Conecte-se conosco

Esporte

Campeonato Paranaense Sicredi de Futsal Série Ouro começa em 14 de março

Publicado

em

O Sicredi será patrocinador e naming rights das competições das séries ouro, prata e bronze da Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS) Maurício Moreira/Pato Futsal

A temporada terá o apoio da instituição financeira cooperativa em todas as suas divisões masculinas

Com início marcado para o dia 14 de março, o Campeonato Paranaense Sicredi de Futsal 2026 começa uma nova temporada com um importante reforço institucional: o Sicredi será patrocinador e naming rights das competições das séries ouro, prata e bronze da Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS), ampliando o apoio ao futsal no estado. A iniciativa marca o fortalecimento do vínculo entre a instituição financeira cooperativa e a entidade responsável pela organização das competições estaduais.

Maior instituição financeira do Paraná em número de agências, segundo o Banco Central do Brasil (BACEN), o Sicredi estará ao longo da temporada reforçando o esporte com a maior capilaridade do estado. A FPFS conta com mais de 350 equipes em todo o Paraná, distribuídos entre as séries ouro, prata e bronze masculina, série ouro feminina, além de torneios de acesso e júniores. O ecossistema do Futsal Paranaense reúne mais de mil árbitros profissionais, mais de 8.000 atletas e 310 cidades com jogos agendados.

O patrocínio demonstra o compromisso da instituição financeira cooperativa com o Paraná, proporcionando acesso ao esporte e ao lazer em praticamente todos os municípios do estado. “O futsal faz parte da cultura esportiva do Paraná e mobiliza comunidades inteiras. Para o Sicredi – que tem agências em mais de 85% das cidades do estado – apoiar a modalidade é também uma forma de incentivar o esporte, além de promover lazer e entretenimento em comunidades que, muitas vezes, têm acesso restrito a competições esportivas de alto nível”, destaca o gerente de comunicação e marketing da Central Sicredi PR/SP/RJ, Rogério de Lorenzo Leal. 

Para o presidente da Federação Paranaense de Futebol de Salão, Eduardo Vargas, a parceria representa um selo de confiança para a entidade e para a competição. “Estamos falando de uma instituição com credibilidade inquestionável no mercado. Quando o Sicredi se torna parceiro da Federação, ele demonstra que acredita no nosso trabalho e no potencial do futsal paranaense. Essa confiança fortalece não apenas a Federação, mas toda a estrutura da competição e os próprios clubes”, destaca.

Quatorze equipes de todo o Paraná participam da Série Ouro do Campeonato Paranaense Sicredi de Futsal
Maurício Moreira/Pato Futsal

Início da temporada

Quatorze equipes participam da da Série Ouro masculina do Campeonato Paranaense Sicredi de Futsal. São elas: Acel Chopinzinho Futsal, Afi Itaipulândia, Ampere Futsal, Cad Guarapuava, Campo Mourão Futsal, Cresol Pluma Dois Vizinhos Futsal, Manoel Ribas Futsal/AERM, Marreco Futsal, Palmas Futsal, Parana Clube Futsal, Pato Futsal, São Miguel Futsal, Sicredi / Levo / Muffatão / Cascavel Futsal e Umuarama Futsal. 

Para acompanhar a tabela de jogos de todas as séries, é possível checar datas e horários no link oficial da FPFS. As transmissões serão feitas pelos canais oficiais dos clubes participantes, e streamings autorizados pelas equipes. Já a valoração dos ingressos será decidida individualmente pelos times, podendo variar entre as partidas.


Serviço

Jogos do dia 14/03/2026 – Primeira rodada Série Ouro 

  • Umuarama Futsal x Parana Clube Futsal – Ginásio Amario Vieira da Costa, Umuarama, 19h
  • Pato Futsal x Palmas Futsal – Arena Claudio Petrycoski, Pato Branco, 20h
  • Cad Guarapuava x Afi Itaipulândia – Ginásio Joaquim Prestes, Guarapuava, 20h

Sobre o Sicredi 

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 10  milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 3 mil agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando uma gama completa de soluções financeiras e não financeiras.

Site do Sicredi: Clique aqui

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Paratleta iratiense conquista duas medalhas de ouro em competição no Rio de Janeiro

Publicado

em

A paratleta Isabella Carla Cordeiro da Silva Francos, natural de Irati (PR), brilhou no Meeting Paralímpico Loterias Caixa, realizado na manhã da última sexta-feira (5), no Rio de Janeiro. Competindo na classe F32, Isabella garantiu duas medalhas de ouro em provas de destaque no atletismo paralímpico: Arremesso de Peso e Lançamento de Club.

