Conecte-se conosco

Policial

Motorista é condenado por atropelamento que matou criança em Imbituva

Publicado

em

zaions

O Tribunal do Júri de Imbituva, nos Campos Gerais, condenou nesta quarta-feira (13) um homem acusado de provocar a morte de uma criança de seis anos. Breno Kauan Penteado foi atropelado no dia 5 de novembro de 2017 na PR-522.

A pena determinada pela Justiça é de 11 anos e três meses.

De acordo com o Ministério Público, a sentença inclui dez anos e nove meses de reclusão por homicídio consumado com dolo eventual (quando se assume o risco de matar) e por duas tentativas de homicídio na mesma modalidade, além de seis meses de detenção por dirigir sob efeito de álcool.

Relembre o caso

Segundo a denúncia do MP, o caso ocorreu na área residencial da rodovia, na localidade de Mato Branco de Baixo. O motorista, que dirigia em alta velocidade e embriagado, perdeu o controle do veículo, saiu da pista e atingiu um homem e seus dois filhos, de dois e seis anos, que andavam de bicicleta às margens da rodovia. O pai, Douglas Liques Penteado, e o irmão de Breno, Lucca Ryan Liques Penteado, sofreram ferimentos.

O julgamento ocorreu sem a presença do réu, que alegou problemas de saúde. Apesar disso, o Tribunal expediu mandado de prisão, ainda pendente de cumprimento.

Fonte: Najuá

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Polícia Militar prende mulher embriagada e sem habilitação que conduzia carro em União da Vitória

Publicado

em

Durante patrulhamento a equipe da Polícia Militar abordou um veículo que transitava na via de forma irregular, fazendo zique zaque entre as faixas.

A situação ocorreu no bairro São Bernardo, por volta das 22h30min dessa quarta-feira (21).

Os ocupantes apresentavam hálito etílico, sendo constatada a presença de bebidas alcoólicas no interior do automóvel.

A condutora realizou o teste do etilômetro, que indicou índice elevado de alcoolemia, além de não possuir habilitação.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão por condução de veículo sob efeito de álcool, sendo conduzida até a 4ª SDP para as providências cabíveis.

Após regularização de pendências administrativas, o veículo foi liberado a um condutor devidamente habilitado e sem ingestão de álcool.

Continue Lendo

Policial

Polícia Militar presta atendimento em situação de estelionato na 4ª Ciretran de União da Vitória

Publicado

em

A equipe da Polícia Militar registrou um boletim de ocorrência na 4ª Ciretran de União da Vitória após um cidadão relatar tentativa de retirada de CNH obtida de forma irregular.

A situação ocorreu no bairro Ouro Verde por volta das 08h30min dessa quarta-feira (20).

A apuração indicou que se tratava de golpe aplicado por estelionatários meio de redes sociais, sem envolvimento do órgão de trânsito.

A vítima foi orientada quanto aos procedimentos legais.

Continue Lendo

Policial

Estelionatários se passam pela PM e aplicam golpe em lanchonetes de Caçador

Publicado

em

Foto: PMSC

Um novo golpe tem preocupado proprietários de lanchonetes e estabelecimentos de alimentação em Caçador. Criminosos estão se passando por integrantes do Batalhão da Polícia Militar para aplicar fraudes financeiras, utilizando ligações telefônicas como principal meio de contato.

A abordagem começa com a solicitação de lanches e refeições, com a orientação de que a entrega seja feita diretamente na sede da Polícia Militar. A falsa associação com um órgão público confere aparência de legitimidade ao pedido e reduz a desconfiança inicial do comerciante.

No decorrer da negociação, o golpista informa que o pagamento será realizado em dinheiro, mas afirma não ter notas de valor compatível com o total da compra. Com isso, solicita que o comerciante envie, antecipadamente, uma transferência via PIX correspondente ao valor do suposto troco.

Após a realização da transferência, o contato é encerrado. Quando o entregador chega ao local indicado, constata que a unidade policial não realizou nenhum pedido, caracterizando o golpe e resultando em prejuízo financeiro ao estabelecimento.

Diante da repetição das ocorrências, a orientação das autoridades é para que os comerciantes não façam pagamentos antecipados, confirmem pedidos supostamente feitos por órgãos públicos e fiquem atentos a ligações provenientes de números desconhecidos ou de outros estados. A divulgação do alerta entre comerciantes é considerada essencial para evitar novas vítimas.

Da redação com informações do portal RBV

Continue Lendo
Publicidade

As mais Lidas