Durante o trajeto entre Irati e Campo Largo, uma mulher de 31 anos foi vítima de importunação sexual cometida por um homem de 54 anos que viajava no mesmo veículo, uma ambulância pertencente à Secretaria Municipal de Saúde de Irati na manhã de quarta-feira (28).
A mulher viajava a Campo Largo para visitar seu filho recém-nascido, internado desde o parto no Hospital do Rocio para tratamento da Síndrome de Patau (condição genética rara e grave, causada por uma cópia extra do cromossomo 13). Já o suspeito teria como destino o mesmo hospital, onde realizaria um procedimento clínico.
De acordo com a Guarda Municipal de Campo Largo, o crime foi descoberto ao final da viagem, quando o motorista percebeu que a passageira estava visivelmente abalada, chorando, e decidiu ouvir seu relato.
Ela contou que, sozinha com o suspeito na parte traseira do veículo, foi obrigada a presenciar o homem se tocando obscenamente por aproximadamente trinta minutos. Sem sinal de celular, a vítima não conseguiu pedir ajuda à familiares ou conhecidos durante o percurso, que dura cerca de duas horas pela BR-277.
Conforme a delegada da PCPR de Campo Largo, Mariana Coelho, “a vítima relatou os fatos ao condutor da ambulância ao final do trajeto. A equipe policial foi acionada e realizou a detenção do suspeito, que foi conduzido à delegacia, onde o flagrante foi formalizado pela autoridade policial”.
Segundo vídeos que circulam na internet, a vítima estaria sentada próxima à porta traseira da ambulância, enquanto o suspeito estaria no lado oposto, próximo à janela que dá acesso a cabine do motorista.
Conforme relata a Polícia Civil do Paraná (PCPR), o homem foi preso em flagrante e, durante o interrogatório, confessou os atos. Ele foi conduzido ao sistema penitenciário e permanece à disposição da Justiça. O nome do suspeito não foi divulgado oficialmente até o momento.
Por meio de nota oficial, a Prefeitura de Irati afirmou que “todas as providências legais estão sendo tomadas para apurar e punir o lamentável caso de obscenidade e importunação sexual ocorrido nesta quarta-feira (28/05)”.
Ainda segundo a prefeitura, a vítima está recebendo acolhimento da Patrulha Maria da Penha e do efetivo da Guarda Municipal.
A PCPR reforça que qualquer situação de violência sexual deve ser comunicada imediatamente pelos telefones 197 (Polícia Civil), 181 (Disque-Denúncia) ou 190 (Polícia Militar), em caso de emergência. As denúncias podem ser anônimas.
A equipe da Polícia Militar de Rio Azul registrou um caso de perseguição por volta das 23h15 desta quarta-feira, 21 de janeiro, durante patrulhamento pela área central do município.
Os policiais foram abordados por um homem que relatou estar sendo importunado de forma constante e habitual por sua ex-esposa. Segundo ele, a mulher possui uma medida protetiva de urgência em seu desfavor e estaria utilizando essa condição como forma de intimidação e ameaça.
Ainda de acordo com o relato, na noite desta quarta-feira (21), ao visualizar o veículo do ex-marido, a mulher passou a segui-lo com seu carro, promovendo uma perseguição automotiva pelas ruas da cidade. Em determinado momento, a vítima conseguiu se desvencilhar da ex-companheira e procurou a Polícia Militar para o registro da ocorrência.
Diante da situação, a equipe policial orientou a vítima quanto aos procedimentos cabíveis.
A equipe da Polícia Militar de Rio Azul atendeu ocorrências de visita comunitária e dano na noite dessa quarta-feira (21).
Por volta das 19 horas a equipe policial se deslocou até o bairro Vila Zem, onde realizou uma visita de fiscalização de medida protetiva de urgência. Constatando que não houve alterações, orientando a vítima.
Por volta das 22h20min, a equipe se deslocou até o bairro Vila Faber, onde a solicitante relatou que teve o telhado de sua residência danificado por uma pedra lançada de uma área de mata próxima à casa.
A equipe realizou buscas nas imediações, porém, não logrou êxito em localizar nenhum suspeito. Diante da situação orientou a vítima quanto aos procedimentos cabíveis.
Um idoso de aproximadamente 80 anos morreu após ser encaminhado ao Hospital Regional com ferimentos graves causados por golpes de faca. Ele foi localizado caído às margens de uma estrada na manhã desta quinta-feira (22).
De acordo com informações, as equipes de socorro de General Carneiro foram acionadas por volta das 06 horas para atender a ocorrência na Estrada da Paca, rodovia que faz a ligação com o município de Matos Costa, próxima ao perímetro urbano.
No local, os socorristas encontraram o idoso caído, com parte do corpo em meio ao matagal, apresentando lesões provocadas por arma branca. Após receber os primeiros atendimentos, a vítima foi encaminhada pelo SAMU ao Hospital Regional de União da Vitória.
Mesmo com o atendimento médico, o idoso não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu por volta do meio-dia. O corpo será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), e o caso será investigado pelas autoridades competentes.