Conecte-se conosco

Policial

Dois homens foram presos por violência doméstica em União da Vitória

Publicado

em

A equipe da Polícia Militar de União da Vitória atendeu duas ocorrências de violência doméstica e dois homens foram presos durante o sábado (18).

No primeiro caso os policiais foram acionados via Copom por volta das 20h15min para se deslocar até o bairro Bento Munhoz. No local, a vítima relatou que o companheiro promovia uma confraternização na residência desde o período da tarde. Ao retornar ao imóvel e solicitar o encerramento da festa devido às filhas pequenas, foi agredida com um soco no rosto, derrubada ao chão, arrastada pelos cabelos e ofendida verbalmente.

As agressões ocorreram na presença das duas crianças do casal. Vizinhos acionaram a polícia após ouvirem os pedidos de socorro da vítima. O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado à autoridade policial. A vítima apresentava lesões aparentes, dispensou atendimento médico e manifestou interesse em solicitar medidas protetivas. As crianças ficaram sob os cuidados de um familiar.

A segunda situação a equipe policial foi acionada via Sade por volta das 22h30min para dar atendimento a uma situação em que uma mulher havia sido agredida por seu convivente no bairro São Joaquim.

No local a mulher informou que após ter ingerido bebida alcoólica e ter se desentendido verbalmente com seu convivente, o mesmo lhe agrediu com tapa nas costelas e na face. Diante dos fatos, ao autor foi dada voz de prisão pelo crime de Lesão Corporal contra mulher/violência doméstica, não foi necessário uso de algemamento pois o autor demonstrou colaboração, sendo as partes encaminhadas até a 4ª SDP para apreciação da autoridade policial.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Polícia Militar Ambiental apreende mais de 18 metros cúbicos de madeira nativa irregular durante operação em Mallet

Publicado

em

Nesta quarta-feira dia 09 de setembro, durante a Operação Segurança Rural Integrada, a Polícia Militar Ambiental, em apoio à Patrulha Rural do 27º Batalhão da Polícia Militar (27º BPM), realizou uma fiscalização em uma propriedade rural localizada na comunidade de Vicinal 7, em Dorizon, interior de Mallet.

Durante a vistoria em um barracão da propriedade, os policiais encontraram 18,52 metros cúbicos de madeira nativa serrada armazenados sem a devida autorização ambiental. Do total apreendido, 5,42 m³ eram de Pinheiro-Araucária e 13,10 m³ de Imbuia, espécies protegidas pela legislação ambiental.

Diante da irregularidade, o responsável pela propriedade foi autuado administrativamente em R$ 5.556,00. A madeira foi apreendida, permanecendo sob a responsabilidade do proprietário na condição de fiel depositário, conforme previsto nos procedimentos legais.

Além da autuação administrativa, a equipe lavrou um Termo Circunstanciado de Infração Penal (TCIP), que será encaminhado para a apuração da responsabilidade criminal pelos órgãos competentes.

A ação faz parte da Operação Segurança Rural Integrada, que tem como objetivo intensificar a fiscalização no meio rural, coibir crimes ambientais e reforçar a segurança nas propriedades da região.

Continue Lendo

Policial

PM de Rio Azul realiza atendimentos e presta apoio a órgãos públicos

Publicado

em

A Polícia Militar de Rio Azul realizou diferentes atendimentos e ações de apoio a outros órgãos durante a noite de quinta-feira (10), incluindo uma ocorrência envolvendo o Conselho Tutelar, o encaminhamento de um homem para atendimento médico e uma averiguação de possível briga na localidade de Marmeleiro de Baixo, em Rebouças.

Por volta das 18h, o Conselho Tutelar de Rio Azul solicitou apoio da PM para uma situação envolvendo o afastamento do lar de algumas crianças. A equipe foi até o local e manteve contato com as conselheiras, que informaram que o apoio policial não seria mais necessário, pois a situação já havia sido solucionada.

Mais tarde, às 20h20, os policiais prestaram apoio à psicóloga municipal, que relatou ter recebido uma chamada de um paciente com transtornos psicológicos que necessitava de medicação. No local, a equipe encontrou um homem dentro de um veículo. Após diálogo entre os policiais e os profissionais de saúde, ele foi encaminhado ao hospital por meio de uma ambulância municipal, permanecendo sob cuidados médicos.

Já às 21h35, a equipe deslocou-se até a localidade de Marmeleiro de Baixo, em Rebouças, após uma solicitação informando uma possível briga em via pública. Conforme o relato recebido, alguns homens estariam envolvidos na confusão e portando facas e facões. A solicitante também afirmou ter ouvido um barulho semelhante ao de um disparo de arma de fogo.

Os policiais realizaram patrulhamento e buscas pela localidade, porém não encontraram os envolvidos nem constataram a situação relatada. Nenhuma outra pessoa abordou a equipe para fornecer informações sobre o possível confronto.

Continue Lendo

Policial

PM cumpre mandado de prisão durante visita preventiva em Rio Azul

Publicado

em

A Polícia Militar de Rio Azul cumpriu um mandado de prisão na tarde de quinta-feira (10), durante uma ação de visita preventiva relacionada a uma ocorrência de violência doméstica. A abordagem aconteceu por volta das 16h, na localidade de Porto Soares.

Segundo a PM, a equipe se deslocou até a comunidade para realizar a visita preventiva, quando localizou e abordou um homem que possuía um mandado de prisão em aberto.

Após ser informado sobre a ordem judicial, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao Departamento Penitenciário (DEPEN), em Irati, onde foram adotadas as providências cabíveis.

Continue Lendo
Publicidade

As mais Lidas