Conecte-se conosco

Policial

Polícia Militar Ambiental vai reforçar fiscalização durante a piracema

Publicado

em

Fonte: Rádio Najuá

O período de defeso da piracema começa em 1º de novembro e vai até 28 de fevereiro de 2026 no Paraná. A pesca é proibida em rios para todas as espécies e, em lagos, apenas para peixes nativos/ Texto de Diego Gauron, com informações da Polícia Militar Ambiental

O período de defeso da piracema começa em 1º de novembro e segue até 28 de fevereiro de 2026 no Paraná. Durante esses meses, a pesca é proibida em rios para todas as espécies. Já em lagos, a proibição vale apenas para peixes nativos, como lambari, bagre, traíra, cascudo, dourado e pintado, entre outras.

Já as espécies exóticas, como tilápia, bagre-africano, black bass, catfish, peixe-rei, corvina e tucunaré, podem ser pescadas apenas em lagos, respeitando as normas vigentes.

A Polícia Militar Ambiental alerta que quem descumprir as regras está sujeito a multas, apreensão de equipamentos e até prisão em flagrante.

Também destaca que é proibido o uso de determinados petrechos de pesca, como redes, tarrafas, espinhéis, anzóis de galho, covos e boias-loucas. O uso desses equipamentos ilegais também configura infração, sujeita às mesmas penalidades.

Denúncias de pesca irregular podem ser feitas pelo 181 (Disque Denúncia) de forma anônima.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Polícia Militar de Rio Azul registrou caso de embriagues ao volante, dano e violência doméstica

Publicado

em

A equipe da Polícia Militar de Rio Azul registrou caso de embriagues ao volante, dano e violência doméstica nessa segunda-feira (19).

Por volta das 16 horas os policiais se deslocaram até a área central da cidade, onde um veículo teria invadido uma residência.

No local, a equipe constataram que o veículo havia danificado o portão ao invadir o imóvel e o condutor estava com sintomas de embriaguez.

O condutor foi submetido ao teste do etilômetro, qual aferiu 1,10 MG/L, após o mesmo conduzido a Delegacia de Policia Civil para providências.

Por volta das 23h45min a equipe policial foi acionada para se deslocar até a Localidade de Cachoeira dos Paulistas, onde a vítima teria sido agredida por seu convivente, sendo golpeada por uma faca,
ocasionando lesões nas mãos e cotovelo.

Na residência, o autor não foi localizado. Sendo permanecido no local para retirada de alguns pertences pessoais por parte da vítima.

Continue Lendo

Policial

Falso advogado causa prejuízo financeiro a moradora de Teixeira Soares

Publicado

em

Uma senhora compareceu ao Destacamento de Policia Militar de Teixeira Soares relatando que havia sido vitima de um golpe e solicitava boletim de ocorrência para procedimentos por volta das 19 horas dessa segunda-feira (19).

A vitima informou que um homem entrou em contato com ela se passando pelo seu advogado alegando que ela havia ganho um certo valor em uma ação judicial. Com isso solicitou seus dados bancários para transferir o valor ganho.

Com os dados bancários o golpista realizou um empréstimo em nome da vitima e após conversa disse que não havia conseguido transferir para ela o valor integral da ação solicitando que ela devolvesse via pix.

Após a vitima transferir o dinheiro percebeu que era golpe. A equipe policial confeccionou o boletim de ocorrência e orientou a vítima.

Continue Lendo

Policial

Homem é preso por golpe do PIX falso em posto de combustíveis em Imbituva

Publicado

em

A equipe da Polícia Militar de Imbituva foi acionada para atender uma ocorrência de estelionato no bairro Morro das Pedras por volta das 16h10min dessa segunda-feira (19).

No local, a gerente de um posto de combustíveis relatou que um indivíduo vinha realizando compras de mercadorias mediante comprovantes falsos de PIX, com entregas feitas por motoboy.

Constatado posteriormente que os valores não eram creditados na conta da empresa, apesar das mercadorias terem sido entregues.

Os fatos ocorreram em dias e horários distintos, somando prejuízo financeiro ao estabelecimento.

Uma nova tentativa de compra foi realizada, porém, ao verificar que o valor não havia sido compensado, a empresa acionou a polícia.

O indivíduo foi abordado no local, confirmou os fatos e foi conduzido em flagrante à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.

Continue Lendo
Publicidade

As mais Lidas