O Ministério Público do Paraná (MPPR), por meio da 1ª Promotoria de Justiça de São Mateus do Sul, denunciou Gustavo Peres Guedes, de 18 anos, por homicídio qualificado. Ele é acusado de matar, esquartejar e ocultar o corpo do próprio pai, Cícero de Souza Guedes, em crime ocorrido no dia 10 de maio de 2025.
De acordo com a denúncia, o assassinato foi cometido com motivo torpe, extrema crueldade e recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Além do homicídio, Gustavo também foi denunciado por destruição e ocultação de cadáver, fraude processual — por tentar apagar vestígios do crime — e furto.
Detalhes do crime
Segundo o MPPR, o crime ocorreu na residência alugada pela família, na Rua Dona Estefânia. Gustavo desferiu golpes de faca nas costas do pai, cortou seu pescoço ainda em vida e o atingiu com violência na cabeça, causando fraturas e traumatismo cranioencefálico, principal causa da morte.
Após o assassinato, o jovem esquartejou o corpo e escondeu as partes em diferentes locais. Restos mortais foram encontrados sob uma ponte na BR-476, enterrados no quintal da casa e dentro de uma mochila jogada no Rio Canoas.
O promotor responsável pelo caso, Philipe Salomão Marinho de Araujo, destacou que o crime foi cometido de forma repentina, sem chance de reação por parte da vítima, aproveitando-se da confiança natural entre pai e filho. Gustavo ainda tentou apagar vestígios, queimando as roupas e a faca usada no crime.
O acusado está preso preventivamente. O MPPR solicitou prioridade na tramitação do processo. A reportagem da RDX tenta contato com a defesa do réu.
Fonte: RDX/V.Vale/Assis O Repórter | Fotos: PORTAL RDX/Reprodução Redes Sociais