Conecte-se conosco

Regional

Explosão em caldeira de empresa de carvão deixa um jovem de 18 anos morto e outro ferido em Inácio Martins

Publicado

em

Uma explosão em uma caldeira de uma empresa de carvão deixou um jovem de 18 anos morto e outro ferido, na noite desta terça-feira (11), em Inácio Martins.

De acordo com informações da 8ª CIPM, a equipe policial foi acionada por volta das 22h50 para comparecer ao Pronto Atendimento Municipal de Saúde, onde havia aglomeração de pessoas.

No local, os policiais foram informados pelo médico de plantão que duas vítimas de um acidente de trabalho haviam dado entrada momentos antes.

Os ânimos foram controlados, entretanto, minutos depois, houve a informação de que um jovem havia morrido. Conforme informações recebidas pelo Portal RSN, o jovem era integrante da Casa Lar São José. Trata-se de Valdeci Felipe, de 18 anos, de acordo com postagem feita pela entidade em redes sociais.O corpo encontra-se no Instituto Médico Legal (IML), em Guarapuava.

Segundo o Samu de Ponta Grossa , o atendimento ocorreu pela equipe de Teixeira Soares e pela ambulância de Inácio Martins. Valdeci foi atingido e jogado a cerca de 10 metros de distância, sofrendo queimaduras. Há informações de que seria o primeiro dia de trabalho de Valdeci. Já a jovem sofreu ferimentos na face após ser arremessada por dois metros de distância. “Ela estava em estado de choque”.

O outro trabalhador ferido foi atendido pela equipe médica, mas o estado de saúde dele não foi informado.

A Polícia Militar realizou os devidos registros e garantiu a preservação do local do acidente até a chegada das autoridades competentes para apuração das causas da explosão.

Ainda não há informações sobre o que motivou a explosão.

Informações: 8ª CIPM | Imagens: Redes Sociais / Divulgação | Colaboração: Repórter Kiko de Oliveira

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Regional

Rio Azul terá duas audiências públicas para discutir metas fiscais e Orçamento de 2027

Publicado

em

Rio Azul realiza audiência pública sobre metas fiscais do segundo quadrimestre de 2026

A Prefeitura de Rio Azul, em conjunto com a Câmara Municipal e a Comissão Permanente de Finanças, Orçamento e Tomada de Contas, realizará uma Audiência Pública para apresentar e avaliar o cumprimento das Metas Fiscais previstas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

A audiência será realizada no dia 30 de setembro de 2026, às 14h, no Plenário da Câmara Municipal de Rio Azul, localizado na Rua Getúlio Vargas, nº 250.

Durante o encontro, serão apresentados os dados referentes ao segundo quadrimestre do exercício financeiro de 2026, permitindo o acompanhamento da execução das metas e das contas públicas municipais.

A população está convidada a participar da audiência. A iniciativa busca ampliar a transparência e possibilitar o acompanhamento, por parte da comunidade, da situação fiscal e da aplicação dos recursos públicos do município.

Rio Azul realiza audiência pública para discutir elaboração do Orçamento Municipal de 2027

A Prefeitura de Rio Azul realizará uma Audiência Pública para apresentar à população as ações previstas para a elaboração do Orçamento Municipal referente ao exercício financeiro de 2027.

O encontro está marcado para o dia 23 de setembro de 2026, às 14h, no Plenário da Câmara Municipal de Rio Azul, localizado na Rua Getúlio Vargas, nº 250.

Durante a audiência, serão apresentadas informações relacionadas ao planejamento das ações e à elaboração do orçamento para o próximo exercício. A iniciativa busca promover a participação da comunidade nas discussões sobre o planejamento financeiro do município.

A Prefeitura convida toda a população a participar do encontro e contribuir com sugestões e discussões relacionadas às prioridades e ao futuro de Rio Azul.

Continue Lendo

Policial

PCPR prende um acusado por furto qualificado e outro investigado por descumprimento de medidas protetivas na região de Irati

Publicado

em


A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da 41ª Delegacia Regional de Polícia de Irati, realizou duas prisões distintas em cumprimento a mandados de prisão preventiva expedidos pelo Poder Judiciário.

A primeira prisão ocorreu no início da tarde, quando um homem de 26 anos compareceu e apresentou-se espontaneamente na unidade policial. Contra ele, havia uma ordem de prisão preventiva em aberto pelas práticas do crime de furto qualificado cometido em 03/08/2026, na região central de Irati/PR.

O coautor do referido delito patrimonial já se encontrava recolhido no sistema prisional, tendo sido preso pelas equipes policiais no dia 21 de agosto, na localidade de Caratuva, área rural deste município. Ambos já foram denunciados pelo Ministério Público, respondendo a ação penal atualmente.



Na segunda ação realizada nesta data, os policiais civis deslocaram-se até o município vizinho de Fernandes Pinheiro para dar cumprimento a mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão domiciliar em desfavor de um homem de 42 anos.

O indivíduo é investigado pelos crimes de ameaça e descumprimento de medidas protetivas de urgência no âmbito da violência doméstica contra a ex-mulher, cometidos em 02/09/2026, no município de Irati.

Destaca-se que o suspeito já cumpria pena em regime semiaberto harmonizado com monitoramento eletrônico, com condenação pelo crime de receptação.

Durante as diligências no imóvel, foi apreendido um aparelho celular, o qual passará por perícia técnica para subsidiar o inquérito policial.

Ambos os detidos foram encaminhados à custódia da Polícia Penal, onde permanecem à disposição da Justiça.

A PCPR reforça o pedido de colaboração da população com informações que auxiliem na elucidação e repressão de crimes na região. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197 da Polícia Civil ou 181 do Disque-Denúncia.


Fonte e Fotos: PCPR/Repórter Kiko de Oliveira

Continue Lendo

Policial

Polícia é acionada após denúncia de maus-tratos contra idoso em Rio Azul

Publicado

em


Uma equipe da Polícia Militar foi acionada por volta das 20h deste domingo (13), na localidade de Rio Azul dos Soares, para prestar apoio a uma mulher que relatava que seu pai estaria sofrendo maus-tratos na residência onde morava com um familiar. Após a verificação do local, os policiais não constataram condições de maus-tratos.

Segundo o boletim de ocorrência, a solicitante pediu apoio da equipe para buscar o pai. Os policiais acompanharam a mulher até uma residência próxima, onde moravam o idoso e seu filho.

No local, a mulher apresentou comportamento alterado e, por diversas vezes, solicitou os cartões bancários do pai. Ela também questionou o familiar sobre as finanças e as condições de cuidados oferecidos ao idoso.

Conforme registrado na ocorrência, o familiar informou que existe um processo judicial relacionado à curatela do pai, que possui doença de Parkinson. Durante a averiguação, a residência foi vistoriada pela equipe policial, não sendo constatadas condições de maus-tratos.

O familiar também apresentou aos policiais uma câmera de segurança instalada no interior da residência, utilizada para monitorar o idoso quando precisa se ausentar do imóvel.

Após a averiguação, a mulher solicitou que a equipe a levasse até uma pousada para passar a noite. Durante o trajeto, segundo o registro policial, ela passou a tratar os policiais com desdém e arrogância.

Ao final do atendimento, a mulher foi deixada em frente à pousada. A ocorrência foi registrada pela equipe policial.


Continue Lendo
Publicidade

As mais Lidas