Conecte-se conosco

Policial

Ministério Público denuncia jovem por matar e esquartejar o pai em São Mateus do Sul

Publicado

em

O Ministério Público do Paraná (MPPR), por meio da 1ª Promotoria de Justiça de São Mateus do Sul, denunciou Gustavo Peres Guedes, de 18 anos, por homicídio qualificado. Ele é acusado de matar, esquartejar e ocultar o corpo do próprio pai, Cícero de Souza Guedes, em crime ocorrido no dia 10 de maio de 2025.

De acordo com a denúncia, o assassinato foi cometido com motivo torpe, extrema crueldade e recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Além do homicídio, Gustavo também foi denunciado por destruição e ocultação de cadáver, fraude processual — por tentar apagar vestígios do crime — e furto.

Detalhes do crime

Segundo o MPPR, o crime ocorreu na residência alugada pela família, na Rua Dona Estefânia. Gustavo desferiu golpes de faca nas costas do pai, cortou seu pescoço ainda em vida e o atingiu com violência na cabeça, causando fraturas e traumatismo cranioencefálico, principal causa da morte.

Após o assassinato, o jovem esquartejou o corpo e escondeu as partes em diferentes locais. Restos mortais foram encontrados sob uma ponte na BR-476, enterrados no quintal da casa e dentro de uma mochila jogada no Rio Canoas.

O promotor responsável pelo caso, Philipe Salomão Marinho de Araujo, destacou que o crime foi cometido de forma repentina, sem chance de reação por parte da vítima, aproveitando-se da confiança natural entre pai e filho. Gustavo ainda tentou apagar vestígios, queimando as roupas e a faca usada no crime.

O acusado está preso preventivamente. O MPPR solicitou prioridade na tramitação do processo. A reportagem da RDX tenta contato com a defesa do réu.

Fonte: RDX/V.Vale/Assis O Repórter | Fotos: PORTAL RDX/Reprodução Redes Sociais

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Idoso reage a invasão de residência e suspeito acaba preso em Rebouças

Publicado

em

Um caso de violação de domicílio terminou com a prisão de um homem na noite de sexta-feira, 12 de junho de 2026, na região central de Rebouças.

De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 19h40 a equipe foi acionada para atender uma ocorrência em que o suspeito já havia sido contido por moradores até a chegada dos policiais.

No local, os agentes encontraram um homem imobilizado pelo proprietário da residência. Segundo a PM, ele apresentava sinais visíveis de embriaguez.

A vítima, um idoso de 64 anos, relatou que estava assistindo televisão na sala de sua casa quando ouviu barulhos vindos da área externa. Ao sair para verificar o que estava acontecendo, percebeu que o homem já havia entrado na cozinha do imóvel.

Conforme o relato, ao tentar impedir a permanência do invasor na residência, o morador foi agredido com um soco no rosto. O suspeito também teria se recusado a deixar o local e continuado com comportamento agressivo, tentando atacar a vítima.

Familiares que estavam na residência conseguiram conter o homem até a chegada da equipe policial, evitando que novas agressões ocorressem.

Diante da situação, o suspeito e a vítima foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Irati, onde o caso foi apresentado para análise da autoridade policial e adoção das medidas cabíveis.

Continue Lendo

Policial

Polícia Ambiental autua dois proprietários por crimes ambientais em Rebouças

Publicado

em

No dia 12 de junho de 2026, a Polícia Ambiental finalizou duas ocorrências de crimes ambientais no município de Rebouças.

Na primeira situação, compareceu ao pelotão o proprietário de uma área anteriormente vistoriada, onde foi constatado dano à vegetação nativa em uma área de 0,51 hectare. Como não possuía autorização do órgão ambiental competente para realizar a intervenção, foi lavrado em seu desfavor Auto de Infração Ambiental no valor de R$ 7.000,00.

Na segunda ocorrência, foi constatado que o proprietário de uma área rural causou dano em Área de Preservação Permanente (APP) por meio do represamento de um córrego. Por não possuir autorização para a intervenção, foi lavrado Auto de Infração Ambiental no valor de R$ 5.000,00.

Em ambas as situações, os responsáveis responderão administrativamente e também pelos crimes ambientais perante o Ministério Público.

POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ: “nós fazemos a diferença!”

Continue Lendo

Policial

Mega Operação resulta na apreensão de 700 kg de maconha e prisão de traficante

Publicado

em

Mega Operação contra o Crime Organizado as equipes da Polícia Federal, Receita Estadual, Polícia Rodoviária Federal, Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), Polícia Rodoviária Estadual de Santa Catarina e Polícia Militar do Paraná em União da Vitória e Porto União nesse domingo (14).

Após acompanhamento tático foi apreendido no interior da caçamba de uma caminhonete Toyota Hilux por volta das 17h30min aproximadamente 700 kg de substância análoga a maconha. O condutor do veículo antes mesmo de ser abordado abandonou o veículo e empreendeu fuga para uma mata no bairro São Basílio Magno.

Em ato contínuo as equipes da PMPR juntamente com a equipe da Agência Local de Inteligência da PMPR iniciaram buscas e realizaram levantamento de informações sobre o possível paradeiro do indivíduo. Por volta das 23h50min as equipes lograram em localizar e abordar o autor do tráfico de drogas.
Diante dos fatos, o indivíduo recebeu voz de prisão e após ser cientificado de seus diretos constitucionais, foi encaminhado até a Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis.

Continue Lendo
Publicidade

As mais Lidas