Conecte-se conosco

Policial

Preso homem acusado de devastar 106 hectares da Mata Atlântica em Rio Azul

Publicado

em

Uma operação integrada entre a Polícia Civil do Paraná (PCPR)Polícia Militar do Paraná e Polícia Científica do Paraná resultou na prisão preventiva de um homem de 31 anos, suspeito de praticar crimes ambientais, falsificação de documento particular e fraude processual. A ação ocorreu na manhã de quinta-feira (6), no município de Rebouças, região Centro-Sul do Estado.

As investigações apontam que o suspeito teria causado a destruição de aproximadamente 106 hectares da Floresta Ombrófila Mista, bioma pertencente à Mata Atlântica, em estágio médio e avançado de regeneração. A área degradada, localizada em Rio Azul, incluía zonas de preservação permanente, como nascentes e margens de córregos.

perícia da Polícia Científica confirmou a gravidade dos danos e identificou o uso de métodos ilegais, como corte de árvores, aplicação de produtos químicos e queimadas. O laudo técnico concluiu que a degradação foi intencional e prolongada.

De acordo com o delegado Thiago França Nunes, o investigado apresentou um contrato de arrendamento rural com indícios de falsificação, com o objetivo de transferir a responsabilidade pelos danos a um trabalhador da propriedade. Por esse motivo, foram incluídos no inquérito os crimes de falsificação de documento particular e fraude processual.

Durante a apuração, também foram identificados indícios de redução à condição análoga à de escravo envolvendo um funcionário do local. O caso foi encaminhado à Polícia Federal e ao Ministério Público do Trabalho para as medidas cabíveis.

Segundo o delegado, “a prisão é resultado da cooperação entre instituições no enfrentamento aos crimes ambientais e na proteção do patrimônio natural do Paraná”. A Adapar também colaborou com a investigação.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Ação conjunta da Polícia Militar e Civil resulta na prisão de dois irmãos por tráfico de drogas em São Mateus do Sul

Publicado

em

As equipes da Polícia Civil do Paraná (PCPR) e da Polícia Militar do Paraná (PMPR) de São Mateus do Sul, de posse de denúncia anônima informando que dois irmãos estariam realizando o tráfico de drogas.

Os policiais realizaram acompanhamento e vigilância na residência localizada no bairro Vila Amaral por volta das 14 horas dessa terça-feira (20).

Durante a vigilância, foi possível observar um indivíduo deixando a residência, olhando para os lados e aparentando portar algo em seu bolso. Diante da suspeita de que estaria transportando ilícitos, foi realizada a abordagem policial.

No momento da ação, o homem retirou de seu bolso e arremessou ao solo uma sacola plástica contendo substância análoga à maconha, sendo, então, preso em flagrante delito.

Considerando que o indivíduo havia acabado de sair do referido imóvel portando entorpecente, foi realizada abordagem no interior da residência, onde se encontrava seu irmão. Este afirmou que ambos estariam armazenando mais entorpecentes no local.

Realizada a busca no imóvel indicado, foi localizada mais uma porção de substância análoga à maconha, razão pela qual também foi dada voz de prisão em flagrante ao segundo indivíduo. Foram apreendidos outros objetos de interesse da investigação.

Ressalta-se que ambos os irmãos já haviam sido presos anteriormente pelo crime de tráfico de drogas, utilizando o mesmo modus operandi constatado.

Diante dos fatos, os dois autores foram conduzidos até a 3ª SDP para as providências cabíveis.

Continue Lendo

Policial

Homem é conduzido por desobediência após perturbação do sossego em General Carneiro

Publicado

em

A equipe da Polícia Militar de General Carneiro foi acionada para verificar uma situação de perturbação do sossego, em razão de som excessivamente alto na garagem de uma residência no bairro São Gabriel por volta das 23 horas dessa terça-feira (20).

Ao chegar ao local, foi possível constatar o volume elevado do som. Em contato com o proprietário da residência, este apresentava visíveis sinais de embriaguez, recusando-se a reduzir o volume do aparelho sonoro e desobedecendo de forma veemente às ordens legais emanadas pela equipe policial.

Diante da resistência e da desobediência, o indivíduo foi contido e conduzido com o uso de algemas até o Pelotão da Polícia Militar de General Carneiro, para a confecção de Termo Circunstanciado pela contravenção penal de desobediência.

Continue Lendo

Policial

Polícia Militar apreende arma de fogo em União da Vitória

Publicado

em

A equipe da Polícia Militar de União da Vitória se encontrava em patrulhamento pela rodovia, no bairro São Gabriel, quando visualizou um veículo transitando com os faróis apagados e, visivel-mente, tentando realizar manobra de ultrapassagem em local proibido.

O caso ocorreu por volta das 23 horas dessa terça-feira (20).

Diante da infração, foi procedida a abordagem ao referido veículo. Em coversa com o condutor e a passageira, ambos demonstravam nervosismo excessivo.

Questionados se havia algo ilícito no interior do veículo, a passageira afirmou que sim, apontando para uma sacola, informando tratar-se de uma arma de fogo. A equipe procedeu à busca veicular, sendo localizado, no interior de uma sacola plástica, um revólver.

Diante do crime de porte ilegal de arma de fogo, após serem cientificados de seus direitos
constitucionais, ambos os abordados foram conduzidos até a 4ª SDP para as providências
cabíveis.

Continue Lendo
Publicidade

As mais Lidas