Foi instaurado Inquérito Policial, pela Delegacia de Polícia Civil em Rebouças, a fim de apurar um suposto homicídio ocorrido por volta das 04:00 horas da madrugada deste dia 02 de novembro de 2023.
Conforme informações até então levantadas, a vítima seria um homem de 35 anos, que estaria saindo de casa em direção a um ponto de ônibus, para aguardar o transporte para se deslocar ao seu local de trabalho. Ainda próximo à sua residência, cerca de 50 a 70 metros, teria sido alvejado por projéteis de arma de fogo.
A vítima ainda teria sido socorrida por familiares que teriam ouvido os disparos e se dirigido ao local em que ela se encontrava, levando-a ao Hospital de Rebouças, o qual, porém, chegou sem vida na unidade de saúde.
Neste primeiro momento, não foram identificadas testemunhas que tenham visualizado toda a ação criminosa. Contudo, a genitora da vítima estaria na varanda de sua residência, relatando que um carro modelo hatchback de cor escura estaria escondido próximo à residência, do lado oposto da rua, e os ocupantes do veículo teriam surpreendido a vítima efetuando os disparos enquanto este caminhava pela via pública, evadindo-se logo após a ação.
Há relatos ainda de que os ocupantes do veículo teriam proferido gritos de comemoração após os disparos.
Foi acionada a Polícia Científica para a realização do exame do local de crime, bem como o exame de necropsia da vítima.
No local foram recolhidos três projéteis de arma de fogo, os quais foram apreendidos e também serão submetidos a exame pericial. Vislumbra-se, no caso, a ocorrência de homicídio qualificado, em razão de possível emboscada empregada pelo autor, conforme relatos iniciais.
O Delegado titular da Delegacia de Polícia Civil de Rebouças já requisitou imagens de câmeras de segurança visando identificar o veículo citado, bem como obter registro claro da dinâmica dos fatos.
Além disso, busca-se o contato dos familiares do autor para efetuar a oitiva formal da genitora da vítima, o levantamento de informações sobre possíveis motivações para o crime, bem como a identificação de possíveis outras testemunhas.
A equipe ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) realizava patrulhamento na Rua Minas Gerais, em Irati por volta das 20 horas dessa segunda-feira, 03 de fevereiro, quando avistou um homem arremessando algo para os fundos de uma residência. A casa, que já era alvo de várias denúncias via 181 por suspeita de ser um ponto de tráfico de drogas, foi rapidamente abordada pelos policiais.
Ao entrarem na residência, os agentes abordaram um casal e, durante a busca no pátio da casa, localizaram diversas pedras de uma substância semelhante ao crack. Além disso, em um pote, foi encontrada uma substância análoga à maconha, uma porção de cocaína e uma certa quantia em dinheiro trocado.
Diante das evidências, o casal foi preso em flagrante por tráfico de drogas. As drogas e o dinheiro apreendidos foram encaminhados junto aos autores para a 41ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) para as providências legais. O caso segue em investigação para apurar mais detalhes sobre o envolvimento do casal no comércio de entorpecentes na região.
A equipe da Polícia Militar de União da Vitória foi solicitada para prestar apoio ao SAMU na condução um homem em surto psicótico por volta das 15 horas.
O SAMU deveria encaminhá-lo à UPA para atendimento, porém ele não estava colaborativo. A equipe policial conseguiu resolver a situação juntamente com o SAMU e o homem foi levado para atendimento médico.
Posteriormente o homem foi identificado como o causador de uma Perturbação do Trabalho em um comércio na parte da manhã no centro da cidade.
A equipe da Polícia Militar de União da Vitória se deslocou para averiguar situação de lesão corporal e violência doméstica por volta das 03h10min no bairro Cidade Jardim nessa segunda-feira (03).
Em contato com a vítima que apresentava ferimentos na região do rosto e braços, causadas pelo seu convivente relatou também que foi ameaçada de morte.
Após atendimento prévio da vítima, o autor foi localizado na via pública e foi preso em flagrante. Posteriormente, as partes foram encaminhadas até a UPA de União da Vitória e, por fim, apresentadas perante a delegacia de polícia para as providências cabíveis