Além do lugar mais alto do pódio, a atleta também bateu suas melhores marcas pessoais (PB – personal best) nas duas modalidades. No Arremesso de Peso, Isabella alcançou a marca de 3,98 metros, enquanto no Lançamento de Club atingiu 9,89 metros.

A conquista reforça o talento e a dedicação da atleta iratiense, que representou com orgulho sua cidade na competição nacional. Isabella volta para casa com duas importantes medalhas, marcando mais um capítulo vitorioso em sua trajetória esportiva.

O feito foi comemorado por familiares, amigos e apoiadores do esporte paralímpico na região. A participação da atleta contou com apoio de toda a comunidade.

Informações e Imagens: Marcelo de Ávila Francos

Colaboração: Repórter Kiko de Oliveira

Continue Lendo

Esporte

Iguaçu de União da Vitória perde novamente e segue sem vencer na Divisão de Acesso ao Paranaense da 1º Divisão de 2026

Publicado

em

Em pleno Estádio Antiocho Pereira, Pantera do Vale sofre virada e vê Batel conquistar a primeira vitória na Divisão de Acesso

O Iguaçu sofreu uma amarga derrota em casa neste domingo (27), ao ser superado pelo Batel por 3 a 2, no Estádio Antiocho Pereira, em União da Vitória, pela terceira rodada da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense.

O Lobo de Guarapuava conquistou sua primeira vitória na competição, enquanto a Pantera do Vale segue sem vencer.

Os gols do Batel foram marcados por Gabriel Majela, Guilherme Lisboa e Fábio. Pelo lado do Iguaçu, Nino Rocha e Nixon balançaram as redes. Com o resultado, o Batel chegou a cinco pontos. Já o Iguaçu permanece com apenas um ponto, em situação delicada na tabela.

O jogo

A equipe da casa começou dominando e abriu o placar logo aos 6 minutos, após cobrança de escanteio de Nixon e finalização de Nino Rocha, que contou com desvio da defesa adversária.

No entanto, a vantagem durou pouco. Aos 12 minutos, o Batel empatou após erro na saída de bola do Iguaçu, com Gabriel Majela finalizando de primeira após assistência de Andrey.

O time visitante seguiu mais perigoso, enquanto o Iguaçu ainda assustava em alguns lances, como no chute de Kevin, mas o empate persistiu até o intervalo.

Virada e vitória do Batel

No segundo tempo, o Batel virou logo aos 2 minutos. Em belo lançamento de Luiz Gustavo, Guilherme Lisboa invadiu a área, driblou a marcação e finalizou no canto: 2 a 1.

O Iguaçu reagiu rapidamente. Aos 7 minutos, Nixon aproveitou rebote do goleiro Gabriel e empatou novamente: 2 a 2. A Pantera do Vale ainda teve chance de virar, mas desperdiçou.

Aos 18 minutos, em rápido contra-ataque, Fábio recebeu de Luiz Gustavo e finalizou com precisão para decretar a vitória do Batel: 3 a 2.

Reportagem e fotos: VVale

Continue Lendo

Esporte

Iguaçu de União da Vitória confirma contratação de Nixon ex-Flamengo

Publicado

em

A Associação Atlética Iguaçu confirmou, nesta quinta-feira (06), a contratação do atacante Nixon, ex-Flamengo, para a disputa da 2ª Divisão do Campeonato Paranaense.

O anúncio foi feito por meio das redes sociais do clube, empolgando os torcedores e reforçando o elenco para a competição.

Trajetória do novo reforço

Nixon Darlanio Reis Cardoso, conhecido simplesmente como Nixon, é um atacante brasileiro nascido em 20 de junho de 1992, em Juazeiro, na Bahia. O jogador iniciou sua carreira profissional no Flamengo, onde atuou entre 2012 e 2018, somando 71 partidas e 14 gols marcados.

Ao longo de sua carreira, Nixon passou por diversos clubes, incluindo América Mineiro, Red Bull Brasil, ABC, Kalmar (Suécia), Portuguesa-RJ, Mosta (Malta), Alashkert (Armênia) e Juazeirense. Sua velocidade e habilidade técnica são suas principais características, tornando-o uma opção perigosa para o setor ofensivo do Iguaçu.

Embora tenha enfrentado momentos de instabilidade em sua trajetória, Nixon demonstrou talento e teve passagens marcantes, principalmente no Flamengo. Agora, ele chega ao futebol paranaense com o desafio de contribuir para o sucesso do Iguaçu na 2ª Divisão estadual.

A expectativa da torcida é alta, e a chegada do atacante promete dar um novo fôlego à equipe na busca pelo acesso. (Assista ao vídeo do anúncio no fim da reportagem).

Fonte: VVale

Continue Lendo
Publicidade

As mais Lidas