Conecte-se conosco

Policial

Ministério Público denuncia jovem por matar e esquartejar o pai em São Mateus do Sul

Publicado

em

O Ministério Público do Paraná (MPPR), por meio da 1ª Promotoria de Justiça de São Mateus do Sul, denunciou Gustavo Peres Guedes, de 18 anos, por homicídio qualificado. Ele é acusado de matar, esquartejar e ocultar o corpo do próprio pai, Cícero de Souza Guedes, em crime ocorrido no dia 10 de maio de 2025.

De acordo com a denúncia, o assassinato foi cometido com motivo torpe, extrema crueldade e recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Além do homicídio, Gustavo também foi denunciado por destruição e ocultação de cadáver, fraude processual — por tentar apagar vestígios do crime — e furto.

Detalhes do crime

Segundo o MPPR, o crime ocorreu na residência alugada pela família, na Rua Dona Estefânia. Gustavo desferiu golpes de faca nas costas do pai, cortou seu pescoço ainda em vida e o atingiu com violência na cabeça, causando fraturas e traumatismo cranioencefálico, principal causa da morte.

Após o assassinato, o jovem esquartejou o corpo e escondeu as partes em diferentes locais. Restos mortais foram encontrados sob uma ponte na BR-476, enterrados no quintal da casa e dentro de uma mochila jogada no Rio Canoas.

O promotor responsável pelo caso, Philipe Salomão Marinho de Araujo, destacou que o crime foi cometido de forma repentina, sem chance de reação por parte da vítima, aproveitando-se da confiança natural entre pai e filho. Gustavo ainda tentou apagar vestígios, queimando as roupas e a faca usada no crime.

O acusado está preso preventivamente. O MPPR solicitou prioridade na tramitação do processo. A reportagem da RDX tenta contato com a defesa do réu.

Fonte: RDX/V.Vale/Assis O Repórter | Fotos: PORTAL RDX/Reprodução Redes Sociais

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Homem denuncia perseguição por ex-esposa em Rio Azul

Publicado

em

A equipe da Polícia Militar de Rio Azul registrou um caso de perseguição por volta das 23h15 desta quarta-feira, 21 de janeiro, durante patrulhamento pela área central do município.

Os policiais foram abordados por um homem que relatou estar sendo importunado de forma constante e habitual por sua ex-esposa. Segundo ele, a mulher possui uma medida protetiva de urgência em seu desfavor e estaria utilizando essa condição como forma de intimidação e ameaça.

Ainda de acordo com o relato, na noite desta quarta-feira (21), ao visualizar o veículo do ex-marido, a mulher passou a segui-lo com seu carro, promovendo uma perseguição automotiva pelas ruas da cidade. Em determinado momento, a vítima conseguiu se desvencilhar da ex-companheira e procurou a Polícia Militar para o registro da ocorrência.

Diante da situação, a equipe policial orientou a vítima quanto aos procedimentos cabíveis.

Continue Lendo

Policial

Polícia Militar realiza visita comunitária e atende caso de dano em residência em Rio Azul

Publicado

em

A equipe da Polícia Militar de Rio Azul atendeu ocorrências de visita comunitária e dano na noite dessa quarta-feira (21).

Por volta das 19 horas a equipe policial se deslocou até o bairro Vila Zem, onde realizou uma visita de fiscalização de medida protetiva de urgência. Constatando que não houve alterações, orientando a vítima.

Por volta das 22h20min, a equipe se deslocou até o bairro Vila Faber, onde a solicitante relatou que teve o telhado de sua residência danificado por uma pedra lançada de uma área de mata próxima à casa.

A equipe realizou buscas nas imediações, porém, não logrou êxito em localizar nenhum suspeito. Diante da situação orientou a vítima quanto aos procedimentos cabíveis.

Continue Lendo

Policial

Idoso esfaqueado morre após ser socorrido em estrada de General Carneiro

Publicado

em

Um idoso de aproximadamente 80 anos morreu após ser encaminhado ao Hospital Regional com ferimentos graves causados por golpes de faca. Ele foi localizado caído às margens de uma estrada na manhã desta quinta-feira (22).

De acordo com informações, as equipes de socorro de General Carneiro foram acionadas por volta das 06 horas para atender a ocorrência na Estrada da Paca, rodovia que faz a ligação com o município de Matos Costa, próxima ao perímetro urbano.

No local, os socorristas encontraram o idoso caído, com parte do corpo em meio ao matagal, apresentando lesões provocadas por arma branca. Após receber os primeiros atendimentos, a vítima foi encaminhada pelo SAMU ao Hospital Regional de União da Vitória.

Mesmo com o atendimento médico, o idoso não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu por volta do meio-dia. O corpo será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), e o caso será investigado pelas autoridades competentes.

Da redação Canal 4 TV

Continue Lendo
Publicidade

As mais Lidas