Conecte-se conosco

Policial

Mulher denuncia tentativa de golpe durante negociação de empréstimo em Irati

Publicado

em

Uma moradora de Irati procurou a sede da 8ª Companhia Independente da Polícia Militar (8ª CIPM) na noite de quinta-feira (6) para relatar uma tentativa de golpe envolvendo a falsa oferta de empréstimo consignado.

De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 19h15, a solicitante informou que, desde o dia anterior, vinha mantendo conversas por meio do aplicativo WhatsApp com um indivíduo que se apresentava como analista de crédito de um banco.

Durante a negociação para contratação de um suposto empréstimo consignado, o interlocutor solicitou que fosse realizado um depósito em dinheiro para dar continuidade ao processo.

Segundo o relato, ao receber a solicitação de pagamento antecipado, a mulher percebeu que se tratava de um possível golpe e decidiu não efetuar o depósito. Em seguida, procurou a unidade policial para registrar a situação.

A vítima foi orientada quanto aos procedimentos cabíveis e às medidas preventivas a serem adotadas. A Polícia Militar reforça a importância de desconfiar de pedidos de pagamentos antecipados em negociações financeiras e de sempre buscar confirmação junto aos canais oficiais das instituições bancárias.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

ROTAM apreende mais de 200 gramas de cocaína e prende suspeito em União da Vitória

Publicado

em

Uma ação da equipe da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) resultou na apreensão de 214 gramas de cocaína e na prisão de um homem no Distrito de São Cristóvão, em União da Vitória.

De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais tinham conhecimento de que o local seria utilizado como ponto de venda de drogas e que o suspeito armazenaria entorpecentes em uma área de mata nas proximidades. Diante das informações, a equipe realizou incursão a pé na região.

Durante a aproximação, os policiais visualizaram o homem manuseando a substância. Ao perceber a presença da equipe, ele dispensou um invólucro contendo 14 gramas de cocaína e correu para o interior da residência. O suspeito foi acompanhado e abordado no imóvel.

No local, foram encontrados mais 200 gramas da droga, totalizando 214 gramas de cocaína apreendidas, além de dinheiro e uma lança de precisão.

O homem foi preso e encaminhado, juntamente com o entorpecente e os demais materiais apreendidos, à 4ª Subdivisão Policial (SDP) de União da Vitória para os procedimentos cabíveis.

Continue Lendo

Policial

Polícia Militar Ambiental constata crime de desmatamento em São Mateus do Sul

Publicado

em

A Polícia Militar Ambiental atendeu, na sexta-feira (06), uma ocorrência de crime ambiental relacionada a desmatamento em uma propriedade rural localizada na localidade de Rio das Pedras, no município de São Mateus do Sul, no Sul do Paraná.

A ação foi realizada após solicitação do setor de geoprocessamento, que identificou, por meio de imagens de satélite, indícios de supressão irregular de vegetação. No local, os policiais constataram três infrações ambientais.

De acordo com a Polícia Militar Ambiental, foi verificado o impedimento da regeneração natural de uma área especialmente protegida, caracterizada como área úmida (banhado), em uma extensão de 1,73 hectares. Também foi constatado dano à floresta situada em Área de Preservação Permanente (APP), incluindo mata ciliar de um córrego e vegetação no entorno de uma nascente, totalizando 2,82 hectares. Além disso, houve dano à floresta do bioma Mata Atlântica, em estágio médio de regeneração, em uma área de 0,96 hectares.

Diante das irregularidades, foram lavrados três Autos de Infração Ambiental, que somam R$ 47 mil em multas. Para garantir a regeneração natural das áreas degradadas, os locais foram embargados. O proprietário da área deverá responder criminalmente pelos danos ambientais, com encaminhamento do caso à Delegacia de Polícia de São Mateus do Sul.

A Polícia Militar Ambiental reforça que ações de fiscalização e combate aos crimes ambientais seguem sendo intensificadas em todo o estado.

Informações: POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ: Nós fazemos a diferença!

Continue Lendo

Policial

Caso de violência doméstica resulta em prisão em Rio Azul

Publicado

em

Uma mulher acionou a Polícia Militar na noite de sábado (7), em Rio Azul, após relatar estar sendo ameaçada pelo convivente na residência do casal, localizada na região central da cidade.

De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 22 horas a equipe policial foi acionada para atender a situação. No local, a vítima informou que o convivente estaria embriagado e teria feito ameaças de morte caso ela saísse da residência para comprar um lanche

Ainda conforme relato, o homem vinha, há alguns dias, impedindo-a de sair de casa e de manter contato com outras pessoas, tanto pessoalmente quanto por meio do telefone celular.

A mulher também relatou que, cerca de cinco dias antes do atendimento da ocorrência, o convivente teria tentado matá-la por meio de enforcamento.

Diante das informações, os policiais realizaram a abordagem do suspeito no interior da residência e deram voz de prisão. O uso de algemas foi aplicado conforme a Súmula Vinculante nº 11 do Supremo Tribunal Federal, visando à segurança dos envolvidos.

Ambas as partes foram encaminhadas ao Hospital São Francisco de Assis para a realização de exames de lesões corporais, com atendimento em consultório médico. Segundo o laudo, a vítima apresentou lesões.

Posteriormente, os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Irati, onde foram adotadas as medidas cabíveis.

Continue Lendo
Publicidade

As mais Lidas