Conecte-se conosco

Policial

Menina que estava desaparecida em Cascavel é encontrada em Minas Gerais

Publicado

em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) localizou a menina Ágatha Saraiva, de 3 anos, que estava desaparecida desde o dia 11 de janeiro, quando foi tirada da família acolhedora com quem vivia em Cascavel, no Oeste do Estado.

A criança foi encontrada na noite de terça-feira (30) com a mãe biológica e o seu companheiro, na cidade de Governador Valadares, em Minas Gerais. A ação contou com o apoio da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).

“O casal foi identificado naquela cidade e prontamente entramos em contato com a delegacia antissequestro de Governador Valadares, que nos deu total apoio para chegar até o local. Ela foi resgatada e foram cumpridos os mandados de prisão dos suspeitos”, explicou o delegado da PCPR Diego Ribeiro.

A PCPR instaurou um inquérito por sequestro contra os suspeitos e vai investigar se houve participação de outras pessoas no crime. A pessoa que abrigava o casal em Governador Valadares também foi conduzida à delegacia e deverá responder por favorecimento pessoal.

Foram realizados exames de lesões corporais nesta manhã, que identificaram que a criança está bem e não passou por situações de violência física.

Juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência Social, a Polícia Civil está tratando agora do retorno da menina até Cascavel. Ela será encaminhada prontamente a uma família acolhedora e terá acompanhamento psicológico e de assistentes sociais.

“Agora vamos dar continuidade aos trâmites do inquérito, para poder finalizar o mais rápido possível e enviar ao Judiciário”, disse a delegada da PCPR Graziela Lopes.

DESAPARECIMENTO

A menina desapareceu no dia 11 de janeiro, quando estava na casa de uma família acolhedora, que cuida temporariamente de crianças que vivem em abrigos, enquanto é trabalhado no processo de reinserção à família biológica ou, conforme o caso, na destituição dos vínculos familiares, para que a criação possa ser encaminhada à adoção.

A Polícia Civil do Paraná iniciou no mesmo dia as diligências para encontrar a menina, com o processo sendo conduzido em sigilo para não comprometer as investigações sobre o seu paradeiro. Assim que o casal suspeito foi localizado em Governador Valadares, a PCPR contatou a polícia mineira para dar suporte e cumprir o mandado de prisão dos suspeitos.

Fonte: Folha de Irati

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Polícia Militar de União da Vitória registra furto de objetos em veículo

Publicado

em

Durante a noite dessa terça-feira, dia 17 de setembro, por volta das 20h30, a Polícia Militar do 27º Batalhão esteve atendendo a uma ocorrência de furto em um veículo no bairro São Joaquim em União da Vitória.

Conforme informações, uma mulher relatou que ao sair de dentro de um estabelecimento e entrar em seu carro, notou que alguns de seus pertences havia sido levados. Segundo ela, foram furtados um notebook, uma bolsa de notebook, uma bolsa de couro e vários pertences pessoais.

A mulher deslocou até o Batalhão da PM para registrar o boletim de ocorrências e recebeu as orientações necessárias quanto aos procedimentos cabíveis.

Continue Lendo

Policial

Mulher é presa por exploração sexual de adolescente em São Mateus do Sul

Publicado

em

A equipe da Polícia Civil do Paraná por meio da 3ª Subdivisão Policial de São Mateus do Sul e com o apoio da ROTAM da Polícia Militar, efetuou a prisão em flagrante de uma mulher de 33 anos de idade pelo delito de exploração sexual de adolescente na noite dessa terça-feira (17).

A mulher era responsável por uma casa noturna em São Mateus do Sul e mantinha em suas dependências uma adolescente exercendo serviços de prostituição.

O Delegado-Chefe da 3ª SDP, Dr. Vinicius Fernandes Maciel, comentou sobre o caso. “Submeter criança ou adolescente a exploração sexual constitui crime tipificado no artigo 244-A do Estatuto da Criança e do Adolescente e, além das penas que figuram entre 4 a 10 anos de prisão, também pode implicar na cassação da licença de funcionamento do estabelecimento”.

A ação de fiscalização se deu após requisição do Ministério Público da Comarca de São Mateus do Sul e as investigações seguem em curso no Inquérito Policial.

Continue Lendo

Policial

Carreta é tomada em assalto na cidade de General Carneiro

Publicado

em

O Portal Assis O Reporter informou no ínicio da tarde desta quarta-feira (18), que o veículo Carreta, placa AKW5766, Marca Scania R 124, 420, cor branca engatado com um 4 Eixos, cor preta, lona laranja, modelo Randon, placa MLN6G18 foi roubada nas proximidades da cidade de General Carneiro.

Caso tenham alguma informação ou tenham visto a mesma podem entrar em contato pelo nosso telefone. 49 988390191 – Coopertraca.

De acordo com informações, o motorista estava amarrado no mato sob escolta de um dos assaltantes, mas conseguiu fugir e passa bem.

Continue Lendo
Publicidade

As mais Lidas