Conecte-se conosco

Policial

Polícia Civil oferece vagas de estágio em União da Vitória

Publicado

em

Fonte: V.Vale / GovPr | AEN-PR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) tem 83 vagas de estágio abertas para estudantes do ensino médio, técnico e superior em 28 municípios paranaenses. As inscrições estão disponíveis entre 29 de outubro e 4 de novembro.

Do total de vagas, 46 são destinadas à ampla concorrência para estudantes de nível superior, 14 são para pessoas de nível superior com deficiência e 23 para nível médio profissional (técnico integrado).

As vagas de nível superior são voltadas para estudantes dos cursos de direito, comunicação social e design. No nível médio, são voltadas para médio regular e técnico integrado em informática e administração.

Durante o período de inscrição, os interessados deverão preencher o formulário disponível no site da PCPR e se inscrever na vaga ofertada no site da Central de Estágios do Paraná.

Os candidatos inscritos terão o histórico escolar analisado. Para cada uma das vagas, os três mais bem classificados pela média acadêmica e aprovados em análise curricular serão chamados para entrevista pessoal em uma unidade da PCPR.

São requisitos para candidatura o estudante ter idade mínima de 16 anos, possuir cadastro ativo e atualizado no site da Central de Estágios, não prestar estágio simultaneamente em mais de um órgão estadual, pertencer a uma das instituições de ensino conveniadas com o Governo do Paraná e não ter realizado estágio de nível médio, técnico ou superior vinculado à Central de Estágio no prazo máximo de dois anos.

As vagas estão distribuídas entre 28 cidades, sendo elas: Alto Paraná, Altônia, Ampére, Araucária, Arapoti, Campina Grande do Sul, Campo Largo, Cascavel, Centenário do Sul, Corbélia, Cornélio Procópio, Curitiba, Dois Vizinhos, Guaíra, Guarapuava, Joaquim Távora, Loanda, Londrina, Maringá, Palmas, Paranavaí, Pinhais, Porecatu, São João do Triunfo, São José dos Pinhais, Sarandi, Telêmaco Borba e União da Vitória.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Suspeito de roubo à mão armada é preso pela Polícia Militar em União da Vitória

Publicado

em

Um homem foi preso pela Polícia Militar na noite deste domingo (7), suspeito de envolvimento em um roubo à mão armada registrado no bairro Conjunto Bento Munhoz, em União da Vitória.

De acordo com informações da PM, a vítima foi abordada por um indivíduo que estava em uma bicicleta. Mediante grave ameaça com uma arma de fogo, o suspeito exigiu a entrega de seus pertences, fugindo em seguida com dinheiro e documentos pessoais.

Após receber a denúncia, equipes policiais iniciaram buscas e intensificaram o patrulhamento nas proximidades do local do crime. Com base nas características repassadas pela vítima, os policiais localizaram um homem com vestimentas semelhantes às descritas.

Durante a abordagem, nenhum objeto ilícito foi encontrado. No entanto, diante dos elementos reunidos durante a ocorrência e do reconhecimento realizado pela vítima, o suspeito foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

O caso seguirá sob investigação das autoridades competentes.

Fonte: 27º BPM de União da Vitória.

Continue Lendo

Policial

Homem é preso após fugir com carro durante test drive em São Mateus do Sul

Publicado

em

Um homem foi preso pela Polícia Militar na tarde deste sábado (6), em São Mateus do Sul, após ser acusado de furtar um veículo de uma revenda de automóveis localizada na região central da cidade.

Segundo informações da Polícia Militar, o suspeito compareceu ao estabelecimento demonstrando interesse na compra de um automóvel. Durante o atendimento, ele solicitou realizar um test drive com o veículo, porém não retornou à loja após sair com o carro, levantando a suspeita de furto qualificado.

Após ser acionada, a equipe policial iniciou diligências para localizar o automóvel. Pouco tempo depois, o suspeito foi encontrado trafegando pela rodovia em direção ao distrito de Fluviópolis.

A abordagem foi realizada com sucesso, resultando na recuperação do veículo e na prisão do acusado. Conforme a PM, o homem recebeu voz de prisão, foi informado de seus direitos constitucionais e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de São Mateus do Sul para os procedimentos cabíveis.

O veículo foi recuperado e devolvido aos responsáveis.

Fonte: 27º Batalhão de Polícia Militar (27º BPM).

Continue Lendo

Policial

Veículo é apreendido após ocorrência de perturbação do sossego no Bairro Eldorado, em Mallet

Publicado

em

A Polícia Militar do 3º Pelotão de Mallet atendeu, na tarde deste domingo (7), uma ocorrência de perturbação do trabalho ou sossego alheio no Bairro Eldorado. A situação foi registrada por volta das 14h30, após uma denúncia informando que um veículo VW Saveiro de cor preta estaria com o som em volume excessivamente alto, causando incômodo aos moradores da região.

De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi acionada via Sistema de Atendimento e Despacho de Emergências (SADE) e se deslocou até o local indicado. Ao chegar, os policiais constataram que o veículo denunciado realmente emitia som em volume elevado, confirmando as informações repassadas pelo solicitante.

Diante da situação, foi realizada a abordagem ao proprietário do veículo, que foi informado sobre a contravenção penal de perturbação do sossego. Segundo a corporação, havia uma aglomeração de pessoas no local e a perturbação foi constatada pelos próprios policiais durante o atendimento da ocorrência.

O responsável foi conduzido juntamente com o veículo até o pátio do Destacamento da Polícia Militar de Mallet, onde foram realizados os procedimentos cabíveis. O equipamento de som utilizado foi apreendido e um Termo Circunstanciado foi lavrado pela contravenção penal.

Ainda conforme a Polícia Militar, o condutor já possuía registro anterior pela mesma infração, ocorrido em dezembro de 2025. Durante a fiscalização de trânsito, os policiais também verificaram que o veículo utilizava equipamento sonoro em desacordo com a regulamentação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), configurando infração prevista no artigo 228 do Código de Trânsito Brasileiro.

Em razão das irregularidades constatadas, foram confeccionados os autos de infração pertinentes, realizada a apreensão do equipamento de som e efetuado o recolhimento do veículo ao pátio para regularização.

A Polícia Militar reforça a importância do respeito às normas de convivência e lembra que denúncias de perturbação do sossego podem ser feitas por meio do telefone 190.

Continue Lendo
Publicidade

As mais Lidas