Duas pessoas foram presas por tráfico de drogas nesta quinta-feira (1º), feriado do Dia do Trabalhador, no bairro São Cristóvão, em União da Vitória. As ações foram realizadas em momentos distintos pela Polícia Militar, durante patrulhamento preventivo na região.
A primeira prisão ocorreu por volta das 15h15. De acordo com a PM, a equipe avistou duas mulheres sentadas na calçada e realizou a abordagem. Uma delas foi liberada após revista pessoal, sem que nenhum material ilícito fosse encontrado.
A segunda mulher, porém, resistiu às ordens da guarnição e, durante a revista, foram localizadas cinco pedras de substância análoga a crack escondidas no bolso da calça, além de diversas cédulas trocadas, o que reforçou a suspeita de tráfico.
A suspeita foi presa em flagrante e conduzida à delegacia para os procedimentos legais.
A segunda ocorrência foi registrada por volta das 22h, também no bairro São Cristóvão. Durante patrulhamento, os policiais abordaram um homem que, ao perceber a presença da equipe, tentou se desfazer de uma embalagem jogando-a no chão.
Nada de ilícito foi encontrado com ele, mas ao verificar o pacote descartado, os policiais localizaram 8,7 gramas de substância análoga à cocaína.
O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Central de Flagrantes para apreciação da autoridade policial de plantão.
As ações integram os esforços contínuos da Polícia Militar no combate ao tráfico de drogas e na promoção da segurança pública na região.
Investigado mantinha relacionamento com adolescente de 13 anos em situação de vulnerabilidade; vítima foi resgatada e encaminhada para tratamento especializado/Paulo Sava, com informações da Polícia Civil
A Polícia Civil do Paraná, por meio da Delegacia de Imbituva, prendeu na noite desta quarta-feira um homem de 24 anos investigado pelo crime de estupro de vulnerável. A ação ocorreu durante o cumprimento de mandado de prisão preventiva e mandado de busca e apreensão, expedidos pela Justiça.
De acordo com a Polícia Civil, o investigado mantinha um relacionamento com uma adolescente de apenas 13 anos, que se encontrava em situação de extrema vulnerabilidade social e emocional. Em vídeo enviado à imprensa, o delegado Hugo Fonseca deu detalhes a respeito da investigação.
Hugo Fonseca, novo delegado de Imbituva. Foto: Diego Gauron
“Apuramos que, desde julho de 2025, a menor vinha apresentando um histórico de desaparecimentos frequentes de sua residência para encontros com o investigado e consumo de entorpecentes. Recentemente, ela passou a conviver maritalmente com o agressor, que mesmo após ser advertido pela rede de proteção, insistiu na prática criminosa. A gravidade do caso é confirmada por exames periciais. Um laudo toxicológico recente comprovou o uso de substâncias ilícitas pela vítima, apresentando resultado positivo para cocaína. Foram inúmeras as tentativas do Conselho Tutelar para resgatá-la deste convívio, todas sem sucesso devido à influência e à insistência do autor. Diante disso, representamos pela prisão preventiva do investigado, que já se encontra à disposição da Justiça, e simultaneamente cumprimos um mandado de busca e apreensão da adolescente, que foi encaminhada para tratamento e internamento para que se recupere do uso abusivo de entorpecentes”, declarou o delegado.
O caso já vinha sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar de Imbituva, com apoio do CAPS e do CREAS, que realizaram diversas tentativas de afastar a adolescente do convívio com o investigado.
No início de janeiro de 2026, a situação se agravou quando a menor deixou novamente a casa da família para morar com o homem, em uma residência localizada na Vila Zezo, onde passou a se referir a ele como “marido”.
Segundo a Polícia Civil, o homem já havia sido formalmente orientado em ocasiões anteriores sobre a ilegalidade da relação, mas ignorou as determinações e continuou mantendo contato com a menor. A avó da adolescente, responsável legal, relatou às autoridades que não conseguia conter a neta, que se recusava a retornar para casa.
Diante da gravidade dos fatos e da insistência do investigado em manter a adolescente em situação de risco, a Polícia Civil solicitou à Justiça a prisão preventiva, que foi cumprida nesta quarta-feira. A adolescente foi resgatada, encaminhada para internação e tratamento especializado, e receberá acompanhamento da rede de proteção, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente. O homem permanece preso à disposição da Justiça, e o caso segue sob investigação.
Criminosos aplicaram o golpe do “bilhete premiado”; dinheiro foi apreendido durante abordagem na entrada de Curitiba
Uma idosa de 66 anos foi vítima do golpe do “bilhete premiado” na manhã desta quinta-feira (22), em Ponta Grossa. A vítima foi induzida por três homens, todos adultos, a realizar sucessivos saques bancários, causando um prejuízo superior a R$ 11 mil.
Após diligências, o veículo utilizado pelos suspeitos — um Peugeot preto — foi localizado e abordado pela equipe AESI/BPRONE na entrada de Curitiba. Durante a ação, os policiais encontraram cerca de R$ 11 mil em dinheiro. Os indivíduos confessaram o crime.
A vítima foi localizada posteriormente, reconheceu os autores e recebeu atendimento na unidade policial em Ponta Grossa. Os três suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Estelionatos, em Curitiba, para os procedimentos legais.
Comunicação Social do 1º BPM/Matéria: Repórter Kiko de Oliveira/Imagem: Kiko de Oliveira Notícias
A equipe da Polícia Militar de Rio Azul registrou apoio a outros órgãos, visitas de fiscalização em comércios e de medidas protetivas de urgência duranta essa quinta-feira (22).
Às 10h30min a equipe se deslocou até a localidade de Beira Linha, onde prestou apoio a Equipe da Polícia Civil e ao Oficial de Justiça em uma busca e apreensão de um menor, qual foi localizado e encaminhado ao Cense de Ponta Grossa.
Por volta das 15 horas a equipe realizou visitas de fiscalização de medidas protetivas de urgência e preventivas, onde ambas as residências visitadas se encontravam fechadas e uma estava sem morador.
Das 14h às 20h, a equipe extrajornada policiamento rural, realizou patrulhamentos e visitas a propriedades e comércios nas localidades do Rio Vinagre, Marumbi dos Elias, Faxinal dos Elias, Pousinhos, Marumbi dos Ribeiro, São Paulino e Taquari a fim de coibir o cometimento de crimes no âmbito rural, bem como a aproximação da Polícia Militar com a comunidade.