A autoridade policial titular de Teixeira Soares representou pelo pedido de mais de trinta prisões e busca e apreensão em diversos pontos de tráfico de drogas em inúmeros municípios, incluindo Teixeira Soares, Fernandes Pinheiro, Irati, Rebouças, Rio Azul, Mallet, Guarapuava, Pitanga e Pinhão.
O número de viaturas em frente a Delegacia de Polícia de Irati chamou a atenção dos moradores. Cerca de 45 viaturas se deslocaram para deflagração da operação policial integrada entre a Polícia Civil e Polícia Militar, em combate ao crime organizado na região na manhã desta sexta-feira (10).
Conduzida pelo delegado de Teixeira Soares, Wesley Vinícius, a 3ª fase da Operação Parabellum contou com a participação de mais de 100 policiais, cerca de 10 Delegacias da região, além de mais de 40 viaturas e apoio aéreo com sobrevoo de helicóptero. Graças ao trabalho conjunto, mais de 20 prisões foram efetuadas na região manhã desta sexta-feira.
Após intenso trabalho investigativo da Delegacia de Teixeira soares com apoio do Serviço de Inteligência da Polícia Militar de Irati, que perdurou durante todo o corrente ano, foi descortinado uma complexa e estruturada organização criminosa responsável pelo intenso comércio de drogas em diversos municípios da região, desdobrando-se até Curitiba.
Conforme demonstram as investigações, a organização criminosa liderava a mercancia de drogas e armas, sendo responsável pela distribuição dos ilícitos na região.
O grupo criminoso também é investigado pelo cometimento do crime de lavagem de dinheiro, pois utilizavam-se de operações obscuras e empresas de fachada para ocultar a procedência ilícita dos valores originários do crime.
Diante da descoberta desse cenário criminoso, a autoridade policial titular de Teixeira Soares representou pelo pedido de mais de trinta prisões e busca e apreensão em diversos pontos de tráfico de drogas em inúmeros municípios, incluindo Teixeira Soares, Fernandes Pinheiro, Irati, Rebouças, Rio Azul, Mallet, Guarapuava, Pitanga e Pinhão.
A ação policial é resultado de uma complexa investigação, coordenada pela Polícia Civil de Teixeira Soares, a qual culminou na expedição de 31 (trinta e um) mandados de prisão e 36 mandados de busca domiciliar.
O delegado Wesley, responsável pela coordenação da operação, ressalta a grandeza da operação policial, que contou com apoio de diversas equipes policiais da PC e PM de várias cidades, dentre elas Ponta Grossa (Setor Operacional da 13ª SDP, 2º Distrito Policial e Delegacia do Adolescente), Irati, Rebouças, Pirai do Sul, Imbituva, Palmeira, Ipiranga, Curiúva, Telêmaco Borba, São Mateus do Sul, Guarapuava, Mallet e Pinhão, além de contar com o apoio do Grupamento de Operações Aéreas (GOA) da Polícia Civil e equipe do canil da Polícia Militar, totalizando um efetivo de mais de 100 policiais nas ruas nesta manhã, visando prender os criminosos, golpeando fortemente o crime organizado.
Uma mulher compareceu ao destacamento da Polícia Militar de Rio Azul por volta das 09 horas dessa sábado, 24 de Janeiro, relatando que no dia anterior, enquanto transitava em via pública, um motociclista passou por ela e tocou com uma das mãos em suas pernas, vindo a se evadir do local.
Por conta do nervosismo e constrangimento, a vítima não conseguiu perceber nenhuma característica do indivíduo ou da motocicleta.
A vítima foi orientada principalmente quanto a necessidade de imediato acionamento da polícia militar pelo 190, haja vista que o fato ocorreu no dia anterior à comunicação da vítima.
O fato foi registrado e encaminhado para a delegacia de polícia civil para providências.
A equipe da Polícia Militar de Bituruna estava em patrulhamento preventivo, quando abordou um indivíduo em via pública após atitude suspeita em área conhecida pelo tráfico de drogas.
A situação ocorreu no bairo São Francisco por volta das 15h36min desse domingo (25).
Na revista pessoal, foi encontrada pequena quantidade de substância semelhante à maconha.
O mesmo foi encaminhado à unidade policial para os procedimentos legais e liberado conforme a legislação vigente.
A Polícia Militar foi acionada para uma possível situação de violência doméstica por volra das 15 horas desse domingo, 25 de janeiro, na área central de União da Vitória.
No local, a vítima relatou que seu companheiro, alterado, havia discutido com os presentes e tentado levar o filho do casal. Após ser informado sobre o acionamento da polícia, o homem deixou a residência.
A vítima, que se sentiu ameaçada pelo comportamento dele, foi orientada sobre os procedimentos legais e o boletim de ocorrência foi registrado. Após a saída da equipe policial, o autor retornou à residência da vítima e insistiu em levar os filho do casal.
A polícia foi acionada novamente e a vítima decidiu representar legalmente contra o autor que foi preso e conduzido à delegacia, onde ficou à disposição da autoridade policial.