Um acidente envolvendo um automóvel e um trem foi registrado na manhã desta terça-feira (29), no bairro Fósforo, em Irati. O motorista do carro não ficou ferido.
De acordo com a Rumo, concessionária responsável pela ferrovia, a colisão aconteceu por volta das 5h15, em uma passagem em nível. Segundo a empresa, o motorista tentou atravessar a linha férrea durante a aproximação da composição.
A concessionária afirmou que o condutor não teria observado a sinalização existente no local. Ainda conforme a Rumo, o maquinista adotou os protocolos de segurança, com o acionamento da buzina e do freio de emergência, mas não conseguiu evitar a colisão.
Em relato à reportagem da Najuá, uma filha do motorista informou que o pai não percebeu a aproximação do trem. Ela confirmou que ele não sofreu ferimentos. “Foi um livramento”, afirmou.
Imagens registradas após o acidente mostram o automóvel sendo arrastado por centenas de metros ao longo da linha férrea. Posteriormente, um guindaste foi utilizado para içar o veículo e retirá-lo dos trilhos.
Segundo a Rumo, equipes da concessionária foram deslocadas ao local e órgãos de segurança pública foram acionados para o registro da ocorrência. O Corpo de Bombeiros informou à Najuá que não foi acionado para atendimento.
Em nota, a concessionária também reforçou a orientação para que motoristas respeitem a sinalização nas passagens em nível e destacou que, conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a composição ferroviária tem preferência de passagem.
Nota à Imprensa
Ao tentar cruzar a passagem em nível durante a aproximação da composição ferroviária, sem observar a sinalização do local, o condutor de um veículo de passeio causou um acidente na manhã desta terça-feira (29/9), por volta das 05h15, em Irati (PR). O maquinista acionou todos os protocolos de segurança, incluindo o sinal sonoro (buzina) e o freio de emergência. No entanto, devido ao peso e ao tamanho do trem, o impacto não pôde ser evitado.
Equipes da concessionária foram imediatamente deslocadas ao local, não houve feridos. Os órgãos de segurança pública também foram acionados para registro da ocorrência.
A concessionária reforça a importância da atenção e do respeito rigoroso à sinalização nas passagens em nível. Conforme prevê o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a preferência de passagem é sempre da composição ferroviária.
A equipe da Polícia Militar de Antônio Olinto prestou apoio ao Corpo de Bombeiros no atendimento a um capotamento na localidade rural de Água Amarela por volta das 22h40min desse sábado (26).
O motorista perdeu o controle da direção em uma curva e acabou capotando o automóvel. O condutor foi socorrido e encaminhado ao Pronto Atendimento do município.
No hospital, os policiais constataram que ele não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e se recusou a realizar o teste do etilômetro (bafômetro), sendo assim, autuado pelas infrações administrativas de dirigir sem habilitação e por recusar o teste.
O veículo foi liberado e o motorista permaneceu sob cuidados médicos após receber as orientações cabíveis.
Uma residência localizada na Rua Vereador Ivo Kloc, no município de Paulo Frontin, foi parcialmente atingida por um incêndio na tarde deste domingo, dia 27 de setembro. A rápida atuação da Polícia Militar e dos Brigadistas Voluntários de Paulo Frontin foi fundamental para o controle das chamas.
Segundo as informações repassadas à Polícia Militar, populares acionaram a equipe após perceberem que uma residência estava em chamas. Os policiais se deslocaram imediatamente até o endereço e, diante da situação, acionaram os Brigadistas Voluntários do município.
Quando a equipe policial chegou ao local, parte da residência já estava em chamas. Alguns populares também estavam nas proximidades e tentavam auxiliar no controle do fogo. Pouco depois, os brigadistas chegaram e iniciaram rapidamente o combate ao incêndio, conseguindo controlar as chamas e evitar que a situação se agravasse e consumisse o resto da casa em fogo.
No momento da chegada das equipes, não havia vítimas no interior do imóvel. A moradora conseguiu deixar a residência com o auxílio de vizinhos.
MORADORA RELATA QUE INCÊNDIO TERIA SIDO PROVOCADO APÓS TÉRMINO DE RELACIONAMENTO
Durante o atendimento, a moradora relatou aos policiais que o incêndio teria sido provocado pelo seu convivente, após ela comunicar que não desejava mais continuar o relacionamento.
De acordo com o relato da vítima, a decisão estaria relacionada, entre outros motivos, ao fato de o homem ter voltado a consumir bebidas alcoólicas. Ela informou ainda que, no sábado, dia 26, o casal já havia discutido em razão da situação, mas, segundo seu relato, naquela ocasião não teriam ocorrido agressões ou ameaças.
Ainda conforme a versão apresentada à Polícia Militar, na tarde deste domingo a mulher comunicou novamente ao convivente que não pretendia continuar o relacionamento. Segundo ela, o homem teria ficado enfurecido, saído da sala e seguido até o quarto do casal, onde teria pegado uma mala com roupas.
Na sequência, a mulher percebeu um forte cheiro de fumaça. Ao verificar o quarto, constatou que a residência estava em chamas. Ela conseguiu deixar o imóvel e foi auxiliada por vizinhos.
O incêndio provocou danos materiais significativos. Entre os bens destruídos estão roupas, cama, guarda-roupas e outros pertences pessoais. O telhado da residência também foi danificado pelas chamas.
POLÍCIA REALIZOU BUSCAS PELO SUSPEITO
Após colher as informações e as características do possível autor, a equipe da Polícia Militar realizou buscas e levantamentos com o objetivo de localizá-lo, porém ele não foi encontrado.
A equipe policial de Mallet também foi comunicada sobre a ocorrência, devido à proximidade entre os municípios e à possibilidade de o suspeito ter se deslocado ou buscado apoio na cidade.
A Polícia Militar ofereceu à vítima a possibilidade de acompanhar a equipe até a Delegacia de Polícia de União da Vitória para prestar declarações e formalizar a ocorrência. No entanto, segundo o registro, ela optou por não comparecer naquele momento.
Após o atendimento, a mulher foi acolhida por familiares, que a levaram para outro local.
A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar, e os fatos relatados pela vítima deverão ser apurados pelas autoridades competentes.
Um homem de 28 anos ficou ferido após uma colisão frontal envolvendo uma motocicleta e um automóvel na tarde desta quinta-feira (24), na PR-160, em Paula Freitas.
O acidente aconteceu por volta das 17h55, no km 469. A PR-160, conhecida na região, é uma estrada de chão que faz a ligação entre a localidade de Rondinha em Paula Freitas e termina em Paulo Frontin.
Segundo informações do Batalhão de Polícia Rodoviária, um VW/Fox, conduzido por um jovem de 20 anos, seguia no sentido Paulo Frontin para Paula Freitas quando se envolveu em uma colisão frontal com uma Honda/CG 150 Titan KS, conduzida pelo homem de 28 anos, que trafegava no sentido contrário.
O motociclista ficou ferido, recebeu atendimento no local e foi encaminhado pela equipe do SAMU ao Hospital São Camilo, em União da Vitória.
O condutor do automóvel realizou o teste do etilômetro, com resultado de 0,00 mg/L.