CINCO JOVENS MORREM EM CHACINA NA VILA SÃO JOÃO EM IRATI
Os cinco jovens que morreram ontem na chacina na Vila São João em Irati , São o Danilo Vinícius Gaioch Conrado de 18 anos, Edinaldo de Souza Nascimento de 33 anos, Alex Cesar Ferreira de 24 anos, Wellington Vieira de Andrade de 21 anos e a Jaine Shaiane Fernandes de 27 anos.
OS JOVENS QUE MORREM TINHA IDADES DE 18, 21, 24, 33 E MULHER DE 28 ANOS
NA NOITE DE ONTEM QUINTA (16) POR VOLTA DAS 20H15, NA RUA RONDÔNIA NA VILA SÃO JOÃO , SEGUNDO INFORMAÇAO VIA 190, NO ENDEREÇO CITADO HOUVE VARIOS DISPAROS DE ARMA DE FOGO.
COM EQUIPES NO LOCAL VERIFICAMOS UMA GRANDE MOVIMENTAÇAO DE PESSOAS EM FRENTE À CASA,SENDO INFORMADOS QUE HAVIA PESSOAS ALVEJADAS E QUE POSSIVELMENTE ESTARIAM EM ÓBITO.
COMPARECERAM NO LOCAL EQUIPES DO SAMU E CORPO DE BOMBEIROS, OS QUAIS CONSTATARAM OS ÓBITOS DE 04 MASCULINOS E 01 FEMININA, SENDO TRES MASCULINOS CAÍDOS NA RESIDÊNCIA (24, 18 e 33 anos).
EM OUTRA CASA AO LADO UM CASAL (MULHER 28 E HOMEM 21 ANOS)AMBOS EM OBITO. NO QUARTO DOS FUNDOS ONDE ESTAVA O CASAL MORTO HAVIA DUAS MULHERES, AS QUAIS ESTAVAM EM ESTADO DE CHOQUE E INFORMARAM SEREM IRMÃS DA VITIMA. NO LOCAL FOI CONVERSADO COM OUTRA TESTEMUNHA QUE RELATOU QUE ESTAVA NO LOCAL E INFORMOU À EQUIPE QUE POR VOLTA DAS 20H30MIN CHEGARAM TRES MASCULINOS SE IDENTIFICANDO COMO POLICIAIS, SENDO UM ARMADO COM ARMA LONGA CALIBRE 12 E DOIS COM ARMAS CURTAS, TODOS ENCAPUZADOS.
CHEGARAM EFETUANDO DISPAROS, VINDO A ALVEJAR TRÊS HOMENS NO PATIO E LOGO EM SEGUIDA ADENTRARAM À CASA DOS FUNDOS FORÇANDO A PORTA E EFETUARAM TAMBÉM DISPAROS DE ARMA DE FOGO VINDO TAMBÉM A ALVEJAR O CASAL QUE SE ENCONTRAVA DENTRO DA CASA EM UM QUARTO DOS FUNDOS.
A TESTEMUNHA TAMBEM INFORMOU QUE HAVIA UMA CRIANÇA NA CASA, FILHO DO CASAL, MAS QUE NADA HAVIA SOFRIDO E QUE HAVIA SIDO ENTREGUE A PARENTES QUE MORAM PROXIMO VITIMA NOME DE JAINE
COMPARECEU NO LOCAL O PERITO E O AUXILIAR DE PERICIA E A EQUIPE DO IML DE UNIAO DA VITORIA, OS QUAIS RECOLHERAM OS CORPOS DA VITIMAS PARA PERICIA. ESTIVERAM NO LOCAL A EQUIPE DA POLICIA CIVIL E GUARDA MUNICIPAL.
INFORMAÇÃO 8° CIPM/IMAGENS DIVULGAÇÃO/Repórter Kiko de Oliveira
As equipes da Polícia Civil do Paraná (PCPR) e da Polícia Militar do Paraná (PMPR) de São Mateus do Sul, de posse de denúncia anônima informando que dois irmãos estariam realizando o tráfico de drogas.
Os policiais realizaram acompanhamento e vigilância na residência localizada no bairro Vila Amaral por volta das 14 horas dessa terça-feira (20).
Durante a vigilância, foi possível observar um indivíduo deixando a residência, olhando para os lados e aparentando portar algo em seu bolso. Diante da suspeita de que estaria transportando ilícitos, foi realizada a abordagem policial.
No momento da ação, o homem retirou de seu bolso e arremessou ao solo uma sacola plástica contendo substância análoga à maconha, sendo, então, preso em flagrante delito.
Considerando que o indivíduo havia acabado de sair do referido imóvel portando entorpecente, foi realizada abordagem no interior da residência, onde se encontrava seu irmão. Este afirmou que ambos estariam armazenando mais entorpecentes no local.
Realizada a busca no imóvel indicado, foi localizada mais uma porção de substância análoga à maconha, razão pela qual também foi dada voz de prisão em flagrante ao segundo indivíduo. Foram apreendidos outros objetos de interesse da investigação.
Ressalta-se que ambos os irmãos já haviam sido presos anteriormente pelo crime de tráfico de drogas, utilizando o mesmo modus operandi constatado.
Diante dos fatos, os dois autores foram conduzidos até a 3ª SDP para as providências cabíveis.
A equipe da Polícia Militar de General Carneiro foi acionada para verificar uma situação de perturbação do sossego, em razão de som excessivamente alto na garagem de uma residência no bairro São Gabriel por volta das 23 horas dessa terça-feira (20).
Ao chegar ao local, foi possível constatar o volume elevado do som. Em contato com o proprietário da residência, este apresentava visíveis sinais de embriaguez, recusando-se a reduzir o volume do aparelho sonoro e desobedecendo de forma veemente às ordens legais emanadas pela equipe policial.
Diante da resistência e da desobediência, o indivíduo foi contido e conduzido com o uso de algemas até o Pelotão da Polícia Militar de General Carneiro, para a confecção de Termo Circunstanciado pela contravenção penal de desobediência.
A equipe da Polícia Militar de União da Vitória se encontrava em patrulhamento pela rodovia, no bairro São Gabriel, quando visualizou um veículo transitando com os faróis apagados e, visivel-mente, tentando realizar manobra de ultrapassagem em local proibido.
O caso ocorreu por volta das 23 horas dessa terça-feira (20).
Diante da infração, foi procedida a abordagem ao referido veículo. Em coversa com o condutor e a passageira, ambos demonstravam nervosismo excessivo.
Questionados se havia algo ilícito no interior do veículo, a passageira afirmou que sim, apontando para uma sacola, informando tratar-se de uma arma de fogo. A equipe procedeu à busca veicular, sendo localizado, no interior de uma sacola plástica, um revólver.
Diante do crime de porte ilegal de arma de fogo, após serem cientificados de seus direitos constitucionais, ambos os abordados foram conduzidos até a 4ª SDP para as providências cabíveis.