A equipe da Polícia Militar de União da Vitória visualizou dois indivíduos em atitude suspeita e ao notarem a aproximação da viatura, ambos demonstraram nervosismo.
Os suspeitos desviaram olhar e um deles passou a mexer insistentemente no bolso da calça, diante das fundadas suspeitas, foi realizada a abordagem. A situação ocorreu por volta das 19 horas dessa terça-feira, 21 de maio, no bairro Panorama.
No momento da ação, os policiais observaram que um dos suspeitos, antes de obedecer à ordem de colocar as mãos na cabeça, descartou um objeto ao solo. Em revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com os abordados.
Contudo, durante a varredura no local, foi localizado o objeto dispensado, tratando-se de um invólucro contendo substância com características análogas à maconha.
Diante dos fatos, o indivíduo que assumiu a posse do entorpecente foi encaminhado à sede do 27ºBatalhão da Polícia Militar para a adoção das medidas cabíveis.
Uma operação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar foi deflagrada na manhã desta quinta-feira, 22, com o objetivo de combater crimes violentos e o tráfico de drogas nos municípios de União da Vitória e General Carneiro.
Batizada de “Cidade Segura”, a ação mobilizou efetivos da 4ª Subdivisão Policial (4ª SDP) e do 27º Batalhão da Polícia Militar (BPM), atuando de forma integrada para reprimir delitos graves que vinham gerando insegurança na região.
Segundo a Polícia Civil, a investigação teve início após uma tentativa de homicídio registrada no dia 11 de maio, nas proximidades de uma casa noturna em União da Vitória.
Na ocasião, um casal foi brutalmente agredido por um grupo de pessoas, que os esperava na saída do local. As vítimas foram atacadas com pedras, pedaços de pau, facas, socos e chutes. Além desse caso, outros episódios graves registrados ao longo do mês também motivaram a deflagração da operação.
Ao todo, foram cumpridos seis mandados de prisão e quatro de busca e apreensão. Durante as diligências, as forças policiais apreenderam mais de 100 gramas de maconha, duas facas, uma balança de precisão, uma máquina de cartão e cinco aparelhos celulares. Os detidos foram encaminhados à unidade local do Departamento de Polícia Penal (DEPPEN).
“Esta é uma resposta firme e coordenada das forças de segurança diante de crimes graves como a tentativa de homicídio, além do enfrentamento ao tráfico de drogas, que alimenta diversas formas de violência”, destacou a Polícia Civil.
As polícias Civil e Militar reforçaram o compromisso de manter operações conjuntas, com o objetivo de desarticular grupos criminosos, garantir a segurança da população e reduzir os índices de criminalidade na região.
Novas informações poderão ser divulgadas conforme o avanço das investigações.
Informações e denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones (42) 3521-3515 (WhatsApp) ou 190, bem como presencialmente na sede da 4ª Subdivisão Policial de União da Vitória/PR.
Um homem causou tumulto e fez ameaças em frente ao prédio administrativo da Secretaria de Saúde de Rebouças, por volta das 12h45 desta quarta-feira (21).
Segundo a Polícia Militar, o suspeito gritava em via pública dizendo que iria se vingar de uma situação anterior envolvendo seu enteado, que, segundo ele, teria sido vítima de alguma injustiça.
A equipe do Destacamento da Polícia Militar (DPM) foi acionada, mas ao chegar ao local o autor das ameaças já havia se evadido. O solicitante relatou que viu o homem antes da chegada dos policiais. De acordo com ele, o suspeito gritou e ainda o ameaçou dizendo que iria agredi-lo fisicamente.
Diligências foram realizadas nas imediações, mas o indivíduo não foi localizado. O caso foi registrado e segue sendo apurado pelas autoridades competentes.
Durante a noite de quarta-feira (21) e a madrugada de quinta (22), equipes do 27º Batalhão da Polícia Militar, vinculado ao 4º Comando Regional, realizaram uma operação coordenada para o cumprimento de mandados de prisão por pensão alimentícia em três cidades do Sul do Paraná: União da Vitória, General Carneiro e Cruz Machado.
Em União da Vitória, cinco homens foram presos nos bairros Bento Munhoz, São Joaquim e São Cristóvão. As detenções ocorreram tanto durante patrulhamentos de rotina quanto a partir de denúncias e informações repassadas à PM. Após serem identificados e terem os mandados confirmados, todos foram presos e encaminhados ao DEPEN (Departamento Penitenciário) local.
No município de General Carneiro, um homem foi localizado no centro da cidade. A equipe policial, que já tinha conhecimento do mandado de prisão em aberto contra ele, realizou a abordagem e o conduziu também ao DEPEN de União da Vitória.
Já em Cruz Machado, os policiais receberam informações sobre o paradeiro de um suspeito com mandado ativo por pensão alimentícia. Ele foi encontrado em seu local de trabalho, preso e encaminhado para os procedimentos legais.
De acordo com a Polícia Militar, todos os detidos permanecem à disposição da Justiça.