Policial

Marido é condenado por feminicídio de jovem natural de Bituruna

Publicado

em

Depois de mais de 15 horas de julgamento no Fórum de Fazenda Rio Grande, Adriano José Meister, de 40 anos, foi condenado a 21 anos e quatro meses de prisão em regime fechado.

Ele matou e escondeu o corpo da esposa Ana Paula Proença Almeida, de 25 anos, no fim de 2020. A vítima era natural de Bituruna, mas o casal vivia em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba.

Adriano foi condenado por homicídio qualificado e ocultação de cadáver. Ele não poderá recorrer em liberdade e permanecerá preso na Casa de Custódia de São José dos Pinhais, onde já se encontrava desde que confessou o crime.

O Tribunal do Júri foi marcado por discussões acaloradas entre os advogados de defesa e o promotor de justiça. A sessão foi longa.

O caso

Ana Paula sumiu em 21 de dezembro de 2020. No dia seguinte, a família registrou boletim de ocorrência.

O marido alegou que ela saiu para trabalhar e não voltou. Ele ainda fez apelos públicos pedindo seu retorno, mesmo já tendo cometido o crime.

Em 3 de janeiro de 2021, após mandado de prisão preventiva, Adriano confessou o assassinato e revelou onde havia enterrado o corpo: nos fundos da casa onde viviam.

Clique para comentar

As mais Lidas

Sair da versão mobile