Conecte-se conosco

Policial

Morador de Porto União cai em golpe de estelionato ao tentar aumentar limite de cartão

Publicado

em

Um caso de estelionato foi registrado pela equipe da Polícia Militar de Porto União por volta das 16 horas desta terça-feira, 09 de abril.

A vítima relatou que recebeu contatos de um número desconhecido, cujo indivíduo se passava por representante de um banco. O golpista afirmava poder aumentar o limite do cartão de crédito da vítima.

Com a promessa de um aumento rápido e sem burocracias, foi solicitado à vítima que efetuasse um pagamento via PIX para concretizar a transação. Sem desconfiar, a vítima realizou dois pagamentos para diferentes CNPJs, confiando na promessa de que os valores seriam estornados e sua fatura de cartão de crédito seria zerada em 48 horas.

No entanto, após 72 horas, as promessas não se concretizaram e a vítima começou a suspeitar de que poderia ter sido vítima de um golpe. Essas suspeitas foram reforçadas quando o banco emitiu um aviso sobre possíveis golpes desse tipo.

Diante desses fatos, um boletim de ocorrência foi confeccionado e os documentos relativos às transações foram anexados como evidências. Além disso, a vítima recebeu orientações pertinentes para lidar com a situação.

Esse caso serve como alerta para a importância de sempre verificar a autenticidade de contatos telefônicos que solicitam informações pessoais ou financeiras e de desconfiar de promessas de ganhos rápidos e fáceis.

FONTE: VVale

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Homem destrói comércio, agride idoso e termina preso pela PM de União da Vitória

Publicado

em

Um homem foi detido pela Polícia Militar na noite desta terça-feira (15), após causar danos em um estabelecimento comercial, ameaçar a proprietária e agredir pessoas durante uma confusão no Centro de União da Vitória.

Segundo a PM, o homem chegou ao comércio visivelmente alterado e exigiu bebidas. Após ter o atendimento negado por não realizar o pagamento, ele passou a agir de forma agressiva e quebrou a vidraça da porta de entrada do estabelecimento.

Populares tentaram conter o homem, mas durante a confusão ocorreram agressões. Um idoso acabou atingido, caiu e bateu a cabeça, precisando ser internado.

A proprietária do comércio também relatou ter sido gravemente ameaçada.

O homem foi imobilizado por populares até a chegada da Polícia Militar. A equipe assumiu o controle da situação, deu voz de prisão ao agressor e o encaminhou à Delegacia.

Continue Lendo

Policial

Moradora denuncia perturbação do sossego em condomínio de União da Vitória

Publicado

em

A Polícia Militar foi acionada por volta das 0h40 desta quarta-feira (16), para verificar uma denúncia de perturbação do sossego em um condomínio no bairro São Bernardo, em União da Vitória.

A moradora relatou que enfrenta problemas recorrentes com barulhos provocados por vizinhos, inclusive durante a madrugada, e afirmou que o conflito já se estende há anos.

Apesar da denúncia, no momento em que os policiais chegaram ao local, nenhum ruído aparente foi constatado.

A equipe realizou a averiguação e orientou a moradora sobre os direitos e procedimentos legais cabíveis. O boletim foi registrado com base nos relatos apresentados pela solicitante.

Continue Lendo

Policial

PCPR prende um acusado por furto qualificado e outro investigado por descumprimento de medidas protetivas na região de Irati

Publicado

em


A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da 41ª Delegacia Regional de Polícia de Irati, realizou duas prisões distintas em cumprimento a mandados de prisão preventiva expedidos pelo Poder Judiciário.

A primeira prisão ocorreu no início da tarde, quando um homem de 26 anos compareceu e apresentou-se espontaneamente na unidade policial. Contra ele, havia uma ordem de prisão preventiva em aberto pelas práticas do crime de furto qualificado cometido em 03/08/2026, na região central de Irati/PR.

O coautor do referido delito patrimonial já se encontrava recolhido no sistema prisional, tendo sido preso pelas equipes policiais no dia 21 de agosto, na localidade de Caratuva, área rural deste município. Ambos já foram denunciados pelo Ministério Público, respondendo a ação penal atualmente.



Na segunda ação realizada nesta data, os policiais civis deslocaram-se até o município vizinho de Fernandes Pinheiro para dar cumprimento a mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão domiciliar em desfavor de um homem de 42 anos.

O indivíduo é investigado pelos crimes de ameaça e descumprimento de medidas protetivas de urgência no âmbito da violência doméstica contra a ex-mulher, cometidos em 02/09/2026, no município de Irati.

Destaca-se que o suspeito já cumpria pena em regime semiaberto harmonizado com monitoramento eletrônico, com condenação pelo crime de receptação.

Durante as diligências no imóvel, foi apreendido um aparelho celular, o qual passará por perícia técnica para subsidiar o inquérito policial.

Ambos os detidos foram encaminhados à custódia da Polícia Penal, onde permanecem à disposição da Justiça.

A PCPR reforça o pedido de colaboração da população com informações que auxiliem na elucidação e repressão de crimes na região. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197 da Polícia Civil ou 181 do Disque-Denúncia.


Fonte e Fotos: PCPR/Repórter Kiko de Oliveira

Continue Lendo
Publicidade

As mais Lidas