Conecte-se conosco

Local

SEMANA DE CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO DA CIDADE DE MALLET FOI UM SUCESSO

Publicado

em

Na semana dos dias 02 a 08 de abril, aconteceu na cidade de Mallet ações referentes ao Autismo. Dando o pontapé inicial na data que é dedicado a Conscientização Mundial sobre o Autismo, com uma carreata nas principais ruas da cidade e contou com a participação de pais e mãe de crianças com autismo, integrantes da Associação Crescer Autista – ACAM e funcionários da Escola Raio de Luz – APAE de Mallet.

Durante a semana houveram presenças nas rádios locais, por meio do programa Autismo em Foco e participação ao vivo. Também, foram realizadas visitas nas escolas municipais e estaduais, com a entrega de panfletos para os professores e funcionários.

E por fim, no dia 07 de Abril aconteceu no Parque dos Imigrantes uma mobilização sobre o Autismo, dedicado a conscientização sobre esse transtorno, sendo que a APAE juntamente com a Equipe de Atenção à Pessoa com Autismo da Secretaria de Saúde de Mallet, trouxeram para as escolas municipais, estaduais e ensino especial do município, um mini cinema com vídeos referentes ao respeito, empatia e inclusão de crianças e jovens que possuem o autismo, passando quase 300 alunos pelo local. Além disso, a equipe esteve presente no evento alusivo ao Dia Mundial da Saúde, realizado no Parque dos Imigrantes, onde contou com a presença dos profissionais que apresentaram o trabalho realizado com as crianças com autismo e o Projeto de Equoterapia.

Ainda durante esse evento, a Escola Raio de Luz a APAE de Mallet trouxe à população o serviço do DETRAN, que confeccionou quase 100 carteirinhas de estacionamento para pessoas com deficiência e idosos. Ainda, foram distribuídos 94 jogos educativos para crianças e adolescentes que passaram no período da tarde.

A equipe da APAE agradece a Prefeitura Municipal em ceder salas da rodoviária para realizar as ações, ainda contou com o grande apoio da WRNet, onde cedeu um ponto de internet, que auxiliou nos serviços prestados pelo DETRAN a nossa população. Para mais, agradecimentos também às rádios locais Cidadão FM, a Clube FM e a Studio W de Mallet, pelo apoio na divulgação desse tema.

Dessa forma, encerrou-se a Semana de Conscientização do Autismo que ultrapassou as expectativas de todos os que estiveram à frente da organização desses dias incríveis. Entretanto, o mês ainda segue com ações sobre o tema, com visitas em Escolas do Distrito de Dorizon e Rio Claro do Sul.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Local

Acidente na BR-153 em Mallet resulta na colisão frontal de um carro em um caminhão guincho parado e suspeita que o motorista estava embriagado

Publicado

em

Na noite da última quinta-feira, dia 25 de abril, um acidente na BR-153, na cidade de Mallet, km 379+700 metros, chamou a atenção das autoridades locais. Por volta das 23h00, um Volkswagen/Gol com placas do Mercosul, que seguia de União da Vitória para Ponta Grossa, acabou saindo da pista após o condutor relatar ter sido fechado por um caminhão. Felizmente, o incidente não resultou em vítimas.

Contudo, a situação tomou um novo rumo quando um guincho da cidade de Rio Azul foi chamado para retirar o veículo acidentado por volta das 00h20, já da sexta-feira. Um FORD/Fiesta com placas de Mallet, que seguia em direção a Rio Azul.

De acordo com o 2° Sargento do Corpo de Bombeiros de Irati, responsável pelos Brigadistas Comunitários de Mallet, Joaquim Pacholok, foi ignorado toda a sinalização posta para a segurança de todos e o motorista mesmo assim colidiu frontalmente com o guincho.

O choque resultou em uma vítima feminina com ferimentos leves, enquanto testemunhas afirmaram que o condutor do veículo apresentava sinais visíveis de embriaguez. Os Bombeiros Comunitários prontamente atenderam a ocorrência, mas o motorista recusou o atendimento e deixou o local.

