No final da tarde desta quarta-feira (24), em patrulhamento pela Avenida dos Trabalhadores na Vila Caroline em Mallet, a equipe policial do Pelotão Cabo Abrão Kanclarovicz, deparou-se com um veículo o qual é conhecido o condutor por ser acusado de inúmeras denúncias relacionadas ao crime de tráfico de entorpecentes e suspeito de portar arma de fogo.
De acordo com os policiais ao passar com a viatura pelo automóvel, foi possível notar que o motorista segurava uma garrafa de cerveja e ainda teria uma outra pessoa no banco da frente. Segundo o Boletim de Ocorrência, ao retornar para efetuar a abordagem, o motorista arremessou um invólucro pela janela do veículo.
Ao se aproximar do carro, o condutor tentou realizar a fuga, mas foi interceptado para a abordagem. Antes que a revista pessoal pudesse ser realizada, um dos indivíduos reagiu, fugindo a pé.
Na perseguição ao virar uma esquina, o suspeito acabou sacando uma arma de fogo e atirou contra a equipe policial, que respondeu à injusta agressão, disparando em sua direção. O indivíduo embrenhou-se em um matagal, onde foi perdido o visual do autor escapando da captura.
Os policiais solicitaram ajuda da equipe da ROTAM onde marcaram presença equipes de São Mateus do Sul e União da Vitória, porém mesmo com todo o trabalho até a madrugada, não foi localizado o acusado.
O outro ocupante do carro permaneceu no local. Durante a busca no veículo, foi encontrada uma bucha contendo 9,4 gramas de uma substância análoga a maconha, além de 3,2 gramas de uma substância semelhante ao crack.
A equipe já tinha conhecimento do envolvimento de ambos os ocupantes no tráfico de drogas, com múltiplas denúncias através do telefone 181, inclusive relatando o uso do veículo apreendido o qual foi recolhido. A equipe da Polícia Civil da 10ª DRP esteve no local, fez registro de imagens.
O indivíduo abordado recebeu voz de prisão e foi conduzido à 4ª SDP (Subdivisão Policial) em União da Vitória para as devidas providências.
Um rapaz, de 26 anos, foi atropelado na manhã desta terça-feira (4), na BR-277, em Prudentópolis. Durante a ocorrência, também foi constatado que a vítima estava com duas perfurações por arma branca na região do tórax. Com ferimentos graves, o homem foi encaminhado à unidade hospitalar do município de Guarapuava.
Conforme as informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), os agentes foram acionados para uma situação de atropelamento por volta das 9h, no km 306 da rodovia. No local, verificaram o acidente, bem como as marcas de golpes de arma branca na vítima. De imediato, equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram mobilizadas.
Após os primeiros socorros, o rapaz foi direcionado ao Hospital de Caridade São Vicente de Paulo, em Guarapuava, com graves ferimentos. Agora, as autoridades competentes investigarão as causas da ocorrência. O veículo que atropelou o homem foi um caminhão modelo Scania/R 440 A6X2, com placas do município de Sarandi.
A equipe da Polícia Militar de São Mateus do Sul efetuou a prisão de um homem que apresentava um mandado de prisão em aberto. O caso foi registrado por volta das 17:55 horas dessa terça-feira, 04 de fevereiro, no bairro Porto Ribeiro.
O suspeito continha em sua ficha criminal um mandado de prisão em aberto por pensão alimentícia. No local os policiais visualizaram o homem em frente a sua residência.
Foi realizado a abordagem aosuspeito e sequencialmente conduzido e entregue ao departamento penitenciário de São Mateus do Sul.
Pingback: FORAGIDO DA JUSTIÇA É PRESO PELAS POLICIAIS MILITAR E CIVIL DE MALLET – Studio W