Conecte-se conosco

Policial

PCPR PRENDE HOMEM EM FLAGRANTE EM IMBITUVA POR TRANSPORTAR ARAUCÁRIAS SEM DOCUMENTAÇÃO DE ORIGEM E DESTRUIÇÃO DE VEGETAÇÃO NATIVA

Publicado

em

A Policia Civil do Estado do Paraná, por intermédio da Delegacia de Imbituva, prendeu na noite do dia 15/05/2025, um homem de 29 anos transportando toras de araucárias sem autorização do órgão competente.

Os policiais receberam informações de que um caminhão teria carregado toras de araucária, espécie ameaçada de extinção, nas proximidades da localidade de palmar com destino a uma serraria do parque industrial de Imbituva.

Ao ser realizada a abordagem do caminhão e solicitada a documentação de origem da carga o condutor apresentou documentação não condizente com a origem constatada da carga, momento em que foi dada a voz de prisão e conduzido para a delegacia de Imbituva onde a Autoridade Policial plantonista ratificou a voz de prisão em flagrante arbitrando fiança no valor de R$ 15mil, a qual foi paga e o autuado liberado para responder à futura ação penal em liberdade.

No local da extração das árvores foi constatada a destruição de vegetação nativa, sendo apreendidos o caminhão e aproximadamente 13 metros cúbicos de toras de araucária.

DENUNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na localização de foragidos da justiça e elucidação de crimes. As denuncias podem ser feitas de forma anônima, pelo números 197, da PCPR 181 do Disque-Denúncia ou (42) 3436-1177 diretamente à equipe de investigação via WhatsApp.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Homem é preso após agressão contra companheira em Cruz Machado

Publicado

em

Um homem foi preso pela Polícia Militar na noite desta quarta-feira (7), por volta das 18h, após uma ocorrência de violência doméstica e familiar na Linha Palmital, em Cruz Machado.

A equipe foi acionada pelo COPOM após uma denúncia de que uma mulher estaria sendo agredida pelo companheiro. Quando os policiais chegaram ao endereço, ninguém foi localizado. A vítima havia conseguido fugir por uma área de mata e pegado carona até o módulo policial, onde recebeu atendimento do SAMU.

Segundo o relato da mulher, ela teria sido agredida com golpes na região da boca e da cabeça. Após o atendimento inicial, foi encaminhada ao hospital, onde permaneceu em observação.

A vítima também apresentou aos policiais um vídeo no qual o homem aparecia exibindo um objeto que aparentava ser uma arma de fogo. Durante as diligências, com apoio das câmeras de monitoramento, o suspeito foi localizado na área central do município.

Conforme a PM, o homem indicou o local onde havia deixado o objeto. Os policiais realizaram buscas em uma plantação próxima à residência e localizaram uma pistola de pressão, que foi apreendida.

Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à 4ª Subdivisão Policial (4ª SDP) para as providências cabíveis. A vítima também foi orientada sobre as medidas protetivas previstas pela Lei Maria da Penha.

Continue Lendo

Policial

PM prende homem suspeito de tráfico de drogas em General Carneiro

Publicado

em

A Polícia Militar prendeu um homem suspeito de tráfico de entorpecentes na noite desta quarta-feira (7), por volta das 21h, no bairro Planalto, em General Carneiro.

Segundo a PM, a equipe intensificou o patrulhamento na região após receber uma denúncia anônima sobre possível comercialização de drogas. Durante a ação, os policiais visualizaram um homem com características semelhantes às informadas na denúncia.

Ao perceber a aproximação da equipe, o suspeito teria dispensado uma embalagem de cor preta e tentado fugir do local. Ele foi abordado pelos policiais e, durante a verificação da embalagem, foram encontrados 10 invólucros do tipo zip lock contendo maconha.

Diante da situação, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com o material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil de União da Vitória para as providências cabíveis.

Continue Lendo

Policial

PM cumpre mandados de prisão durante Operação Interface em General Carneiro

Publicado

em

A Polícia Militar cumpriu mandados de prisão durante a Operação Interface, deflagrada na manhã desta quarta-feira (7), em General Carneiro. A ação teve início por volta das 6h e contou com equipes empregadas no cumprimento de determinações judiciais.

Durante a operação, a equipe PRC realizou buscas em dois imóveis relacionados a um dos alvos, mas nenhum ilícito foi localizado nos endereços.

Paralelamente, uma equipe da CPU foi até outro endereço relacionado a um segundo indivíduo. No local, o pai informou que o homem residiria nas proximidades. As equipes realizaram novas diligências e localizaram os dois indivíduos em outro endereço.

Segundo a Polícia Militar, havia mandados de prisão expedidos pela Justiça contra ambos. Eles receberam voz de prisão e tiveram seus direitos e garantias constitucionais assegurados.

Os dois presos foram encaminhados à Cadeia Pública de União da Vitória para a formalização do cumprimento dos mandados.

Continue Lendo
Publicidade

As mais Lidas