Conecte-se conosco

Policial

Operação interestadual mira grupo investigado por tráfico de drogas em Mallet

Publicado

em

Uma operação conjunta da Polícia Civil do Paraná (PCPR), Polícia Militar do Paraná (PMPR) e Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) resultou na prisão em flagrante de um homem de 20 anos por tráfico de drogas e no cumprimento de mandados de busca e apreensão no Paraná e em Santa Catarina.

A ação foi realizada nesta quinta-feira dia 09 de julho e faz parte de uma investigação conduzida pela 10ª Delegacia Regional de Polícia de Mallet desde 2025.

De acordo com o Delegado da Polícia Civil da 10ªDRP de Mallet Dr. Thiers Andregotti, o inquérito apura os crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. As investigações apontam indícios da atuação conjunta entre o suspeito preso em Mallet e um casal que teria deixado o Paraná e passado a residir em Itapoá, no litoral catarinense.

Delegado da Polícia Civil da 10ªDRP de Mallet Dr. Thiers Andregotti

A apuração teve início após a análise de um aparelho celular apreendido em uma investigação anterior.
Segundo a polícia, o material continha conversas relacionadas à negociação de entorpecentes, incluindo referências a quantidades, preços, pagamentos e formas de entrega. As diligências também indicaram que o investigado em Mallet era procurado por terceiros para fornecer drogas ou intermediar contatos com fornecedores.

Com o avanço das investigações, a Polícia Civil identificou elementos que ligariam o suspeito ao casal localizado em Santa Catarina. Conforme a corporação, as evidências apontam que o jovem preso poderia atuar como intermediário entre compradores e os supostos fornecedores.

Diante do material reunido ao longo da investigação, a Justiça autorizou o cumprimento de mandados de busca e apreensão contra os principais alvos da apuração.

Em Mallet, durante as buscas realizadas no endereço do investigado, policiais apreenderam drogas e dois aparelhos celulares.

Com base no material encontrado e nos elementos já reunidos pela investigação, o homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

A ação no Paraná contou com o apoio de policiais do 3º Pelotão da Polícia Militar de Mallet e da equipe de Operação com Cães da Rotam.

Em Santa Catarina, equipes da 10ª DRP de Mallet, com apoio da Delegacia de Itapoá e da Divisão de Homicídios de Joinville, cumpriram três mandados de busca em endereços ligados aos investigados.
Um homem de 21 anos foi localizado e detido para esclarecimentos após ser constatada a posse de maconha.

Outros dois celulares também foram apreendidos e passarão por análise pericial.
Segundo a Polícia Civil, os aparelhos recolhidos poderão auxiliar na identificação de possíveis fornecedores, compradores, intermediários e conexões entre os investigados nos dois estados.

A corporação considera que a operação representou uma etapa importante para interromper a atuação do grupo investigado e ampliar a coleta de provas para o andamento das apurações.

As investigações seguem sob responsabilidade da 10ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Mallet.

O material apreendido será analisado e poderá subsidiar novas operações relacionadas ao combate ao tráfico de drogas e a possíveis conexões criminosas entre Paraná e Santa Catarina.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Moradora de Inácio Martins é vítima de golpe após receber falsa proposta de empréstimo

Publicado

em

Uma moradora de Inácio Martins procurou a Polícia Militar na sexta-feira (7) após ser vítima de um golpe envolvendo uma falsa proposta de empréstimo enviada pelo WhatsApp.

Segundo o relato da vítima, ela recebeu uma oferta de empréstimo por meio do aplicativo de mensagens e, durante o contato com os supostos representantes da instituição, forneceu dados pessoais e informações bancárias. Ela também realizou um procedimento de reconhecimento facial solicitado pelos criminosos.

Em determinado momento, a mulher percebeu que poderia estar sendo vítima de um golpe. Posteriormente, segundo o relato, seu celular teria sido clonado e ela passou a receber cobranças e ameaças de divulgação de seus dados pessoais.

A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar, que orientou a vítima quanto aos procedimentos cabíveis.

A recomendação é que a população tenha cuidado ao receber propostas de empréstimos por aplicativos de mensagens, evitando fornecer dados pessoais, informações bancárias ou realizar procedimentos de reconhecimento facial sem confirmar a legitimidade da empresa ou instituição financeira.

Continue Lendo

Policial

Ferramentas são furtadas de chácara em construção em Rio Azul

Publicado

em

Um morador de Rio Azul procurou o destacamento da Polícia Militar na tarde de sexta-feira (7) para registrar um furto de ferramentas ocorrido em uma chácara onde está sendo construída uma residência.

Segundo o relato da vítima, os equipamentos estavam guardados em um depósito no local. O espaço foi arrombado e, do interior, foram levadas duas extensões elétricas, uma serra mármore da marca Bosch e uma parafusadeira.

A propriedade não possui sistema de câmeras de segurança, o que impossibilitou a identificação do momento em que o crime ocorreu ou a obtenção de características do possível autor.

A Polícia Militar registrou a ocorrência e orientou a vítima quanto aos procedimentos necessários para dar continuidade ao caso junto às autoridades competentes.

Continue Lendo

Policial

PM realiza fiscalização de trânsito e flagra condutor sob influência de álcool em Rio Azul

Publicado

em

A equipe da Polícia Militar realizou, na tarde de sexta-feira (7), uma operação de fiscalização de trânsito na entrada de Rio Azul. A ação teve início por volta das 16h e contou com a abordagem de diversos veículos, entre automóveis e motocicletas.

Durante a fiscalização, os policiais realizaram testes do etilômetro nos condutores abordados. Em uma das abordagens, o equipamento registrou 0,10 mg/l de álcool no organismo do motorista.

Diante do resultado, foi lavrada a notificação prevista no artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que trata de dirigir sob a influência de álcool, sendo adotada a medida administrativa cabível.

O veículo foi liberado no próprio local para outro condutor devidamente habilitado. A equipe policial também realizou as orientações pertinentes ao motorista.

A fiscalização faz parte das ações de policiamento preventivo e busca contribuir para a segurança no trânsito e a redução de acidentes provocados por condutas de risco.

Continue Lendo
Publicidade

As mais Lidas