Conecte-se conosco

Policial

PROFESSOR DE 25 ANOS É ENCONTRADO MORTO EM SÃO JOÃO DO TRIUNFO

Publicado

em

Amigos acreditam que o caso foi um crime de homofobia.

A morte do professor Lindolfo Kosmaski, de 25 anos, em São João do Triunfo, chamou a atenção de moradores da cidade pela forma brutal que o crime aconteceu. Lindolfo era morador do Coxilão Santa Rosa e foi encontrado morto neste sábado, 1º de maio, carbonizado dentro de um veículo. Houve também indícios de disparo de arma de fogo.

A ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros de Palmeira além da Polícia Militar, Civil e Criminalística que investigam o caso. Pelas redes sociais amigos manifestaram as condolências e grupos enfatizam que a morte foi um caso de homofobia.

Pelas redes sociais amigos manifestaram as condolências e grupos enfatizam que a morte foi um caso de homofobia.

“Lindolfo era um educador do campo, envolvido com a luta dos pequenos agricultores de onde se originou e carregava esta identidade com muito orgulho, se desafiou a candidatura de vereador na última eleição municipal, a qual não foi eleito, mas compartilhou com muita humildade seus sonhos e convicções de uma sociedade verdadeiramente livre”, dizem os amigos.

O caso segue sendo investigado.

Fonte e Foto: Polícia Militar | Equipe Studio W / V.vale
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página.

Homofobia – pode ser definida como “uma aversão irreprimível, repugnância, medo, ódio, preconceito que algumas pessoas nutrem contra os homossexuais, lésbicas, bissexuais e transexuais (também conhecidos como grupos LGBT).

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Polícia Civil prende liderança do tráfico em Porto União

Publicado

em

A Polícia Civil d Porto União, por meio da Delegacia de Investigação Criminal (DIC), deflagrou uma operação estratégica de combate ao narcotráfico na região.

A ação, que contou com o apoio das polícias militar de Porto União e União da Vitória, resultou no cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva.

O desfecho desta operação é fruto de um trabalho investigativo iniciado em junho de 2025, após a prisão em flagrante de um indivíduo transportando entorpecentes.

A partir daquela detenção, as diligências da DIC permitiram identificar que a droga apreendida pertencia, na verdade, ao homem que foi preso nesta quinta-feira, 18. Ele é apontando como o mentor da atividade criminosa.

A integração entre as forças policiais do Vale do Iguaçu foi fundamental para o sucesso das buscas e para a consolidação das provas.

Com a retirada de circulação desta liderança, a Polícia Civil reforça seu compromisso em desestruturar a hierarquia do tráfico local, garantindo maior segurança à comunidade e a continuidade das investigações para identificar outros possíveis envolvidos.

Continue Lendo

Policial

Homem é preso na área rural de Bituruna após cumprimento de mandado judicial

Publicado

em

Um homem foi preso na tarde de quinta-feira (18) na área rural do município de Bituruna, após o cumprimento de um mandado de prisão que estava em aberto.

De acordo com o boletim de ocorrência, a ação ocorreu por volta das 15h, após informações repassadas pela Polícia Civil do Paraná (PCPR) indicando a existência da ordem judicial contra o indivíduo.

Diante dos dados recebidos, equipes de segurança iniciaram diligências na região rural do município.

O suspeito foi localizado, abordado e detido no local, sem registro de incidentes durante a ação.

Após a prisão, ele foi encaminhado ao Departamento de Polícia Penal (DEPEN), onde permanece à disposição da Justiça para o cumprimento da pena determinada.

A ocorrência foi registrada e os procedimentos legais cabíveis foram adotados pelas autoridades competentes.

Continue Lendo

Policial

Polícia Militar registra ocorrências de lesão corporal e acidente de trânsito em Rio Azul

Publicado

em

A Polícia Militar atendeu duas ocorrências distintas nesta quarta-feira, dia 17 de dezembro, em Rio Azul. Os atendimentos envolveram um caso de lesão corporal decorrente de desentendimento familiar e um acidente de trânsito registrado na região central do município.

Desentendimento familiar

No primeiro caso, uma mulher procurou o destacamento da Polícia Militar para relatar ter sido vítima de agressões verbais por parte da própria sobrinha. De acordo com o relato apresentado à equipe policial, a discussão evoluiu para ofensas pessoais e, em determinado momento, a autora teria provocado um arranhão no antebraço esquerdo da vítima.

Diante da situação, a mulher recebeu orientações sobre os procedimentos legais cabíveis e os encaminhamentos possíveis conforme o boletim de ocorrência.

Acidente no Centro

Já por volta das 20h, a Polícia Militar foi acionada para atender um acidente de trânsito no Centro de Rio Azul. No local, os policiais constataram um abalroamento envolvendo dois veículos. Ambos já haviam sido retirados do ponto de colisão e estavam estacionados de forma regular na via.

Após a verificação da documentação, foi constatado que os veículos estavam devidamente licenciados, sendo liberados no local. No entanto, um dos condutores não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nem permissão para dirigir, situação que resultou na lavratura das autuações administrativas previstas em lei.

Como não houve acordo entre as partes envolvidas, os condutores informaram que buscarão a via judicial para tratar do ressarcimento dos danos materiais. Após as devidas orientações, a ocorrência foi finalizada pela equipe policial.

Continue Lendo
Publicidade

As mais Lidas