Conecte-se conosco

Policial

DETENTOS FAZEM MOTIM APÓS PRISÃO DE HOMEM EM IRATI

Publicado

em

Polícia Militar (PM), Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM), Departamento de Execução Penal do Paraná (DEPEN), Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal, foram acionado para conter uma rebelião dos detentos na Delegacia da Polícia Civil de Irati na manhã deste domingo (28).

Segundo informações da Polícia Civil, por volta das 04:00 horas um agente do DEPEN identificou uma movimentação no estacionamento da Delegacia. Em seguida, dois investigadores que estavam de plantão e o próprio funcionário do DEPEN foram averiguar a situação.

Constataram que um jovem, 19 anos, havia pulado o muro da Delegacia e estava com 12 celulares e uma quantia de tabaco e maconha. Os objetos seriam entregues para os presos.

O autor tentou fugir, mas foi contido pelos policiais, com isso os detentos se rebelaram em função da prisão do “avião do tráfico”. O rapaz foi detido em flagrante e está à disposição da justiça.

Os funcionários da Polícia Civil e do DEPEN conseguiram conter a tentativa de fuga dos presos até a chegada do reforço das equipes da Guarda Municipal, PM e grupo da Seção de Operações Especiais (SOE/DEPEN).

A Tenente da PM, Gisleia Aparecida Ferreira, em reportagem da Najuá, contou que por volta das 10:00 horas a situação já estava sob total controle. “A PM foi acionada no início da manhã para conter um princípio de rebelião, foi isolado o local, acionado o SOE do DEPEN, a ROTAM, e foi contido, está encerrado”.

A Tenente ainda afirmou, que não houve registro de feridos e nem de incêndio. As equipes dos bombeiros e Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (SIATE) foram acionadas apenas por precaução.

O assessor de segurança do DEPEN, Alisson Souza de Andrade, contou outros detalhes da ocorrência. “Houve uma tentativa de arremesso [invólucro] de fora para dentro da delegacia e no invólucro tinha celulares [dez aparelhos], drogas, fumos caiçara. Quando os detentos souberam que [o arremesso] não teve êxito, começaram a se rebelar. Não teve reféns. Não teve ninguém machucado. As grades não foram tiradas, apenas alguns caixilhos das portas de acesso às celas”. 

Portas, paredes, grades e câmeras de segurança foram danificados pelos detentos. Assim, sendo necessário transferir os presos da ala chamada de “fundão”  para outras cadeias do Estado.

Fonte e Fotos: Polícia Militar | Najuá

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Homem é condenado após abusar sexualmente e matar mulher com pelo menos 38 facadas em Matos Costa

Publicado

em

Um homem foi condenado a 33 anos e quatro meses de prisão em regime fechado pelo homicídio brutal de Iraci Marinho de Freitas, de 56 anos, ocorrido em maio de 2024 na cidade de Matos Costa.

O homem foi julgado nessa semana no Tribunal do Júri da Comarca de Porto União. Após um intenso debate entre a acusação e a defesa, os jurados, convencidos pelas evidências e argumentos apresentados pelo Ministério Público, decidiram pela condenação do réu. Embora haja a possibilidade de recurso, o homem não foi autorizado a recorrer em liberdade.

zaions

A denúncia indica que o homem invadiu a residência da vítima e a encontrou em seu quarto. Após agredi-la fisicamente, ele cometeu o ato de abuso sexual de forma violenta. Além do abuso, ele ainda matou a mulher com uma faca, desferindo pelo menos 38 golpes.

O juiz da Vara Criminal de Porto União determinou que a pena fosse cumprida imediatamente, alinhando-se à posição do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a soberania dos veredictos do júri.

Fonte: Portal RBJ

Continue Lendo

Policial

Polícia Civil de União da Vitória recaptura foragido condenado por homicídio

Publicado

em

Da redação Portal V.Vale

A equipe da Polícia Civil de União da Vitória realizou uma ação que resultou na recaptura de um homem de 45 anos condenado por homicídio na manhã desta segunda-feira (27).

O indivíduo estava foragido desde 12 de setembro de 2025, quando fugiu da Penitenciária de Chapecó, em Santa Catarina.

A operação foi conduzida pela 4ª Subdivisão Policial de União da Vitória e ocorreu na Colônia Pinhalão, área rural do município. A ação faz parte do trabalho contínuo da PCPR voltado à repressão qualificada, ao cumprimento de mandados judiciais e à garantia da efetividade das decisões da Justiça.

De acordo com a polícia, as investigações envolveram diligências específicas para rastrear foragidos e a análise de informações que apontavam a presença do condenado na zona rural. Após cruzamento de dados, a equipe confirmou que o homem utilizava uma serraria como esconderijo e ponto de apoio logístico.

Com base nessas informações, os policiais civis planejaram uma abordagem estratégica, garantindo a segurança dos agentes e a eficiência da operação. O suspeito foi localizado, contido e recapturado sem oferecer resistência.

Concluídas as formalidades legais, o detido foi entregue ao Departamento Penitenciário (Depen), que ficará responsável por sua custódia e pelo prosseguimento do cumprimento da pena imposta pela Justiça.

Da redação Portal V.Vale

Continue Lendo

Policial

Homem é preso após ameaçar com facão a ex-namorada e família em Rebouças

Publicado

em

A equipe Polícia Militar de Rebouças atendeu um caso grave de violência doméstica e ameaça nesse sábado (25).

Um homem embriagado invadiu a casa da ex-namorada, tentou atropelar familiares e estava armado com um facão.

O autor foi preso em flagrante e levado à Delegacia de Irati.

Continue Lendo
Publicidade

As mais Lidas