Conecte-se conosco

Regional

MORADORES DE UNIÃO DA VITÓRIA JÁ PODEM SACAR O FGTS

Publicado

em

Moradores de União da Vitória que residem em áreas afetadas pela enchente e estão cadastradas na prefeitura, já podem efetuar o saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Para o saque deve-se apresentar comprovante de residência com data entre 14 de junho e 11 de outubro de 2023.

Nesta sexta-feira,03, a equipe da prefeitura de União da Vitória estará reunida com a equipe da Caixa Econômica Federal onde serão definidos alguns critérios para o saque e em seguida as informações serão repassadas aos munícipes.

Para solicitar o Saque do FGTS Calamidade através do APP FGTS, o trabalhador deve seguir os passos a seguir:

Ao acessar o APP FGTS, clique na opção “Meus Saques”; ​

Escolha a opção “Outras Situações de Saques”; ​

Selecione o motivo do Saque “Calamidade Pública”; ​

Selecione o munícipio de sua residência e clique em​ “Continuar”; ​

Escolha uma das opções para receber seu FGTS​:

Crédito em conta bancária de qualquer instituição; ou,

Sacar presencialmente. ​

Faça Upload dos documentos requeridos;

Confira os documentos anexados e confirme; ​

A CAIXA irá analisar sua solicitação e caso esteja tudo certo, o valor será creditado em sua conta.

Saque Calamidade:

O Saque Calamidade do FGTS é uma modalidade em que o trabalhador tem direito a sacar o saldo da conta do FGTS por necessidade pessoal, urgente e grave decorrente de desastre natural que tenha atingido a sua área de residência. O valor só é liberado quando a situação de emergência ou o estado de calamidade pública tenha sido decretado por meio de decreto do governo do Distrito Federal, Município ou Estado e publicado em prazo não superior a 30 dias do primeiro dia útil seguinte ao da ocorrência do desastre natural, se este for assim reconhecido, por meio de portaria do Ministro de Estado da Integração Nacional. Para fins de saque, considera-se desastre natural:

Enchentes ou inundações graduais;

Enxurradas ou inundações bruscas;

Alagamentos;

Inundações litorâneas provocadas pela brusca invasão do mar;

Precipitações de granizos;

Vendavais ou tempestades;

Vendavais muito intensos ou ciclones extratropicais;

Vendavais extremamente intensos, furacões, tufões ou ciclones tropicais;

Tornados e trombas d’água;

Desastre decorrente do rompimento ou colapso de barragens que ocasione movimento de massa, com danos a unidades residenciais.

Informações do fgts.gov.br

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Regional

Acidente na BR-476 próximo ao Posto Carretão entre União da Vitória e Paula Freitas

Publicado

em

Um acidente de trânsito foi registrado na BR-476, proximidades da ponte localizada na região do Posto Carretão, entre União da Vitória e Paula Freitas na manhã desta quinta-feira (08).

De acordo com as informações preliminares, não houve feridos. No entanto, o fluxo de veículos na rodovia seguiu lento, exigindo atenção redobrada dos motoristas que passam pelo local.

Equipes responsáveis pelo atendimento e controle do tráfego já estão atuando na área para normalizar a situação.

Continue Lendo

Regional

Homem é encontrado em hospital após uma semana desaparecido em União da Vitória

Publicado

em

Josmar Joberto Ferreira, de 48 anos, morador do bairro Cidade Jardim, no Distrito de São Cristóvão, em União da Vitória, foi localizado após mais de sete dias sem dar notícias à família.

Ele está internado no Hospital APMI, onde recebeu atendimento médico. A família foi informada sobre sua localização e já está acompanhando seu estado de saúde.

O reencontro trouxe alívio após dias de angústia e incerteza.

Continue Lendo

Regional

POLÍCIA PRENDE SUSPEITO DE COORDENAR O CRIME DE LATROCÍNIO QUE RESULTOU NA MORTE DE IDOSO EM PRUDENTÓPOLIS

Publicado

em

No dia seguinte, um dos veículos foi recuperado no município de Ponta Grossa/PR, e o corpo da vítima foi encontrado na segunda-feira, dia 19 de agosto de 2024, envolto por cobertores, em uma área rural do município de Imbituva.

Nesta terça-feira (06), policiais da Delegacia de Polícia Civil de Prudentópolis deram cumprimento a um mandado de busca e apreensão e a um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 34 anos, suspeito de ter participado do crime de latrocínio que vitimou o senhor Afonso Micalichechen, de 75 anos.

O crime ocorreu no dia 15 de agosto de2024, quando criminosos invadiram a residência da vítima, situada no interior do município de Prudentópolis, e subtraíram dois automóveis do local, além de outros objetos pessoais.

As investigações indicam que suspeito preso nesta terça-feira seria o responsável por coordenar a prática do crime e efetuar a venda dos veículos no mercado ilegal.

Em razão disso, poderá responder pelo crime de latrocínio (roubo com resultado morte), o qual possui a pena de até 30 anos de reclusão.

Informações e Imagem Polícia Civil de Prudentópolis

Colaboração Repórter Kiko de Oliveira

Continue Lendo
Publicidade

As mais Lidas