Conecte-se conosco

Policial

Vítimas perdem quase R$ 5 mil em golpe do falso advogado em Antônio Olinto

Publicado

em

Vítima de estelionato juntamente com sua filha, comparecceu ao Destacamento da Polícia Militar de Antônio Olinto informando que foram alvos de um golpe do falso advogado por volta das 17h45min dessa terça-feira (20).

De acordo com o solicitante, recebeu um contato via WhatsApp de um golpista se passando pelo seu advogado, alegando a necessidade de pagamentos judiciais urgentes em um processo, o autor induziu a realização de duas transferências via PIX que somaram R$ 4.950,98 para uma conta jurídica.

Após a confirmação dos depósitos, o contato foi interrompido. Ao consultar o verdadeiro advogado, confirmou-se a fraude. O noticiante foi orientado quanto aos procedimentos e o boletim foi registrado para providências policiais.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Motociclista é flagrado dirigindo embriagado após acidente em Rebouças

Publicado

em

Um acidente de trânsito registrado na quinta-feira (22), na região central de Rebouças, terminou com um motociclista encaminhado à Delegacia de Polícia Civil após ser flagrado dirigindo sob efeito de álcool.

De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi acionada por populares e encontrou uma motocicleta Honda Biz caída no meio da pista. O condutor apresentava lesões na região do pé e foi encaminhado ao hospital para atendimento médico.

O acidente envolveu também um Toyota Corolla Cross. Segundo os condutores, a colisão transversal ocorreu em um cruzamento. Ambos os veículos tiveram danos materiais.

Os motoristas realizaram o teste do bafômetro. A condutora do carro apresentou resultado de 0,00 mg/L, enquanto o motociclista registrou 0,76 mg/L de álcool por litro de ar alveolar, índice que caracteriza crime de trânsito.

Além disso, a motocicleta apresentava pendências de licenciamento e foi recolhida ao pátio policial. Após o atendimento médico, o motociclista foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Irati para os procedimentos cabíveis.

Continue Lendo

Policial

Homem é vítima do golpe do falso advogado em Rio Azul

Publicado

em

Um homem compareceu ao destacamento da Polícia Militar de Rio Azul relatando ter sido vítima de estelionato pelo golpe do falso advogado nessa quinta-feira (22).

De acordo com a vítima, os suspeitos realizaram videochamada pelo whatsapp, se passando por um escritório de advocacia pois a vítima possui uma ação trabalhista para receber.

O estelionatário disse que precisava de seus dados bancários e pessoais para efetuar o pagamento da indenização. A vítima abriu algumas contas bancárias virtuais e realizou transferências múltiplas de sua conta.

Diante dos fatos, orientada a vítima quanto aos procedimentos cabíveis.

DICAS PARA NÃO CAIR EM GOLPES E ESTELIONATOS

Para evitar golpes e estelionatos, desconfie de ofertas muito vantajosas, pedidos urgentes de dinheiro e mensagens de desconhecidos, mesmo que utilizem fotos ou nomes de pessoas conhecidas. Nunca compartilhe senhas, códigos de verificação ou dados bancários, nem faça transferências ou pagamentos sem confirmar a identidade do destinatário por outro meio de contato.

Antes de realizar um Pix ou fechar uma negociação pela internet, verifique os dados e a reputação do vendedor. Em caso de suspeita, não clique em links desconhecidos, não forneça informações pessoais e procure os canais oficiais da instituição envolvida. Se for vítima de golpe, entre em contato imediatamente com o banco, registre um boletim de ocorrência e guarde todas as provas da fraude.

Continue Lendo

Policial

Homem é preso após descumprir medida protetiva, ameaçar vítima e desobedecer policiais em Bituruna

Publicado

em

A equipe da Polícia Militar de Bituruna atendeu a uma ocorrência de ameaça e descumprimento de medida protetiva de urgência por volta das 08h30min dessa quinta-feira (22).

Ao chegar ao local, a guarnição fez contato com a solicitante e confirmou a veracidade dos fatos.

Durante o atendimento da ocorrência, o suspeito manteve uma conduta agressiva contra a vítima e desobedeceu às ordens dadas pelos policiais, recebendo voz de prisão no local.

Devido à resistência oferecida pelo indivíduo, os policiais precisaram utilizar técnicas de controle físico e algemamento para contê-lo com segurança e preservar a integridade física de todos os presentes.

Continue Lendo
Publicidade

As mais Lidas