Policial

PRF apreende 135 kg de maconha em duas ocorrências na região

Publicado

em

PRF localizou 103 kg de maconha em veículo após condutor desobedecer ordem de parada e sofrer acidente na BR-277, em Prudentópolis. Foto: PRF/Divulgação

Um motorista que transportava drogas foi abordado após sofrer um acidente na BR-277, em Prudentópolis. A PRF também localizou drogas nas bagagens de dois adolescentes que viajavam de ônibus

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Guarapuava apreendeu 135 quilos de maconha em duas ocorrências registradas no sábado. As duas situações ocorreram na BR-277. No período da manhã, os policiais localizaram 103 quilos de maconha em um veículo Renault Clio.

O condutor deste carro desobedeceu a uma ordem de parada e só parou após sofrer um acidente depois de percorrer aproximadamente 55 quilômetros. Após sair da pista em um trecho da rodovia que já pertence ao município de Prudentópolis, o motorista foi imobilizado pelos policiais. O homem, de 36 anos, foi preso por tráfico de drogas. Ele foi conduzido para a Delegacia da Polícia Federal de Guarapuava.

Segundo a PRF, o condutor realizou manobras arriscadas, como ultrapassagens proibidas, transitar no acostamento e pela contramão e também em alta velocidade durante a fuga. As drogas estavam escondidas nos assoalhos e porta-malas do carro. O condutor afirmou que pegou as drogas em Foz do Iguaçu e faria a entrega em Itajaí/SC.

De acordo com a PRF, o homem, que estava transportando as drogas, já havia sido preso pela corporação no mês passado, em Santa Catarina, por receptação de veículo roubado.

Já na BR-277, em Guarapuava, a PRF encontrou 32 quilos de maconha na bagagem de dois adolescentes, que viajavam em um ônibus, que saiu de Foz do Iguaçu com destino à Curitiba. Durante vistoria no bagageiro, os policiais encontraram duas malas com entorpecentes. As bagagens eram de uma mulher e um homem, de 16 e 17 anos, respectivamente.

Conforme a PRF, os dois adolescentes tinham antecedentes criminais por tráfico de drogas. Os jovens pegaram as drogas em Foz do Iguaçu e fariam a entrega em Curitiba. Eles foram encaminhados para a Delegacia de Guarapuava. O Conselho Tutelar acompanhou a situação.

Clique para comentar

As mais Lidas

Sair da versão mobile