Conecte-se conosco

Regional

BR-153 vira teste de paciência em Irati: quem tem pressa, melhor sair mais cedo (e levar calma no porta-luvas)

Publicado

em

Quem pretende cruzar a BR-153, no perímetro urbano de Irati, faria bem em dar uma olhada no relógio antes de sair de casa. As obras de recuperação do asfalto (necessárias) seguem em ritmo acelerado — o que é uma boa notícia para o futuro —, mas, no presente, o motorista precisa exercitar uma virtude cada vez mais rara: a paciência.

O sistema “pare e siga” continua funcionando e transforma alguns horários em verdadeiros gargalos. Entre 7h e 8h, 12h e 13h e 18h e 19h, o trânsito costuma andar no conhecido ritmo do “anda… para… anda… para”. Quem já passou por lá sabe bem a situação.

Para escapar da fila, muitos condutores estão apostando em rotas alternativas. Uma delas é a Rua Antônio Borazo, que liga os bairros Lagoa e Engenheiro Gutierrez, além de dar acesso à Unicentro e ao bairro Riozinho. Não faz milagre, mas pode economizar alguns bons minutos.

A boa notícia é que toda obra tem começo, meio e fim. A má notícia é que, até lá, o GPS pode até indicar o caminho mais curto, mas quem manda mesmo é a placa do “Pare e Siga”.

As obras fazem parte de um programa de recuperação do pavimento da BR-153, concentrado entre o entroncamento com a BR-277 e o portal de entrada de Irati. Vale lembrar que esse trecho vinha sendo alvo de muitas reclamações de motoristas devido aos buracos, deformações no pavimento e problemas nos acostamentos. As obras buscam justamente corrigir esses pontos críticos.

Fonte: Clayton Burgath

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Regional

Escola de Rio Azul é contemplada com kits tecnológicos para fortalecer ensino digital

Publicado

em

A rede municipal de ensino de Rio Azul recebeu, nesta quarta-feira (2), novos equipamentos tecnológicos que irão contribuir para o desenvolvimento das atividades pedagógicas na Escola Municipal Professora Vanda Hessel. A entrega aconteceu durante cerimônia realizada no Núcleo Regional de Educação de Irati, com a participação da secretária municipal de Educação, Adriana Rymsza, representando o município.

Ao todo, a instituição foi contemplada com 30 chromebooks, 30 fones de ouvido e um carrinho para armazenamento e transporte dos equipamentos. Os materiais foram destinados por meio do Programa Indica Paraná, iniciativa voltada ao fortalecimento da infraestrutura tecnológica das escolas públicas.

Os recursos chegaram ao município por indicação do deputado estadual Marcelo Rangel, em parceria com o vereador Sérgio Mazur, ampliando as condições para que estudantes e professores utilizem ferramentas digitais durante as atividades em sala de aula.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, os novos equipamentos representam mais um avanço na modernização da rede de ensino, oferecendo suporte para práticas pedagógicas inovadoras, incentivando a inclusão digital e ampliando o acesso dos alunos às tecnologias que fazem parte da educação contemporânea.

O Programa Indica Paraná tem como objetivo equipar escolas públicas com recursos tecnológicos que favoreçam novas metodologias de ensino, proporcionando melhores condições de aprendizagem e acompanhando a transformação digital no ambiente educacional.

Continue Lendo

Regional

Caminhão carregado com papel higiênico pega fogo na BR-373 em Ponta Grossa

Publicado

em

Um caminhão IVECO/Stralis, carregado com papel higiênico, foi atingido por um incêndio na tarde desta quarta-feira (1º), no km 183 da BR-373, em Ponta Grossa.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a ocorrência foi registrada por volta das 13h45. As chamas consumiram o veículo e mobilizaram equipes do Corpo de Bombeiros de Ponta Grossa, que realizaram o combate ao incêndio.

Durante o atendimento à ocorrência, as duas pistas da rodovia precisaram ser totalmente interditadas para garantir a segurança dos motoristas e o trabalho das equipes de emergência, provocando retenção no tráfego.

Apesar da gravidade da situação, ninguém ficou ferido. As causas do incêndio não foram informadas e deverão ser apuradas.

Continue Lendo

Regional

Motociclista sem CNH colide na traseira de carro em Rebouças

Publicado

em

Um motociclista sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) se envolveu em um acidente de trânsito na segunda-feira (29), na rua Presidente Vargas, no Centro de Rebouças.

De acordo com a Polícia Militar, a colisão foi do tipo traseira entre um carro e uma motocicleta. Conforme relato dos envolvidos, o automóvel precisou parar na via para aguardar a passagem de outro veículo, já que a rua é estreita.

Neste momento, a motocicleta que seguia atrás acabou atingindo a traseira do carro. Apesar do impacto, ninguém ficou ferido e os danos foram apenas materiais.

Durante a verificação da documentação, a PM constatou que os dois veículos estavam regularizados e que o motorista do carro era habilitado. No entanto, o condutor da motocicleta não possuía CNH nem Permissão para Dirigir (PPD).

As notificações de trânsito foram lavradas e a motocicleta foi liberada no local após ser entregue a um condutor habilitado.

Continue Lendo
Publicidade

As mais Lidas