Conecte-se conosco

Policial

Mãe é presa por envolvimento de abuso sexual contra a filha em Rio Azul

Publicado

em

A equipe da Polícia Civil de Rebouças prendeu em flagrante dois suspeitos por envolvimento em um caso de estupro de vulnerável no município de Rio Azul na tarde dessa quarta-feira (30). Os detidos são um homem de 35 anos e a mãe da vítima de 48 anos.

A ação foi desencadeada após denúncia do Conselho Tutelar, que informou à polícia sobre uma possível situação de abuso sexual contra uma adolescente de 13 anos.

Os policiais se deslocaram até a residência indicada, onde encontraram a menor sozinha com o homem. Ambos admitiram manter um relacionamento amoroso há cerca de um mês e relataram que já viviam juntos há três semanas, dormindo no mesmo quarto na casa da mãe da adolescente.

O homem confessou saber da idade da menor e admitiu manter relações sexuais com ela. A mãe da jovem, localizada no local de trabalho, demonstrou resistência à abordagem da equipe, mas acabou sendo conduzida à delegacia.

As investigações revelaram que ela tinha pleno conhecimento do relacionamento e havia autorizado a convivência do homem com a filha. Consta ainda que, em 2024, a mulher teria solicitado um teste de gravidez para a adolescente e, em 2025, passou a fornecer anticoncepcionais à filha.

Diante das evidências, a mãe também foi autuada por participação no crime, por ter consentido e colaborado com a prática do abuso. Ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Rebouças.

O crime de estupro de vulnerável é previsto no artigo 217-A do Código Penal, e considera como tal qualquer relação sexual ou ato libidinoso com menores de 14 anos, independentemente de consentimento. A pena varia de 8 a 15 anos de reclusão.

A Polícia Civil reforça seu compromisso com a proteção da infância e adolescência, e solicita que casos semelhantes sejam denunciados pelos canais 197 ou WhatsApp (42) 3457-1630.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Polícia Militar prende mulher embriagada e sem habilitação que conduzia carro em União da Vitória

Publicado

em

Durante patrulhamento a equipe da Polícia Militar abordou um veículo que transitava na via de forma irregular, fazendo zique zaque entre as faixas.

A situação ocorreu no bairro São Bernardo, por volta das 22h30min dessa quarta-feira (21).

Os ocupantes apresentavam hálito etílico, sendo constatada a presença de bebidas alcoólicas no interior do automóvel.

A condutora realizou o teste do etilômetro, que indicou índice elevado de alcoolemia, além de não possuir habilitação.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão por condução de veículo sob efeito de álcool, sendo conduzida até a 4ª SDP para as providências cabíveis.

Após regularização de pendências administrativas, o veículo foi liberado a um condutor devidamente habilitado e sem ingestão de álcool.

Continue Lendo

Policial

Polícia Militar presta atendimento em situação de estelionato na 4ª Ciretran de União da Vitória

Publicado

em

A equipe da Polícia Militar registrou um boletim de ocorrência na 4ª Ciretran de União da Vitória após um cidadão relatar tentativa de retirada de CNH obtida de forma irregular.

A situação ocorreu no bairro Ouro Verde por volta das 08h30min dessa quarta-feira (20).

A apuração indicou que se tratava de golpe aplicado por estelionatários meio de redes sociais, sem envolvimento do órgão de trânsito.

A vítima foi orientada quanto aos procedimentos legais.

Continue Lendo

Policial

Estelionatários se passam pela PM e aplicam golpe em lanchonetes de Caçador

Publicado

em

Foto: PMSC

Um novo golpe tem preocupado proprietários de lanchonetes e estabelecimentos de alimentação em Caçador. Criminosos estão se passando por integrantes do Batalhão da Polícia Militar para aplicar fraudes financeiras, utilizando ligações telefônicas como principal meio de contato.

A abordagem começa com a solicitação de lanches e refeições, com a orientação de que a entrega seja feita diretamente na sede da Polícia Militar. A falsa associação com um órgão público confere aparência de legitimidade ao pedido e reduz a desconfiança inicial do comerciante.

No decorrer da negociação, o golpista informa que o pagamento será realizado em dinheiro, mas afirma não ter notas de valor compatível com o total da compra. Com isso, solicita que o comerciante envie, antecipadamente, uma transferência via PIX correspondente ao valor do suposto troco.

Após a realização da transferência, o contato é encerrado. Quando o entregador chega ao local indicado, constata que a unidade policial não realizou nenhum pedido, caracterizando o golpe e resultando em prejuízo financeiro ao estabelecimento.

Diante da repetição das ocorrências, a orientação das autoridades é para que os comerciantes não façam pagamentos antecipados, confirmem pedidos supostamente feitos por órgãos públicos e fiquem atentos a ligações provenientes de números desconhecidos ou de outros estados. A divulgação do alerta entre comerciantes é considerada essencial para evitar novas vítimas.

Da redação com informações do portal RBV

Continue Lendo
Publicidade

As mais Lidas