Conecte-se conosco

Regional

Veículo ligado e parcialmente queimado é achado com galões de álcool em São Mateus do Sul

Publicado

em

Fotos: Cláudia Burdzinski/PORTAL RDX

Na manhã deste sábado (5), um caso inusitado mobilizou equipes de segurança em São Mateus do Sul. Um veículo foi encontrado parcialmente queimado e com galões contendo produtos inflamáveis em seu interior, às margens da BR-476, nas proximidades da Cooperativa Bom Jesus, saída para União da Vitória, próximo ao restaurante Ita.

Populares que passavam pelo local notaram o carro, um Fiat Mobi vermelho com placas de Belo Horizonte (MG), aparentemente abandonado, ainda ligado e com sinais de fogo nos bancos e no teto. Preocupados com o risco de explosão, dois moradores acionaram a equipe de reportagem da RDX, que imediatamente entrou em contato com o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar.

O sargento Albuquerque, do Corpo de Bombeiros, confirmou a ocorrência e relatou os detalhes da cena.”Quando chegamos ao local, encontramos o veículo fechado, com indícios claros de que houve uma tentativa de incêndio. Dentro do carro havia dois galões com um líquido com forte cheiro de álcool, provavelmente usado para tentar incendiar o automóvel”, explicou.

De acordo com os bombeiros, a tentativa de incendiar o carro pode ter sido abortada após o início das chamas, possivelmente abafadas ao fechar o veículo. Ainda assim, parte dos bancos e o forro do teto foram consumidos pelo fogo.

Felizmente, apesar do risco, não houve explosão e ninguém se feriu. O local tem grande movimento de veículos e pedestres, o que poderia ter agravado a situação.

No interior do carro foram encontradas apenas roupas e objetos pessoais. Não havia sinais de sangue ou armamento. Agora, o caso está sob investigação da Polícia Civil, que busca identificar a origem do veículo e os responsáveis pela tentativa de incêndio. Segundo a Polícia Militar, não há até o momento alerta de furto do veículo que pertence a uma locadora de automóveis.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Regional

Colisão entre carro e moto deixa mulher ferida no centro de União da Vitória

Publicado

em

(Foto: JOC).

Uma colisão envolvendo um Fiat Palio e uma motoneta Honda Biz no cruzamento das ruas Dário Bordin e Primeiro de Maio no centro de União da Vitória mobilizou equipes de socorro na tarde desta sexta-feira (24).

A condutora da motocicleta recebeu os primeiros atendimentos da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ainda no local. Em seguida, ela foi encaminhada a uma unidade hospitalar para avaliação médica.

A motorista do Fiat Palio não sofreu ferimentos, mas permaneceu no ponto da colisão para prestar assistência, visivelmente abalada com o ocorrido.

A Polícia Militar esteve presente para registrar a ocorrência e orientar o tráfego na região, que ficou parcialmente interditado durante o atendimento. As causas e a dinâmica do acidente serão apuradas pelas autoridades competentes.

Da redação Portal V.Vale

Continue Lendo

Regional

Homem é denunciado por descumprir medida protetiva e caso mobiliza PM em Rio Azul

Publicado

em

A Polícia Militar atendeu uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva de urgência na tarde desta quinta-feira, dia 23 de abril, no município de Rio Azul.

Conforme informações repassadas pela corporação, a equipe foi acionada por volta das 17h10 até a localidade de Braço do Potinga, onde uma mulher relatou estar sendo alvo de descumprimento de decisão judicial por parte do ex-marido.

Segundo a vítima, o casal está separado há cerca de 30 dias e, mesmo com a existência de medidas protetivas, o homem tem passado repetidamente em frente à residência. Somente nesta data, ele teria transitado pelo local por três vezes.

A mulher afirmou ainda temer por sua integridade física diante da situação.

Após o atendimento, a equipe policial realizou patrulhamentos nas proximidades, porém o suspeito não foi localizado. A solicitante recebeu orientações quanto aos procedimentos cabíveis.

O caso foi registrado e poderá ser encaminhado para as autoridades competentes para as providências legais.

Fonte: 8ª CIA – Colaboração Repórter Kiko de Oliveira

Continue Lendo

Regional

Marcações de terreno são arrancadas e caso é registrado pela Polícia Militar em Rio Azul

Publicado

em

Um caso de dano em propriedade foi registrado pela Polícia Militar no município de Rio Azul.

De acordo com informações repassadas à corporação, por volta das 13h30 um morador compareceu ao destacamento policial para relatar que havia realizado, no dia 22 de abril, a medição de um terreno de herança na localidade de Porto Soares, com o auxílio de um agrimensor.

Segundo o relato, na ocasião foram instaladas marcações provisórias para delimitar as divisas entre propriedades confrontantes. No entanto, ao retornar ao local na manhã seguinte, o solicitante constatou que as marcações haviam sido arrancadas.

O morador informou não saber quem possa ter cometido a ação, mas acredita que o dano tenha ocorrido durante a madrugada.

Diante da situação, a Polícia Militar confeccionou o boletim de ocorrência e orientou o solicitante quanto aos procedimentos cabíveis. O caso poderá ser apurado posteriormente pelas autoridades competentes.

Fonte: 8ª CIA – Colaboração Repórter Kiko de Oliveira

Continue Lendo
Publicidade

As mais Lidas