Conecte-se conosco

Policial

Homem foge após atirar contra políciais em São Mateus do Sul; Mulher foi preso por desobediência e resistência

Publicado

em

A equipe da Polícia Militar realizava deslocamento pela BR-476, no município de São Mateus do Sul, em direção a Antônio Olinto, quando visualizou um veículo Chevrolet Kadett que ao perceber a presença policial, o condutor realizou uma manobra brusca e tentou se evadir.

Os policiais acompanharam o veículo e o abordaram nas proximidades de um estabelecimento comercial. A situação foi registrada na estrada geral Vargem Grande por volta das 17 horas desse sábado (03).

Durante a abordagem, o condutor desobedeceu às ordens policiais e fugiu a pé, enquanto a passageira também apresentou resistência às ordens da equipe. Durante o acompanhamento do indivíduo, os policiais realizaram novas tentativas de abordagem, momento em que o suspeito efetuou um disparo de arma de fogo na direção da equipe.

Diante da agressão, um dos policiais efetuou disparos de arma institucional em resposta. O indivíduo conseguiu fugir e adentrou uma área de mata. Durante as buscas, os policiais localizaram uma arma de fogo de fabricação artesanal, calibre .22. A arma foi apreendida e encaminhada à autoridade policial.

Posteriormente, a passageira que estava no veículo foi localizada nas proximidades e após desobedecer às ordens de abordagem e apresentar resistência, foi necessário o emprego proporcional da força para sua contenção, sendo encaminhada para atendimento médico e, posteriormente, à Delegacia de Polícia.

Foram realizadas diligências para localização do autor que encontrava-se evadido em área de mata, porém, até o momento, ele não havia sido localizado.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Polícia Militar cumpriu um mandado de prisão por estupro de vulnerável em União da Vitória

Publicado

em

A equipe da Polícia Militar de União da Vitória estava em patrulhamento quando interceptou um veículo após fuga em alta velocidade na área central, gerando grande risco a pedestres por volta das 21 horas desse domingo (04).

Abordados os quatro ocupantes, nada de ilícito foi encontrado, mas constatou-se que o condutor possuía um mandado de prisão definitiva por estupro de vulnerável com pena de 13 anos em regime fechado.

A prisão ocorreu amparada legalmente por tratar-se de crime inafiançável/hediondo com suspensão de direitos políticos, após o encerramento das urnas. Por fim, o preso foi encaminhado ao DEPEN para cumprimento de sua condenação

Continue Lendo

Policial

Motorista embriagado é preso após colidir com viatura da Polícia Militar em São Mateus do Sul

Publicado

em

A equipe da Polícia Militar de São Mateus do Sul atendeu a um acidente de trânsito envolvendo uma viatura e um veículo particular (GM Astra) na área central por volta das 17 horas desse sábado (03).

A viatura deslocava-se para apoio em outra ocorrência quando foi atingida frontalmente pelo Astra durante uma conversão no cruzamento entre as ruas Barão do Rio Branco e Evaldo Gaensly.

Os dois policiais sofreram lesões leves na cabeça e pernas, sendo socorridos pelo Corpo de Bombeiros. O passageiro do Astra sofreu lesões superficiais e também foi encaminhado ao hospital.

O condutor do Astra apresentava visível estado de embriaguez, forte odor etílico e contava com latas de cerveja (abertas e vazias) no interior do veículo. O motorista admitiu o consumo de álcool, recusa-se a fazer o teste do etilômetro (sendo lavrado o termo de recusa e de constatação de alteração psicomotora) e recebeu voz de prisão, sendo encaminhado para atendimento médico e depois à Delegacia de Polícia Civil.

Uma testemunha relatou ter visto o Astra realizando manobras perigosas e trafegando em alta velocidade momentos antes do acidente.

A Polícia Científica realizou a perícia no local e os procedimentos administrativos foram concluídos.

Continue Lendo

Policial

Homem é preso por tráfico de drogas em União da Vitória

Publicado

em

A equipe da Polícia Militar de União da Vitória realizava patrulhamento pelo bairro Rocio, quando avistou um veículo Sandero em atitude suspeita, realizando manobra de parada e posteriormente arrancando sem explicação plausível por volta das 23h50min desse sábado (03).

Realizado abordagem foi encontrado 8 porções de substância análoga a cocaína e dois indivíduos sobre os quais já recaem informações de inteligência e denúncias associando a prática de tráfico de drogas.

Deslocado até a residência de um deles, após autorização para busca em vídeo, foi encontrado uma balança de precisão e resquícios de entorpecente. Ambos foram presos e encaminhados para polícia judiciária.

Continue Lendo
Publicidade

As mais Lidas