Na manhã desta terça-feira, quatro dias após o delito, a equipe da Polícia Civil de Rebouças cumpriu mandado de prisão temporária em face de A.L.S., na cidade de Ponta Grossa/PR. O investigado foi interrogado logo após a prisão e confessou o crime, sem dar maiores detalhes.
A investigação iniciou-se na sexta-feira (31/05/2025), quando equipes da Polícia Civil e Polícia Militar compareceram ao Parque da Pedreira onde foi verificado um corpo carbonizado em cima da caçamba de um veículo incendiado. No mesmo dia, foram realizadas diligências iniciais e foi possível identificar a vítima João Revienski Neto, 52 anos de idade, bem como verificar que o trator da vítima havia sido subtraído pelo autor.
O grande salto da investigação ocorreu após a agência de inteligência da Polícia Militar de Irati receber informação anônima de onde estaria o trator roubado, tendo ainda conseguido localizá-lo e conduzir S.O. pelo crime de receptação. Com a atuação da Polícia Militar, também foi possível identificar o autor do crime e recuperar o veículo.
A partir da qualificação do autor, a Polícia Civil apurou o local onde o investigado estaria escondido (na residência de parentes em Ponta Grossa) e representou ao Poder Judiciário pela prisão temporária de A.L.S., tendo sido de forma célere expedido o mandado de prisão do representado, possibilitando uma rápida resposta dos órgãos de segurança pública.
Maiores informações serão divulgadas em vídeo assim que possível.
O Crime
O latrocínio aconteceu no dia 31 de maio de 2025, no Parque da Pedreira, município de Rio Azul. A descoberta do crime ocorreu por volta das 17h, quando L.G.P. compareceu ao destacamento da Polícia Militar relatando ter encontrado um corpo carbonizado em meio à mata.
No local, as equipes policiais constataram a presença de um cadáver carbonizado na carroceria de um veículo GM/Montana. A vítima foi posteriormente identificada como J.R.N., de 52 anos, proprietário rural da região.
Detalhes do Crime
Segundo as investigações, o crime foi praticado com extrema violência e crueldade. O autor do latrocínio não apenas matou a vítima durante o roubo, como posteriormente procedeu à carbonização tanto do corpo quanto do veículo, em uma clara tentativa de ocultar as evidências do delito e dificultar a identificação da vítima.
As investigações apontam que o crime teve como motivação principal a subtração de um trator Massey Fergusson 275, equipamento agrícola de alto valor comercial. O modus operandi utilizado pelo criminoso demonstra premeditação e conhecimento sobre a rotina da vítima, que era proprietário rural da região.
Um jovem de 27 anos morreu na manhã deste sábado (19), em Mallet, após ser encontrado gravemente ferido durante a madrugada, no trevo principal de acesso ao município, na Avenida Barão do Rio Branco.
De acordo com informações registradas pela Polícia Militar, a equipe foi acionada por um transeunte por volta das 4 horas da manhã, após ele relatar que havia um indivíduo caído na via, com o rosto coberto de sangue.
Os policiais militares do 3º Pelotão de Mallet, Dallazuanna e Portela, foram até o local e constataram que se tratava de um homem, que estava caído ao solo e desacordado, apresentando ferimentos na região da face, com bastante sangramento e inchaço.
Diante da gravidade da situação, os policiais realizaram o isolamento do local e acionaram a equipe dos Brigadistas Comunitários de Mallet, que prestou os primeiros socorros à vítima.
Na sequência, o jovem foi encaminhado ao Hospital São Pedro pela ambulância de plantão, onde recebeu atendimento médico. Em razão da gravidade dos ferimentos, foi solicitada uma transferência pela equipe do SAMU.
No entanto, segundo as informações repassadas à reportagem, o jovem não resistiu aos ferimentos e morreu antes de ser transferido.
Após o atendimento inicial, os policiais Dallazuanna e Portela realizaram patrulhamento nas imediações na tentativa de localizar possíveis envolvidos ou testemunhas que pudessem auxiliar no esclarecimento do ocorrido.
O caso foi registrado inicialmente como lesão corporal de natureza grave. Com a confirmação posterior da morte, as circunstâncias que levaram aos ferimentos e ao óbito deverão ser investigadas pela Polícia Civil da 10ª Delegacia Regional de Polícia de Mallet.
A Polícia Civil deverá apurar as circunstâncias que provocaram os ferimentos e esclarecer a causa e a dinâmica da morte.
Quem tiver informações que possam auxiliar nas investigações pode entrar em contato com o Disque-Denúncia 181. A identidade do denunciante é mantida em sigilo.
A Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de lesão corporal por volta das 2h35 deste sábado (19), no Centro de União da Vitória. No local, os policiais encontraram uma mulher de 26 anos sentada, desorientada e com um ferimento grave na cabeça.
Segundo o relato de uma testemunha que teria presenciado a situação, a mulher teria ido armada com uma faca até o local de trabalho do namorado e o atingido nos braços. Ainda conforme a testemunha, o homem teria reagido para se defender, atingindo a cabeça da mulher com um pedaço de madeira antes de fugir do local.
A faca mencionada no relato não foi localizada. A mulher, por sua vez, negou ter agredido o companheiro. Ela recebeu atendimento do SAMU e foi encaminhada ao Hospital Regional.
A Polícia Militar realizou patrulhamento nas proximidades na tentativa de localizar o homem, mas ele não foi encontrado. A ocorrência foi registrada e encaminhada para as providências da autoridade competente.
A Polícia Militar registrou uma ocorrência de ameaça na noite desta sexta-feira (18), no bairro São Cristóvão, em União da Vitória.
Segundo a PM, a equipe realizava patrulhamento pelo bairro quando, em frente a um estabelecimento comercial, foi acionada por populares. No local, os policiais foram informados de que um homem, que estaria embriagado e sendo contido por pessoas presentes, teria ido até o estabelecimento e feito diversas ameaças a um funcionário.
A vítima informou aos policiais que não seria a primeira vez que teria sido ameaçada pelo mesmo indivíduo e decidiu representar formalmente contra ele.
Diante da situação, as partes foram encaminhadas à sede do 27º Batalhão da Polícia Militar, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado para o registro e encaminhamento da ocorrência.