Conecte-se conosco

Policial

Homem é indiciado por tentativa de feminicídio e embriaguez em União da Vitória

Publicado

em

(Foto: Polícia Civil).

Informações: Da redação V.Vale

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) indiciou um homem pelos crimes de tentativa de feminicídio, dano qualificado ao patrimônio público e embriaguez ao volante. O inquérito foi concluído nesta segunda-feira (18), em União da Vitória.

O caso aconteceu na madrugada de 3 de agosto, quando o suspeito, após uma discussão em contexto de violência doméstica, atropelou intencionalmente a companheira e colidiu com um poste de iluminação pública.

Segundo a investigação, ele dirigia sob efeito de álcool. A PCPR reuniu imagens de câmeras de segurança, depoimentos de testemunhas e laudos periciais que confirmam a autoria e a materialidade do crime.

A delegada Nielly Luiz Mendes afirmou que a prisão preventiva do suspeito foi cumprida em 8 de agosto, durante o Dia D da Operação Shamar, ação nacional de combate à violência contra a mulher.

O inquérito foi enviado ao Poder Judiciário para as providências legais cabíveis.

A Operação Shamar ocorre entre agosto e 4 de setembro em todo o país, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). A ação integra as atividades do Agosto Lilás, mês de conscientização e enfrentamento da violência doméstica, e tem o objetivo de proteger mulheres em situação de risco.

A PCPR reforça a importância da participação da população e solicita denúncias anônimas pelos telefones 197 (PCPR) ou 181 (Disque-Denúncia). Em casos de emergência, acione imediatamente a Polícia Militar pelo 190.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Polícia Militar prende homem por violência doméstica e familiar em São Mateus do Sul

Publicado

em

A equipe da Polícia Militar de São Mateus do Sul foi acionada para atendimento de ocorrência em que irmão estaria agredindo irmã na área central por volta das 14 horas dessa sexta-feira (12).

No local, em contato com a vítima, esta relatou que, no momento em que almoçavam teve uma discussão com seu irmão.

Conforme relato da vítima, o autor teria desferido golpes com um garfo em suas mãos, seguido de socos na região de sua cabeça e ainda tentou de sufoca-la. A vitima ainda relata que, com o objetivo de cessar as agressões, teria golpeado o autor na região da face, com um telefone celular.

No momento da chegada da equipe, a vitima encontrava-se chorando, com marcas de sangue no rosto e mãos, hematoma no lado esquerdo da cabeça.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao autor e o encaminhado, juntamente com a vítima, até a UPA e posteriormente até a 3ª SDP.

Continue Lendo

Policial

Polícia Militar cumpre mandado de prisão em Antônio Olinto

Publicado

em

A equipe da Polícia Militar de Antônio Olinto estava em uma ação realizada na localidade da Lagoa Cruz na rodovia BR-476, foi abordado um caminhão nas proximidades de um trevo da região nessa sexta-feira (12).

Durante a fiscalização, foi constatado que uma das ocupantes possuía mandado de prisão em aberto expedido pelo Poder Judiciário. A feminina foi entregue à unidade prisional, onde permaneceu à disposição da Justiça.

Continue Lendo

Policial

Polícia Militar realiza cumprimento de mandado de prisão em São Mateus do Sul

Publicado

em

A equipe da Polícia Militar de São Mateus do Sul recebeu informações anônimas e realizou uma ação para localizar um indivíduo com mandado de prisão em aberto na rodovia BR-476 por volta das 23h30min dessa quinta-feira (11).

Durante as diligências, os policiais conseguiram identificar e abordar o suspeito, que foi detido sem incidentes. O homem foi encaminhado à unidade prisional, onde permaneceu à disposição da Justiça

A ação demonstra a integração entre as forças de segurança e o compromisso no cumprimento de decisões judiciais.

Continue Lendo
Publicidade

As mais Lidas