A equipe da Polícia Civil de Rebouças prendeu em flagrante dois suspeitos por envolvimento em um caso de estupro de vulnerável no município de Rio Azul na tarde dessa quarta-feira (30). Os detidos são um homem de 35 anos e a mãe da vítima de 48 anos.
A ação foi desencadeada após denúncia do Conselho Tutelar, que informou à polícia sobre uma possível situação de abuso sexual contra uma adolescente de 13 anos.
Os policiais se deslocaram até a residência indicada, onde encontraram a menor sozinha com o homem. Ambos admitiram manter um relacionamento amoroso há cerca de um mês e relataram que já viviam juntos há três semanas, dormindo no mesmo quarto na casa da mãe da adolescente.
O homem confessou saber da idade da menor e admitiu manter relações sexuais com ela. A mãe da jovem, localizada no local de trabalho, demonstrou resistência à abordagem da equipe, mas acabou sendo conduzida à delegacia.
As investigações revelaram que ela tinha pleno conhecimento do relacionamento e havia autorizado a convivência do homem com a filha. Consta ainda que, em 2024, a mulher teria solicitado um teste de gravidez para a adolescente e, em 2025, passou a fornecer anticoncepcionais à filha.
Diante das evidências, a mãe também foi autuada por participação no crime, por ter consentido e colaborado com a prática do abuso. Ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Rebouças.
O crime de estupro de vulnerável é previsto no artigo 217-A do Código Penal, e considera como tal qualquer relação sexual ou ato libidinoso com menores de 14 anos, independentemente de consentimento. A pena varia de 8 a 15 anos de reclusão.
A Polícia Civil reforça seu compromisso com a proteção da infância e adolescência, e solicita que casos semelhantes sejam denunciados pelos canais 197 ou WhatsApp (42) 3457-1630.