Conecte-se conosco

Policial

Réu é condenado a mais de 20 anos de prisão pela morte de Janaína em São Mateus do Sul

Publicado

em

Aconteceu nesta quinta-feira (25), em São Mateus do Sul, o tribunal do júri em que o réu que foi condenado a 20 anos e três meses de prisão pela morte de Janaína Pedro dos Santos de 27 anos. O crime aconteceu no dia 6 de janeiro de 2022 na localidade do Lageado, interior do município, em que o autor atingiu Janaína com no mínimo 10 golpes de faca além de hematomas pelo corpo.

A condenação foi por feminicídio, recurso que dificultou a defesa da vítima, motivo torpe e meio cruel.

Na ocasião foram ouvidas pessoas que tiveram o contato com o casal e também os setores de segurança responsáveis pelo primeiro atendimento ao crime, como bombeiro e polícia militar. Houve também a sustentação oral do Ministério Público e da defesa de Juliano.

Durante todo o júri, que iniciou por volta das 09:30 horas e finalizou às 19:15 horas, o corpo de jurados pôde compreender detalhes de como foi a noite do crime e também ouvir de testemunhas como era a relação do casal antes do assassinato.

O autor seguirá preso e encaminhado posteriormente para uma penitenciária.

RELEMBRE O CRIME

O Corpo de Bombeiros de São Mateus do Sul e a Polícia Militar foram acionados para comparecer na localidade do Lageado, interior do município por volta das 22:50 horas noite de quinta-feira (6).

No local, Janaína Pedro dos Santos, de 27 anos, já encontrava-se sem vida após ter sido golpeada por uma faca. O filho do casal, na época com 4 anos, estava na residência. O homem foi contido pelos Bombeiros até a chegada da Polícia Militar.

Durante a chegada das equipes de socorro e segurança o autor permaneceu no local e em certo momento, de acordo com a resenha policial, o homem disse ao olhar o corpo: “Essa aí não me perturba mais.”

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Homem é preso por descumprir medida protetiva de urgência em Mallet

Publicado

em

A 10ª DRP de Mallet cumpriu mandado de prisão preventiva por descumprimento de medidas protetivas de urgência nesta quinta-feira (17).

O autor, em inobservância à decisão judicial que deferiu as medidas previstas na Lei Maria da Penha, enviou mensagens e realizou ligações, pelo aplicativo WhatsApp, ameaçando a vítima de morte no dia (15).

De pronto, a Autoridade Policial foi comunicada do flagrante do delito previsto no artigo 24-A da Lei 11.340/2006. Iniciadas as buscas, o autor não foi localizado.

Após a comunicação dos fatos à Autoridade Judiciária, fora expedido o mandado de prisão preventiva em desfavor do autor, sendo então devidamente cumprido nesta data.

Continue Lendo

Policial

Polícia Civil investiga furto ocorrido em empresa no interior de São João do Triunfo

Publicado

em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) divulga as imagens de dois homens suspeitos por um furto ocorrido nesta terça-feira (15) em São João do Triunfo. O crime aconteceu em um contêiner de uma empresa de internet localizada na área rural de Coxilhão do Meio.

Os dois homens teriam arrebentado quatro cadeados e furtado seis baterias, avaliadas em R$ 1,7 mil cada.

“As imagens mostram os dois mexendo nos equipamentos. Um deles, ao perceber a presença da câmera, vira o equipamento para baixo, interrompendo a gravação”, disse o delegado da PCPR Matheus Gomes.

As investigações estão em andamento e as imagens serão analisadas para identificação dos autores.

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que possam ajudar na elucidação do caso.

As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197 da PCPR, 181 do Disque-Denúncia, (42) 3447-1263 diretamente à equipe de investigação, ou na unidade policial.

Continue Lendo

Policial

Estabelecimento é alvo de furto em plena luz do dia em São Mateus do Sul

Publicado

em

Vídeo mostra o momento em que uma caixinha de som é furtada de estabelecimento na Rua Ulisses Faria em São Mateus do Sul, por volta das 07:30 horas dessa quarta-feira (16).

Pelas imagens da câmera de monitoramento, é possível observar o momento em que um funcionário da empresa chega e abre a janela. Em seguida, ele vai até os fundos para levar uma lancheira, e em poucos segundos, o responsável pelo furto vem da rua e leva a caixinha de som.

O funcionário só percebeu o furto da caixinha quando ligou o computador para usá-la. Ao verificar as câmeras de segurança, ele identificou o momento do furto. O vídeo serve como alerta para comerciantes da região.

Continue Lendo
Publicidade

As mais Lidas