Polícia Federal de Guarapuava para os procedimentos cabíveis.
Uma colisão envolvendo um Fiat Palio e uma motoneta Honda Biz no cruzamento das ruas Dário Bordin e Primeiro de Maio no centro de União da Vitória mobilizou equipes de socorro na tarde desta sexta-feira (24).
A condutora da motocicleta recebeu os primeiros atendimentos da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ainda no local. Em seguida, ela foi encaminhada a uma unidade hospitalar para avaliação médica.
A motorista do Fiat Palio não sofreu ferimentos, mas permaneceu no ponto da colisão para prestar assistência, visivelmente abalada com o ocorrido.
A Polícia Militar esteve presente para registrar a ocorrência e orientar o tráfego na região, que ficou parcialmente interditado durante o atendimento. As causas e a dinâmica do acidente serão apuradas pelas autoridades competentes.