Conecte-se conosco

Policial

PRF apreende 135 kg de maconha em duas ocorrências na região

Publicado

em

PRF localizou 103 kg de maconha em veículo após condutor desobedecer ordem de parada e sofrer acidente na BR-277, em Prudentópolis. Foto: PRF/Divulgação

Um motorista que transportava drogas foi abordado após sofrer um acidente na BR-277, em Prudentópolis. A PRF também localizou drogas nas bagagens de dois adolescentes que viajavam de ônibus

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Guarapuava apreendeu 135 quilos de maconha em duas ocorrências registradas no sábado. As duas situações ocorreram na BR-277. No período da manhã, os policiais localizaram 103 quilos de maconha em um veículo Renault Clio.

O condutor deste carro desobedeceu a uma ordem de parada e só parou após sofrer um acidente depois de percorrer aproximadamente 55 quilômetros. Após sair da pista em um trecho da rodovia que já pertence ao município de Prudentópolis, o motorista foi imobilizado pelos policiais. O homem, de 36 anos, foi preso por tráfico de drogas. Ele foi conduzido para a Delegacia da Polícia Federal de Guarapuava.

Segundo a PRF, o condutor realizou manobras arriscadas, como ultrapassagens proibidas, transitar no acostamento e pela contramão e também em alta velocidade durante a fuga. As drogas estavam escondidas nos assoalhos e porta-malas do carro. O condutor afirmou que pegou as drogas em Foz do Iguaçu e faria a entrega em Itajaí/SC.

De acordo com a PRF, o homem, que estava transportando as drogas, já havia sido preso pela corporação no mês passado, em Santa Catarina, por receptação de veículo roubado.

Já na BR-277, em Guarapuava, a PRF encontrou 32 quilos de maconha na bagagem de dois adolescentes, que viajavam em um ônibus, que saiu de Foz do Iguaçu com destino à Curitiba. Durante vistoria no bagageiro, os policiais encontraram duas malas com entorpecentes. As bagagens eram de uma mulher e um homem, de 16 e 17 anos, respectivamente.

Conforme a PRF, os dois adolescentes tinham antecedentes criminais por tráfico de drogas. Os jovens pegaram as drogas em Foz do Iguaçu e fariam a entrega em Curitiba. Eles foram encaminhados para a Delegacia de Guarapuava. O Conselho Tutelar acompanhou a situação.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Polícia Militar cumpre mandado de prisão por homicídio Bituruna

Publicado

em

zaions


Durante patrulhamento da Polícia Militar de Bituruna no bairro São João, abordou um indivíduo com mandado de prisão ativo por homicídio por volta das 19h50min dessa quarta-feira (01°).

O homem foi localizado em via publica. Nenhum material ilícito foi encontrado em revista pessoal.

Conduzido ao Pelotão da PM local para os procedimentos legais e em seguida, foi encaminhado ao DEPEN de União da Vitória.

Continue Lendo

Policial

Quadrilha envolvida em roubos em SC é capturada em União da Vitória

Publicado

em

(Foto: Polícia Militar)

da Redação Portal V.Vale com informações do Canal 4 e Portal Oeste Mais

A Polícia Militar de União da Vitória desarticulou um grupo criminoso envolvido em vários roubos no Oeste de Santa Catarina. A ação aconteceu na tarde de quarta-feira, 01 de outubro, no bairro São Sebastião, e resultou na morte de um homem de 35 anos e na prisão de outros integrantes.

O confronto

Durante a abordagem a uma caminhonete S10 prata, roubada em Abelardo Luz no dia 26 de setembro, o suspeito identificado pelas iniciais J.D.N., natural de Ipuaçu (SC) e foragido da Justiça, apontou um revólver contra os policiais.

Ele foi baleado e morreu no local. O Corpo de Bombeiros e o SAMU chegaram a ser acionados, mas apenas confirmaram o óbito. O corpo foi recolhido pelo IML.

Segundo a PM, o homem tinha diversas passagens criminais, incluindo assaltos, furtos, receptação e adulteração de veículos.

(Foto: Polícia Militar)

Histórico de crimes

As investigações apontam que o grupo estava envolvido em um roubo em Abelardo Luz, em 26 de setembro. Na ocasião, criminosos invadiram uma casa no assentamento Olho D’Água, agrediram o morador com golpes de faca e o obrigaram a realizar transferências via Pix.

Portal Oeste Mais

Eles roubaram a caminhonete da vítima, que ainda foi levada como refém e libertada horas depois, em Passos Maia, com vários ferimentos.

O bando também era monitorado desde 23 de setembro, quando foram registrados roubos de caminhonetes em Vargem Bonita. Os veículos haviam sido abandonados em Passos Maia e Ipuaçu.

Foto: Portal Oeste Mais

Prisões e apreensões

Na casa onde a caminhonete estava estacionada, a PM localizou outros integrantes do grupo:

  • Jovem de 22 anos, com endereços em Águas de Chapecó e Barra Velha, foragido da Justiça;
  • Jovem de 21 anos, natural de Abelardo Luz, também foragido;
  • Morador de Vargem Bonita, maior de idade;
  • Outro homem adulto;
  • Um adolescente de 14 anos, filho do suspeito morto no confronto.

Os detidos vão responder por associação criminosa, posse ilegal de armas e munições, corrupção de menor, receptação e resistência à prisão, além de serem investigados pelos assaltos em Abelardo Luz e Vargem Bonita.

Na residência foram apreendidos:

  • Um revólver calibre .38,
  • Uma espingarda calibre .36,
  • Uma carabina de pressão 5.5,
  • Munições, celulares e balaclavas.

A caminhonete foi recuperada e outros dois veículos acabaram apreendidos.

Continue Lendo

Policial

Polícia Militar de União da Vitória prende dois homens por crime de tráfico de drogas

Publicado

em


A equipe da Polícia Militar de União da Vitória recebeu denúncia anônima sobre possível tráfico de drogas em uma residência no bairro São Bernardo por volta das 15 horas dessa quarta-feira, 01° de outubro.

Com autorização da responsável pela casa, foram realizadas buscas no quarto de um homem mencionado na denúncia.

No local, o homem confirmou a posse de entorpecentes. Foram apreendidos substância análoga a maconha, ecstasy, cocaína e uma balança de precisão.

Diante da situação os envolvidos foram encaminhados à delegacia para os devidos esclarecimentos.

Continue Lendo
Publicidade

As mais Lidas