Continue Lendo

Local

Seleção Sub-16 de Mallet inicia sua jornada no 4º Paraná Bom de Bola com uma vitória vibrante contra União da Vitória

Publicado

em

Na emocionante abertura do 4º Paraná Bom de Bola, sediado na cidade de Reserva do Iguaçu, a seleção masculina sub-16 de Mallet brilhou em campo, conquistando uma vitória crucial sobre a fortíssima equipe de União da Vitória. 

Sob a liderança do técnico Professor Gil, também conhecido como Gilmar Uniat, os jovens talentos da Escola de Futebol da Secretaria de Esportes de Mallet não decepcionaram, e com os gols de  Mateus Machado e João Francisco Marciniak, Mallet venceu pelo placar de 2 a 1.

Após o apito final, o técnico Gil compartilhou suas impressões sobre o desenrolar da partida e expressou suas expectativas para os próximos confrontos.

Com um histórico de excelência, é notório o desejo ardente da seleção de Mallet em buscar o título deste ano, especialmente após conquistar o segundo lugar na edição anterior do torneio, em 2023.

Com o ímpeto renovado e a determinação palpável, os jovens atletas de Mallet estão determinados a não deixar escapar a oportunidade de se consagrarem campeões neste ano.

O próximo desafio está marcado para amanhã, sábado, às 10:00 horas, contra a equipe de Goioxim. O time de Goioxim enfrentou uma derrota apertada na estreia, sofrendo um revés de 1 a 0 para os anfitriões Reserva do Iguaçu.

Além disso, este confronto servirá como uma prévia do embate decisivo que ocorrerá no domingo às 08:30 horas, encerrando assim a primeira fase da competição.

 Com o olhar fixo no objetivo final, a seleção de Mallet está pronta para demonstrar sua habilidade e determinação, alimentando a esperança de mais uma vitória que os leve um passo mais perto da glória no 4º Paraná Bom de Bola.

Atletas  convocados para representar o município  de Mallet  no 4⁰ BOM DE BOLA PARANÁ 2024:

-DIOGO LUAN MEIRA RIBEIRO

– ELIESER PAVELSKI DE MATOS 

-EMANUEL ALBERTO MAJEWSKI RODRIGUES 

-ERICK VINICIUS RAMOS GONÇALVES 

-GABRIEL ALVES DE SOUZA 

-GILBERTO WACHIWICZ 

-GUSTAVO POLAK 

-JEAN YAGO RIZZI 

-JOÃO FRANCISCO MARCINIAK 

-KELVIN KAUÊ PRZYBYSZEWSKI 

-LUIZ HENRIQUE DUDA GOBI

-MATEUS IZAKE MACHADO 

-MATHEUS ARIEL GREGORIO 

-MIGUEL ALEXANDRE RIBEIRO

-MIGUEL AUGUSTO MACHADO 

-TALISON RUAN FEDEROVICZ 

-THIAGO ELOI FONTELES PAZ 

-UESLEI MATEUS SANTOS 

-VINICIUS DOS SANTOS SLIVINSKI 

-YURI GEOVANE ROSÁRIO

Técnico

PROFESSOR GILMAR UNIAT

Auxiliar-técnico 

EDUARDO MIRANDA RATUSNIAK

Continue Lendo

Local

1ª Edição da Prova Paraná – 2024: Avaliando o Ensino Fundamental em Mallet

Publicado

em

Nos dias 24 e 25 de abril, os alunos do 5º ano da rede municipal de ensino de Mallet participaram da 1ª Edição da Prova Paraná – 2024. Essa avaliação, além de ser um importante instrumento de medida, permite avaliar as habilidades e conteúdos já adquiridos pelos estudantes, identificando áreas que necessitam de mais atenção.

Com foco em Língua Portuguesa e Matemática, a prova busca não apenas diagnosticar o nível de conhecimento dos alunos, mas também orientar estrategicamente as equipes escolares para aprimorar o processo de ensino.

Os resultados obtidos serão fundamentais para reorganizar o planejamento das escolas, direcionando esforços para áreas específicas que demandam maior atenção. A partir das evidências concretas fornecidas pela prova, será possível definir ações direcionadas para a melhoria do processo de ensino-aprendizagem.

Além dessa edição, estão programadas a 2ª e a 3ª edição da prova, demonstrando o compromisso contínuo com a avaliação e o aprimoramento da qualidade do ensino em Mallet.

Continue Lendo
Publicidade

As mais Lidas