Conecte-se conosco

Policial

Operação apreende pistola da PRF extraviada desde 2019 em residência

Publicado

em

A Polícia Civil do Paraná, por meio da 4ª Subdivisão Policial de União da Vitória, com apoio da Delegacia da Mulher, da 10ª DRP de Mallet, do 27º Batalhão de Polícia Militar, da Receita Estadual e da Vigilância Sanitária, deflagrou na manhã desta quinta-feira, 21, a “Operação Carga Pesada” no município de General Carneiro.

A operação teve por finalidade recuperar cargas furtadas, roubadas e desviadas na região nos diversos incidentes ocorridos na Rodovia BR-153 nos últimos meses.

Após intensas investigações, a Polícia Civil identificou os suspeitos e os locais onde as mercadorias estariam armazenadas. Com base nas informações levantadas e após representação da Polícia Civil, o Poder Judiciário expediu dez mandados de busca e apreensão, que foram cumpridos no bairro São João.

zaions

Durante as diligências, foram encontrados diversos materiais recentemente saqueados de caminhões na região, tais como itens de higiene pessoal, produtos de limpeza, alimentos perecíveis e outros objetos.

Em uma residência, os policiais localizaram mais de 500 quilos de carne de origem duvidosa armazenados em refrigeradores e em condições impróprias para consumo.

Também foram apreendidas armas de fogo, munições de diversos calibres, drogas e outros ilícitos. Na casa de um dos investigados, os agentes recuperaram uma Pistola Spark (dispositivo elétrico incapacitante), vinculada à Polícia Rodoviária Federal e que havia sido extraviada do órgão em 2019.

A operação contou com dezenas de policiais e viaturas, apoio do canil, além da atuação da Receita Estadual e da Vigilância Sanitária, que lavraram autos de infração e interditaram estabelecimentos comerciais.

Ao final da ação, quatro pessoas foram presas em flagrante e permanecem à disposição da Justiça.

A Polícia Civil reforça que atuará de forma firme no combate ao saque de cargas na região e que as investigações continuarão para identificar e responsabilizar outros integrantes do grupo criminoso.

🚨 Colabore de forma anônima, DENUNCIE:

•197 (PCPR)
•181(Disque-Denúncia)
•WhatsApp (42) 3521-3508 (Investigação 4ª SDP UVA)

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Polícia Militar presta atendimento em situação de estelionato na 4ª Ciretran de União da Vitória

Publicado

em

A equipe da Polícia Militar registrou um boletim de ocorrência na 4ª Ciretran de União da Vitória após um cidadão relatar tentativa de retirada de CNH obtida de forma irregular.

A situação ocorreu no bairro Ouro Verde por volta das 08h30min dessa quarta-feira (20).

A apuração indicou que se tratava de golpe aplicado por estelionatários meio de redes sociais, sem envolvimento do órgão de trânsito.

A vítima foi orientada quanto aos procedimentos legais.

Continue Lendo

Policial

Estelionatários se passam pela PM e aplicam golpe em lanchonetes de Caçador

Publicado

em

Foto: PMSC

Um novo golpe tem preocupado proprietários de lanchonetes e estabelecimentos de alimentação em Caçador. Criminosos estão se passando por integrantes do Batalhão da Polícia Militar para aplicar fraudes financeiras, utilizando ligações telefônicas como principal meio de contato.

A abordagem começa com a solicitação de lanches e refeições, com a orientação de que a entrega seja feita diretamente na sede da Polícia Militar. A falsa associação com um órgão público confere aparência de legitimidade ao pedido e reduz a desconfiança inicial do comerciante.

No decorrer da negociação, o golpista informa que o pagamento será realizado em dinheiro, mas afirma não ter notas de valor compatível com o total da compra. Com isso, solicita que o comerciante envie, antecipadamente, uma transferência via PIX correspondente ao valor do suposto troco.

Após a realização da transferência, o contato é encerrado. Quando o entregador chega ao local indicado, constata que a unidade policial não realizou nenhum pedido, caracterizando o golpe e resultando em prejuízo financeiro ao estabelecimento.

Diante da repetição das ocorrências, a orientação das autoridades é para que os comerciantes não façam pagamentos antecipados, confirmem pedidos supostamente feitos por órgãos públicos e fiquem atentos a ligações provenientes de números desconhecidos ou de outros estados. A divulgação do alerta entre comerciantes é considerada essencial para evitar novas vítimas.

Da redação com informações do portal RBV

Continue Lendo

Policial

Ação conjunta da Polícia Militar e Civil resulta na prisão de dois irmãos por tráfico de drogas em São Mateus do Sul

Publicado

em

As equipes da Polícia Civil do Paraná (PCPR) e da Polícia Militar do Paraná (PMPR) de São Mateus do Sul, de posse de denúncia anônima informando que dois irmãos estariam realizando o tráfico de drogas.

Os policiais realizaram acompanhamento e vigilância na residência localizada no bairro Vila Amaral por volta das 14 horas dessa terça-feira (20).

Durante a vigilância, foi possível observar um indivíduo deixando a residência, olhando para os lados e aparentando portar algo em seu bolso. Diante da suspeita de que estaria transportando ilícitos, foi realizada a abordagem policial.

No momento da ação, o homem retirou de seu bolso e arremessou ao solo uma sacola plástica contendo substância análoga à maconha, sendo, então, preso em flagrante delito.

Considerando que o indivíduo havia acabado de sair do referido imóvel portando entorpecente, foi realizada abordagem no interior da residência, onde se encontrava seu irmão. Este afirmou que ambos estariam armazenando mais entorpecentes no local.

Realizada a busca no imóvel indicado, foi localizada mais uma porção de substância análoga à maconha, razão pela qual também foi dada voz de prisão em flagrante ao segundo indivíduo. Foram apreendidos outros objetos de interesse da investigação.

Ressalta-se que ambos os irmãos já haviam sido presos anteriormente pelo crime de tráfico de drogas, utilizando o mesmo modus operandi constatado.

Diante dos fatos, os dois autores foram conduzidos até a 3ª SDP para as providências cabíveis.

Continue Lendo
Publicidade

As mais Lidas