Policial

Motorista é condenado por atropelamento que matou criança em Imbituva

Publicado

em

O Tribunal do Júri de Imbituva, nos Campos Gerais, condenou nesta quarta-feira (13) um homem acusado de provocar a morte de uma criança de seis anos. Breno Kauan Penteado foi atropelado no dia 5 de novembro de 2017 na PR-522.

A pena determinada pela Justiça é de 11 anos e três meses.

De acordo com o Ministério Público, a sentença inclui dez anos e nove meses de reclusão por homicídio consumado com dolo eventual (quando se assume o risco de matar) e por duas tentativas de homicídio na mesma modalidade, além de seis meses de detenção por dirigir sob efeito de álcool.

Relembre o caso

Segundo a denúncia do MP, o caso ocorreu na área residencial da rodovia, na localidade de Mato Branco de Baixo. O motorista, que dirigia em alta velocidade e embriagado, perdeu o controle do veículo, saiu da pista e atingiu um homem e seus dois filhos, de dois e seis anos, que andavam de bicicleta às margens da rodovia. O pai, Douglas Liques Penteado, e o irmão de Breno, Lucca Ryan Liques Penteado, sofreram ferimentos.

O julgamento ocorreu sem a presença do réu, que alegou problemas de saúde. Apesar disso, o Tribunal expediu mandado de prisão, ainda pendente de cumprimento.

Fonte: Najuá

Clique para comentar

As mais Lidas

Sair da versão mobile