Conecte-se conosco

Policial

PCPR prende homem em flagrante por maus tratos a dois cães em Imbituva

Publicado

em

A equipe da Polícia Civil do Paraná prendeu um homem, de 62 anos, em flagrante por maus-tratos praticados contra dois cães que estavam sob sua tutela. A captura aconteceu nesta sexta-feira (15), em Imbituva, na região dos Campos Gerais, após uma denúncia de abuso sexual contra os animais.

A diligência se iniciou após um vídeo gravado enviado à equipe da PCPR. O registro mostra o indivíduo praticando a violência contra um de seus cães.

“Diante da gravidade da denúncia, imediatamente iniciamos as diligências e localizamos a residência do suspeito, na qual haviam dois animais”, explica o delegado da PCPR Guilherme Dias.

No local, os policiais constataram que os cães eram mantidos sob condições de maus-tratos, sem oferta de água e alimentação adequadas. Diante dos fatos, ele foi autuado em flagrante.

A Polícia Científica do Paraná (PCIPR) participou da ação e procedeu com exames periciais a fim de constatar a violência sexual. Os animais foram resgatados e levados para a ONG SOS 4 Patas para que sejam recuperados e possam futuramente ser doados a uma nova família. 

O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população no combate aos maus-tratos contra animais silvestres e domésticos. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197 da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou na Delegacia Virtual de Proteção Animal.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Sonora do delegado da PCPR Guilherme Dias 👇

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Funcionário de colégio é ferido durante furto em Rio Azul

Publicado

em

Um funcionário de um colégio localizado na região central de Rio Azul ficou ferido após ser ameaçado e atacado por um suspeito durante um furto na noite desta quarta-feira (28). A Polícia Militar foi acionada por volta das 21h12.

Segundo informações policiais, o suspeito arrombou uma janela utilizada como depósito de ferramentas e mantimentos. Durante a ação, ele teria ameaçado o funcionário com um facão e tentado golpeá-lo diversas vezes. O agressor também arremessou uma garrafa de vidro quebrada contra a vítima.

O funcionário sofreu ferimentos no antebraço direito e recebeu atendimento médico.

Durante as buscas, a equipe policial localizou parte dos objetos furtados, que foram devolvidos à instituição. O suspeito fugiu em direção a uma área de mata e não foi localizado.

A ocorrência foi registrada como ameaça, lesão corporal, dano qualificado e furto qualificado.

Continue Lendo

Policial

Homem é denunciado por ameaças contra ex-companheira em Rio Azul

Publicado

em

Uma mulher relatou sofrer ameaças recorrentes do ex-companheiro na tarde desta quarta-feira (28), em Rio Azul. A Polícia Militar foi acionada por volta das 18h02 para atender à ocorrência de violência doméstica.

Segundo informações policiais, a vítima está separada do homem há poucos dias e relatou que ele fazia ameaças envolvendo a posse de seus bens e a retenção de suas senhas pessoais. Ela também informou que já havia sido agredida e sufocada pelo ex-companheiro em uma ocasião anterior.

O suspeito deixou o local em um veículo antes da chegada da equipe policial. Foram realizadas buscas, mas ele não foi localizado.

A vítima recebeu orientações sobre como solicitar medidas protetivas de urgência (MPU), além de informações sobre a rede de apoio e os canais de emergência disponíveis.

Continue Lendo

Policial

Polícia Militar realiza visitas preventivas a vítimas de violência doméstica e ameaças em Rio Azul

Publicado

em

A Polícia Militar realizou três visitas comunitárias na tarde de quarta-feira (28), em Rio Azul, com o objetivo de acompanhar vítimas de violência doméstica e ameaças, além de reforçar orientações sobre medidas de proteção e canais de apoio.

A primeira visita ocorreu às 13h30, na região central, para fiscalizar o cumprimento de uma Medida Protetiva de Urgência (MPU). Segundo a equipe, a medida estava sendo respeitada e não havia novos contatos do agressor com a vítima, exceto comunicações relacionadas aos filhos. A mulher recebeu orientações sobre a rede de apoio e a importância de comunicar possíveis descumprimentos.

Às 15h, no bairro Cristo Rei, os policiais visitaram uma mulher que havia registrado anteriormente uma ocorrência de ameaça e vias de fato envolvendo o cônjuge. Ela informou que não solicitou medida protetiva, continuava convivendo com o companheiro e não havia sofrido novos episódios de violência. A equipe repassou informações sobre os tipos de violência, os mecanismos de proteção e os canais de emergência.

Já às 15h30, também no bairro Cristo Rei, a equipe realizou uma visita a outra mulher que havia relatado ameaças por parte de um vizinho. Ela informou que não solicitou medida protetiva, estava bem física e psicologicamente e não havia registrado novos episódios nem mantido contato com o suspeito.

A vítima também recebeu orientações sobre a rede de apoio, a possibilidade de solicitar medidas protetivas e os canais disponíveis para pedir ajuda em caso de necessidade.

Continue Lendo
Publicidade

As mais Lidas