Autor confessou o crime. Vítima está hospitalizada em estado gravíssimo com diversas queimaduras
Policiais civis da delegacia de Imbituva prenderam em flagrante, menos de 15 horas após o crime, um homem de 45 anos de idade que ateou fogo em um homem de 43 anos na cidade de Imbituva.
A equipe da Delegacia de Imbituva, na data de 31/10/2023 por volta das 20:00, tomou conhecimento que deu entrada no pronto atendimento uma pessoa vítima de queimaduras pelo corpo e estava em estado grave;
O Delegado titular da Comarca, Thiago Andrade disse: “imediatamente, a equipe deslocou até o pronto atendimento para verificar a real situação. Vendo a gravidade dos fatos, o policial civil entrevistou a vítima, que relatou que foi convidada por um homem para “tomar uns goles” e aceitou. A vítima passou as características do autor e do veículo utilizado para ir até o local.
O delegado disse que a vítima narrou a dinâmica do crime.“A vítima disse que, antes de chegar ao local dos fatos, o homem passou em um posto da cidade de Imbituva, encheu um galão com gasolina e depois seguiram para o local em que a vítima foi encontrada. A vítima disse ainda que chegando na ponte do rio Imbituvão, desceram do veículo, momento em que o autor não falou nada, simplesmente jogou gasolina em seu corpo, ateando fogo e logo em seguida, a empurrando para dentro do rio, deixando-a no local”.
À Polícia Civil, a vítima disse que o mesmo depois de horas dentro da água recuperou a consciência e pediu ajuda, sendo encaminhado ao pronto atendimento de Imbituva.
O delegado afirmou que desde ontem os policiais civis estavam buscando o autor: “O autor teve a inequívoca intenção de matar a vítima. Com meio cruel, ateou fogo e empurrou a vítima para o rio, buscando o óbito mesmo. Por circunstâncias alheias à vontade do autor, a vítima não morreu. imagens de vídeo monitoramento mostrar o autor com um galão de combustível no posto gasolina da cidade”.
Hoje, a equipe de investigação da polícia civil de Imbituva realizou mais um trabalho de excelência, retirando de circulação um indivíduo extremamente perigoso, autor de um ato bárbaro, finalizou o Delegado.
O delegado destacou que a equipe de policiais civis da delegacia de Imbituva estiveram em diligência, de forma ininterrupta, desde o momento do crime na noite de ontem, até q captura do autor na manhã de hoje.
Em interrogatório, o autor confessou que tinha ateado fogo na vítima acusando-a de ter enviado indivíduos para furtar objetos em sua casa.
A polícia civil finalizou afirmando que o autor possui passagens recentes pela prática de violência doméstica contra mulher e posse ilegal de arma de fogo.
O autor foi autuado pela prática de homicídio na forma tentada, qualificado pelo emprego de fogo.
O autor foi encaminhado ao sistema prisional e ficará à disposição do Poder Judiciário.
A equipe ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) realizava patrulhamento na Rua Minas Gerais, em Irati por volta das 20 horas dessa segunda-feira, 03 de fevereiro, quando avistou um homem arremessando algo para os fundos de uma residência. A casa, que já era alvo de várias denúncias via 181 por suspeita de ser um ponto de tráfico de drogas, foi rapidamente abordada pelos policiais.
Ao entrarem na residência, os agentes abordaram um casal e, durante a busca no pátio da casa, localizaram diversas pedras de uma substância semelhante ao crack. Além disso, em um pote, foi encontrada uma substância análoga à maconha, uma porção de cocaína e uma certa quantia em dinheiro trocado.
Diante das evidências, o casal foi preso em flagrante por tráfico de drogas. As drogas e o dinheiro apreendidos foram encaminhados junto aos autores para a 41ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) para as providências legais. O caso segue em investigação para apurar mais detalhes sobre o envolvimento do casal no comércio de entorpecentes na região.
A equipe da Polícia Militar de União da Vitória foi solicitada para prestar apoio ao SAMU na condução um homem em surto psicótico por volta das 15 horas.
O SAMU deveria encaminhá-lo à UPA para atendimento, porém ele não estava colaborativo. A equipe policial conseguiu resolver a situação juntamente com o SAMU e o homem foi levado para atendimento médico.
Posteriormente o homem foi identificado como o causador de uma Perturbação do Trabalho em um comércio na parte da manhã no centro da cidade.
A equipe da Polícia Militar de União da Vitória se deslocou para averiguar situação de lesão corporal e violência doméstica por volta das 03h10min no bairro Cidade Jardim nessa segunda-feira (03).
Em contato com a vítima que apresentava ferimentos na região do rosto e braços, causadas pelo seu convivente relatou também que foi ameaçada de morte.
Após atendimento prévio da vítima, o autor foi localizado na via pública e foi preso em flagrante. Posteriormente, as partes foram encaminhadas até a UPA de União da Vitória e, por fim, apresentadas perante a delegacia de polícia para as providências cabíveis