A Polícia Civil do Paraná, por meio da 4ª Subdivisão Policial de União da Vitória, com apoio da Delegacia da Mulher, da 10ª DRP de Mallet, do 27º Batalhão de Polícia Militar, da Receita Estadual e da Vigilância Sanitária, deflagrou na manhã desta quinta-feira, 21, a “Operação Carga Pesada” no município de General Carneiro.
A operação teve por finalidade recuperar cargas furtadas, roubadas e desviadas na região nos diversos incidentes ocorridos na Rodovia BR-153 nos últimos meses.
Após intensas investigações, a Polícia Civil identificou os suspeitos e os locais onde as mercadorias estariam armazenadas. Com base nas informações levantadas e após representação da Polícia Civil, o Poder Judiciário expediu dez mandados de busca e apreensão, que foram cumpridos no bairro São João.
Durante as diligências, foram encontrados diversos materiais recentemente saqueados de caminhões na região, tais como itens de higiene pessoal, produtos de limpeza, alimentos perecíveis e outros objetos.
Em uma residência, os policiais localizaram mais de 500 quilos de carne de origem duvidosa armazenados em refrigeradores e em condições impróprias para consumo.
Também foram apreendidas armas de fogo, munições de diversos calibres, drogas e outros ilícitos. Na casa de um dos investigados, os agentes recuperaram uma Pistola Spark (dispositivo elétrico incapacitante), vinculada à Polícia Rodoviária Federal e que havia sido extraviada do órgão em 2019.
A operação contou com dezenas de policiais e viaturas, apoio do canil, além da atuação da Receita Estadual e da Vigilância Sanitária, que lavraram autos de infração e interditaram estabelecimentos comerciais.
Ao final da ação, quatro pessoas foram presas em flagrante e permanecem à disposição da Justiça.
A Polícia Civil reforça que atuará de forma firme no combate ao saque de cargas na região e que as investigações continuarão para identificar e responsabilizar outros integrantes do grupo criminoso.